terça-feira, 31 de maio de 2011

A OPOSIÇÃO DE OLHO NA BASE GOVERNISTA

Publicação: 31/05/2011 10:10 Atualização: 31/05/2011 11:56
Com o fim, ao menos aparente, da batalha fratricida que dividia internamente DEM e PSDB, os dois partidos apostam na crise na base aliada entre PT e PMDB para tentar atrair partidos menores com vistas às eleições municipais de 2012. Estão na alça de mira as legendas que, costumeiramente, mantêm um pé na canoa governista e outro na oposicionista. Siglas como PTB, PP, PR e PV. "Até o fim de semana, os comandos dos partidos não estavam nítidos. Agora é possível fazer uma ação coordenada entre partidos e fundações e vamos propor ao presidente Sérgio Guerra uma reunião com o intuito de estabelecer uma linha para as eleições de 2012", afirma o presidente do DEM, José Agripino Maia.

A ideia é tentar recuperar o tempo desperdiçado de combate efetivo contra o governo em função do desarranjo sofrido depois que as siglas da oposição perderam deputados e senadores para o recém-criado PSD e entraram em parafuso pela sucessão nos comandos do partido. Com os rumos desenhados, os dois principais partidos em rota de colisão com o Palácio do Planalto, DEM e PSDB, articulam uma ação conjunta para tentar ganhar terreno na fragilidade do governo.

A cartilha rezada por tucanos e demistas para 2012 deve ser a mesma das últimas eleições: aliança preferencial e apoio automático à legenda com maiores chances de vitória, especialmente nos municípios maiores. Em relação ao Congresso, a regra será manter o tom elevado contra as fragilidades governistas. No sábado, durante a convenção tucana, pela primeira vez dirigentes do partido decidiram colocar na alça de mira a evolução patrimonial do titular da Casa Civil, Antonio Palocci. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, chegou a cobrar o ministro para que ele explique "o que fez e para quem fez".

Por isso, diante da fragilidade de articulação do governo, a própria oposição decidiu que o momento é de atuar no sentido de prolongar a crise governista. "Tivemos o absurdo de o presidente Lula vir e ter de intervir na relação do governo com a base pela incapacidade de articulação política do governo. Sua principal figura ainda está envolvida em fatos que o governo quer encobrir, de práticas pouco usuais. O momento agora é de avançar sobre o governo", aponta o secretário-geral do PSDB, Rodrigo de Castro

AOS POUCOS ESTE QUEBRA CABEÇA VAI CHEGANDO AO FIM. E OS CULPADOS, QUE PAGUEM PELOS SEUS CRIMES.

terça-feira, 31 de maio de 2011

SSP Apresenta Dupla Suspeita de Matar Dono do Balneário Recanto dos Buritis

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva no Auditório Leofredo Ramos, dois homens suspeitos de cometer homicídio contra o auditor fiscal do Estado do Maranhão, José Maria Alves, o Zé de Maria, de 56 anos.
A prisão de Eduardo Dias Silva, 27 anos, detido em Santa Inês na quinta-feira (26), e Pamelo Cardoso Almada, o ‘Tatá’, 21 anos, preso na tarde do sábado (28), no município de Santa Luzia do Tide, se deu após várias investigações policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com o Serviço de Inteligência da SSP.
O crime aconteceu no dia 1º de abril. A vítima foi encontrada, na manhã de 2 de abril, interior de seu veículo, uma camionete S10, totalmente carbonizada, a poucos metros da Rodovia 222, nas proximidades da cidade de Itapecuru-Mirim. De acordo com informações policiais, testemunhas ainda teriam encontrado no local uma garrafa pet de dois litros com resquícios de álcool.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, destacou o trabalho de investigação da Polícia Civil afirmando se tratar de um ‘crime bárbaro com requintes de violência’. “A Polícia conseguiu solucionar mais um crime, de maneira rápida, efetuando a prisão dos envolvidos. Isso comprova o excelente trabalho que as polícias tem feito. Estamos dando respostas à sociedade, e nenhum crime, seja ele de qualquer natureza, permanecerá impune em nosso estado”, disse Aluísio.
Segundo o superintendente do Interior, Jair Lima de Paiva, o crime teria ocorrido em função de motivação financeira e um suposto envolvimento emocional da vítima com Eduardo Dias há mais de três anos.
Durante as investigações, a polícia teve acesso a um vídeo em que mostrava o veículo da vítima sendo seguido pelo carro de Eduardo minutos antes do crime, próximo ao município de Itapecuru Mirim. Após a prisão, os dois confessaram a autoria delituosa. Os policiais civis ainda encontraram com os dois, algumas jóias de ouro da vítima, como pulseira, pingente, anel e alianças.
Além do secretário Aluísio Mendes e do superintendente Jair de Paiva, esteve presente também, na entrevista coletiva, o delegado geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro.
Eduardo Dias Silva e Pamelo Cardoso Almada ficarão agora à disposição do Poder Judiciário.

CALCINHA PRETA FAZ SUCESSO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO. EM CHAPADINHA, FOI MAIS UM PÚBLICO RECORDE



Era assim,que o povo ia gostar de ver a Prefeita com as cmunidades
Espero que este grande evento não sirva de escada política e que o povo de Chapadinha, não mude sua cabeça na hora de escolher seus representantes, nas próximas eleições. E que tambem não lembrem  destas  grandes aglomeração de pessoas, para provar que o governo está trabalhando. Isto só se vê na política arcaica. Era quando no passado existia os corrais eleitorais, onde o candidato juntava muitas pessoas, e faziam este tipo de evento. Eleição se ganha no voto, prestando serviços nas comunidades. Não trazendo Bandas, gastando o dinheiro público. Quem não vai assistir um show de calcinha preta? Acho que até os defuntos se mechem na hora das músicas. Só pra terem uma ideia, aqui em Manaus, tem um centro de convenções, que comporta 180 mil espectatores, e quando esta banda veio aqui, lotou. Essa história da prefeita, e do Deputado de levar Banda Calcinha Preta, pra dá show em Chapadinha, é somente uma maneira de deixar os eleitores atordoados. Porque não pegaram o dinheiro que foi gasto com esta banda, chamava o Bésio e seu conjunto, que é Chapdinhense, escolhiam um Bairro tipo campo velho, areal, Corrente, ou Praça da Bíblia, e faziam este evento com a distribuição dos milhares de prêmios, ficava mais bonito, o povo ia entender a parcela de ajuda da prefeita, que poderia aproveitar o momento pra fazer uma perigrinação nos bairros apertando as mãos dos eleitores, pois é disso, que o povo precisa. Não de Banda calcinha Preta que já deu seu SHOW, e foi embora levando todo dinheiro que poderia ser distribuido de forma diferente. Os candidatos de Chapadinha, teem que se policiarem disso, fazendo as coisas com transparência. Desculpe-me Prefeita, e Deputado. Mais CRÍTICA, É ´CRÍTICA. Não posso fazer nada!!!!!!!!!!!!! Obrigado Willians Fernandes pelas fotos.


,




ELEITORES DE CHAPADINHA FIQUEM ATENTOS COM ISSO POIS QUANDO A ESMOLA DEMAIS, ATÉ N.S.DAS DORES DESCONFIA


Show da banda Calcinha Preta em Chapadinha - público recorde

No último domingo, dia 29, a Prefeitura Municipal de Chapadinha realizou um grande Show de Prêmios, em comemoração ao Dia das Mães. Para o evento, que teve como atração principal a apresentação da Banda Calcinha Preta, e foi realizado na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo), foram distribuídos cerca de 100 mil cupons, o que atraiu um grande público (considerado até como um novo recorde, pela maioria dos que estiveram presentes), tanto de Chapadinha como de cidades circunvizinhas. Dentre os prêmios sorteados, haviam duas motos.

Confira abaixo, algumas fotos cedidas gentilmente pelo Blog do William Fernandes.



quinta-feira, 26 de maio de 2011

24 ANOS COM SOUSA NETO ORGULHO-ME DE TER VOCE COMO AMIGO, E APRENDER MUITO COM SUA GENEROSIDADE (PARABENS PELO TEMPO DE JORNALISMO)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

SOUSA NETO: 24 anos de atuação jornalística em Chapadinha.

ChapadinhaSite.com


Por: ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS
http://www.chapadinhaanuncios.com.br/2011/05/sousa-neto-24-anos-de-atuacao.html
 
RAIMUNDO NONATO GOMES DE SOUSA NETO este é o verdadeiro nome do nosso pioneiro prestador de notícias em Chapadinha-MA, administrador do blog: www.ChapadinhaSite.com . Embora não tenha faculdade de Jornalismo, SOUSA NETO, como é conhecido, é um exemplo de DEDICAÇÃO no meio jornalístico de nossa cidade. 

Sempre fui fascinado pela notícia e como observador eu admirava as publicações impressas desse humilde jornalista nato. Logo veio a explosão da internet e comecei a visualizar um blog que me chamava muito atenção até mesmo pelo nome: <www.blogkgueta.blogspot.com>, administrado por SOUSA NETO.

Hoje administro este blog (ChapadinhaAnuncios), graças ajuda e a referência inicial deste incansável nobre amigo SOUSA, que nunca mediu esforços para trazer notícias aos Chapadinhenses, sempre atualizando e interagindo com os avanços nos meios de comunicação. 

Sempre tive curiosidade de saber a trajetória deste ilustre amigo, que sem dúvida teve desde sua tenra idade escolar referências para iniciar seu trabalho de Jornalismo. Fiz algumas perguntas ao SOUSA NETO por e-mail ao qual obtive respostas. Veja abaixo esta entrevista.

  QUANDO VOCÊ INICIOU SUA CARREIRA DE JORNALISMO ?

   Comecei a escrever ainda na escola, quando estudava a 7ª Série (ano de 1987), no CE Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirante). Agradeço de coração a minha "madrinha", Profª Jesus Lima (hoje Secretária Municipal de Administração), pelo incentivo. Tudo começou meio pelo acaso: A Profª Jesus era minha professora de Língua Portuguesa, e nos pediu (alunos) que trouxessem a biografia de um artista importante. Nesse intervalo de tempo (até levar o trabalho para entrega), eis que eu estava assistindo o Jornal Nacional (TV Globo) e o Cid Moreira anunciou a notícia do falecimento do grande poeta Carlos Drummond de Andrade. Com aquilo "acendeu uma luzinha acima da minha cabeça", e de imediato veio a idéia de criar um "jornalzinho". E assim fiz. Tanto a professora Jesus quanto os colegas de classe, ficaram todos admirados da minha proeza. Com isso, passei a fazer um "jornalzinho" semanal na escola. 

  QUE TIPO DE MATÉRIAS VOCÊ ABORDAVA NESSE JORNAL ESCOLAR ?

 Toda segunda-feira tinha o "jornalzinho", falando da aula de educação física e algumas "fofoquinhas" dos "casais" que iam se "formando" no período escolar. Lembro que a Profª Leurí Fonteles (hoje casada com o bioquímico Dr. Alfeu Mesquita), virou até colunista na época do "jornalzinho". Ela assinava uma Coluna de Moda, onde ela desenhava alguns 'modelitos". Agradeço imensamente algumas pessoas que me incentivaram a dar continuidade a esse trabalho como Profª Graça Marinho, Dra. Marilda Lopes (Bioquimica), Jorge Carvalho (INSS), Profº Josué Clemente (Cetecma), Dr. Alexandro Marinho (Bioquímico), Petrônio Lôbo (Contador), dentre outros.

  QUANDO DE FATO VOCÊ INGRESSOU OFICIALMENTE COMO IDEALIZADOR DE NOTÍCIAS ?

  A partir de 1989, comecei a escrever jornais impresso (em papel). Idealizei e mantinha a maioria deles, sendo criador, repórter, fotografo e vendedor, isso mesmo, sempre foi assim: trabalhando da confecção à venda dos jornais. Nesta parte agradeço o apoio do grande amigo Nonato Brito, proprietário da Gráfica Editora Escolar, de Chapadinha. Ele foi um grande incentivador do meu trabalho!

Entre os anos de 1994 e 1995, fui colunista do extinto Jornal de Hoje (de São Luís). Eu e Celso Lopes, tínhamos uma coluna semanal no jornal impresso. Nossa coluna circulava aos sábados. Nesta parte, agradeço ao amigo Celso Lopes, por ter me convidado para trabalhar com ele. Na época, nossa Coluna era um sucesso: nossos leitores ficavam na expectativa pra ver nossa Coluna aos sábados.

  QUANDO VOCÊ COMEÇOU DIVULGAR AS NOTÍCIAS NA INTERNET ATRAVÉS DE BLOGs ?

 
  Criei pela primeira vez, em 10 de Maio de 2005, um blog cujo o endereço era <www.k-gueta.zip.net>, depois fui trocando de nome, então veio: <www.sousaneto.clickblog.com.br> depois: <www.freewebs.com/sousaneto> depois <www.blogkgueta.blogspot.com> depois <www.blog-correioregional.blogspot.com> e agora por último (e definitivo)<www.ChapadinhaSite.com. Como pra tudo existem os pós e contras, já andaram contestando esta minha proeza (criar o 1º blog de notícias de Chapadinha). Mas posso indicar como "testemunhas" alguns amigos, como: Dr. Tadeu Lima (na época Gerente Regional); o saudoso radialista J. Coutinho, os jornalistas Ivandro Coelho e Alexandre Pinheiro, Wanderson (Chapanet), Professor Henrique Lobo, dentre outros que me acompanham desde o início de meus trabalhos.

Vale ressaltar, que este ano (2011) estou completando 24 ANOS de serviços prestados à comunidade chapadinhense, exercendo a função de jornalista (pois, ainda, não sou formado na área).

  PARABÉNS SOUSA NETO PELO GRANDE TRABALHO PRESTADO A NOSSA CIDADE, SAIBA QUE SEU EXEMPLO É  MOTIVO DE ORGULHO E MOTIVAÇÃO PARA OS JOVENS CHAPADINHENSES QUE TEM TENDÊNCIAS PARA SEGUIR UMA CARREIRA DE JORNALISMO  PROFISSIONAL. PENA QUE MUITOS JOVENS NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE CUSTEAR UMA FACULDADE DE JORNALISMO NAS GRANDES CAPITAIS, NO ENTANTO HÁ SEMPRE UMA ESPERANÇA DE UM DIA PODERMOS ALCANÇAR A TÃO SONHADA FACULDADE. ENQUANTO ISSO CHAPADINHA AGRADECE O TRABALHO DE DEDICAÇÃO DE PESSOAS IGUAL A VOCÊ QUE TIRA  TEMPO DE SUA ROTINA DE TRABALHO PARA LEVAR NOTÍCIAS RELEVANTES AOS NOSSOS LARES.

NOTA DESTE BLOG: ...Não encontro palavras para agradecimentos ao nobre amigo, companheiro de trabalho (tanto como Blogueiro como Professor) Enedilson dos Santos, pelo reconhecimento a mim prestado. Pena, que poucos reconhecem esse trabalho. Grande abraço deste que o estima e admira muito! SOUSA NETO
n

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em São Luís-Ma., adolescente acusado de roubo foi apreendido nove vezes pela polícia

Na tarde de terça-feira, 24, o repórter Carlos Eduardo Pinheiro fazia uma cobertura na Avenida Ferreira Goulart, próximo da cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzzi, quando um grupo, formado por seis integrantes armados de faca e revólver, levou um equipamento de vídeo da marca Panasonic e três telefones celulares da equipe.

Dentre os participantes do assalto, que fugiram logo após a ação, quatro são menores, de 11 a 17 anos. O chefe do bando seria um homem de 23 anos, identificado apenas como Ronilson, e conhecido por "Vanvan".

Após realizar buscas na região, a Polícia Militar conseguiu recuperar o produto do roubo e localizar cinco dos envolvidos, todos moradores do bairro Jaracati. Segundo informações, a câmara estava enrolada em uma camisa, em uma área de mangue das imediações. O sexto integrante, de nome Walace, conseguiu fugir.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Um deles, de apenas 15 anos, já foi apreendido nove vezes por assalto. Ronilson foi autuado em flagrante no Plantão Central da Beira-Mar.

Publicação: 25/05/2011 16:38

Bandido rouba viatura da polícia, foge e é baleado. KAKAKAKAKAAAAAAA ESSA AÍ FOI LEGAL.

As ruas do Centro da capital, nas proximidades da Avenida Kennedy, foram palco de uma sessão de um verdadeiro bangue-bangue no inicio da tarde desta quarta-feira, 25. Uma troca de tiros entre policiais e três assaltantes resultou em um dos criminosos baleado, outro preso e um terceiro continuam foragido.

Durante a ação da polícia para prender o trio de assaltantes, um descuido da equipe por pouco não resultou em uma tremenda "dor de cabeça". Enquanto um grupo de policiais saia em busca dos criminosos, um deles despistou a polícia e conseguiu entrar em uma viatura e fugiu.

No entanto, a Secretária de Segurança Pública (SSP-MA), por meio da assessoria de comunicação, informou que uma equipe, que teria ido dar reforço na ação, conseguiu recuperar o carro roubado e o criminoso acabou sendo baleado. O órgão não soube informar se o infrator baleado foi preso ou não.

Publicação: 25/05/2011 14:16

SÓ QUEM PAGA, SABE O QUE SAI DO SEU BOLSO PRA NADA. O ESTADO DO MARANHÃO DEU UMA LIÇÃO COM A GASOLINA MAIS BARATA ATÉ AGORA.

Gasolina R$ 1,10 Mais Barata no Dia de Respeito ao Contribuinte

Comemora-se hoje o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. Previsto em lei, o projeto tem como base um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que diz que o trabalhador brasileiro trabalha, em média, 145 dias para pagar tributos. Este ano, esse número se estende para 149 dias.

Para o diretor do IBPT, Fernando Steinbruch, esse dia é importante para alertar o cidadão para a elevada taxa tributária no Brasil, principalmente em relação aos serviços públicos precários. "O que o contribuinte tem que tomar consciência é que ele paga muito tributo e tem uma pequena parcela em contra partida", afirma.

Para Fernando, é necessário uma maior transparência em relação à nossa carga tributária, e acredita que esse pode ser um processo para uma possível redução nos impostos. "O que o brasileiro precisa não é só uma lei, mas de um efetivo respeito com uma necessária carga tributária", reitera.

Como parte da programação e para chamar atenção sobre o peso da carga no preço final dos produtos, revendedores de combustíveis de várias cidades brasileiras venderão gasolina e outros derivados de petróleo sem a cobrança de impostos. A estimativa é uma queda em torno de R$ 1,10 na gasolina. Postos de São Luis e Chapadinha não aderiram à iniciativa.







VÉSPERAS DE CAMPANHAS POLÍTICAS TEM DE TUDO, E SALVE-SE QUEM PUDER

Isaías e o Dilema do Líder Caseiro

Independente das alternativas dos demais grupos políticos de Chapadinha,  já é bem claro que só existe uma possibilidade de o ex-prefeito Isaías Fortes sair vencedor no próximo pleito: lançar a filha Isamara e esta se eleger.

O leitor que acompanha os bastidores da política pode estranhar a afirmativa, principalmente porque o próprio Isaías tem sustentado que sua candidata é a empresária Ducilene Belezinha. Embora as últimas decisões do ex-prefeito possam sugerir grande resistência em apoiar alguém que não seja filhos ou esposa – vale, aqui, lembrar o aconteceu com o cunhado Vagner Pessoa, que mesmo tendo sido leal a Isaías na eleição municipal, foi preterido como candidato a deputado estadual em função da mesma Isamara, dividindo votos e impossibilitando a eleição de tio e sobrinha – é possível até que a candidata seja mesmo a empresária Belezinha.

Sendo Belezinha a escolhida e eleita, isso necessariamente não significa vitória de Isaías. Explico.

Belezinha entra em jogo como uma tentativa de reverter a imagem do grupo ligada a péssimas administrações, atrasos de salário do funcionalismo de até 9 meses e ,ainda, o trato intolerante com o movimento social organizado e setores de contestação.

Se nem sempre a organização empresarial privada é sinal de boa administração pública, dificilmente Belezinha ou qualquer aliado (que não os filhos ou esposa) consentirão o mando irrestrito de Isaías.

Resumindo: mesmo elegendo qualquer candidato Isaías estará abdicando do controle e liderança absolutos que ele tem exercido na política de Chapadinha ao longo de duas décadas, dentro do grupo. De outro lado, mesmo saindo derrotado eleitoralmente com a filha, sua liderança interna e a conseqüente valorização do cacife eleitoral em nível estadual estariam preservadas.

Por isso a decisão do ex-prefeito não é tão simples e quem atuar na política local sem levar isso em conta poderá incorrer em grave erro.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Evangelista se diz ‘surpreso’ por mundo não ter acabado. É QUE SÃO TANTOS PROFETAS QUE TOMAM O NOME DO SENHOR EM VÃO, QUE ATÉ DEUS DUVIDA ONDE ESTÁ A FÉ? PASTOR?

Camping diante de sua casa em Alameda, na Califórnia, se disse 'surpreso' no domingo
Harold Camping, o âncora de uma estação de rádio e religioso que previu que o mundo acabaria no sábado, dia 21 de maio, se disse “surpreso” no domingo, ao jornal San Francisco Chronicle, pelo fato de sua profecia não ter se materializado.

Nesta segunda, 23, ele afirmou que está pronto a explicar por que o “Apocalipse” não chegou no dia em que ele previu. O engenheiro aposentado de 89 anos alegou que fará mais tarde um comunicado no rádio. Segundo a AP, ele se negou a dar as explicações imediatamente.
Camping, que comanda a Family Radio International, um grupo evangelista protestante, defendeu durante anos que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011, com a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.
Alguns dos seguidores de Camping, na Califórnia, se disseram decepcionados com o fato de o mundo não ter acabado. Além do desapontamento, fiéis que gastaram suas economias em propagandas para alertar sobre o fim do mundo agora estão com preocupações mais materiais. VOCE RELIGIOSO FAÇA SEU COMENTÁRIO.

CHAPADINHA PEDE PAZ, E JUSTIÇA ÀS AUTORIDADES COMPETENTES.


Somos obrigados a pedir paz, e justiça para uma cidade que em poucos anos, firou uma metrópolis de crimes, assaltos, arrombamentos,  e roubos. Sabemos que as autoridades nada podem fazer, se o nosso sistema governamental, é esse. Só pedimos às autoridades que vejam esses casos com o um pouco de atenção. Olhem o caso desta Jovem que foi atropelada no Bairro de Boa Vista. Autoridades pensem com carinho, pois é triste perdermos uma jovem que nem viu o mundo em que nasceu. Sem falar na família que com certeza está desesperada, vendo o criminoso livre. Não quero falar de como aconteceu o acidente só quero frizar que foi um acidente com vítima, e o criminoso está solto porque pagou uma fiança sabe lá de quanto? Eu que moro aqui em anaus fiquei chocado com o acontecido, idealise a família. Aquele outro crime lá do Campo Velho, que coisa triste dois jovens perderam suas vidas entes mesmo de completarem a maior idade, e como nós pais vamos suportar tanta violência acho que as autoridades teem que inventarem alguma coisa, no setido de diminuir estes crimes bárbaros. Quem ler esta matéria, tiver os mesmos sentimentos meus, façam seus comentários .

Homem que atropelou e matou Josy Maria paga fiança e é solto. É muito difícil a sociedade acreditar na justiça do nosso País.

Por William Fernandes, com informações de Luis Carlos Júnior, da Rádio Mirante de Chapadinha-MA.

Terça, 24 de maio de 2011

Manoel Pinto Carvalho, o Maião, que atropelou e matou a menor Josy Maria, de 15 anos, na manhã de ontem, no bairro Boa Vista, já está solto. Ele pagou uma fiança no valor de três salários mínimos, estipulado pelo delegado George Marques e conseguiu ser liberado, após ter sido preso em flagrante, horas depois do atropelamento.

Mesmo estando solto, ele não está livre de responder pelo ato. De acordo com a polícia, em seu depoimento, Maião confessou que passou a madrugada, de segunda-feira, bebendo. Foi recolhida amostra de sangue dele, para ser examinada em São Luis, pelo ICRIM – Instituto de Criminalística. O resultado dos exames determinará a sentença a ser aplicada.

Hoje, às 14h10, no programa “Direto ao Assunto, da Rádio Mirante AM, o delegado George Marques falará sobre o assunto. Esperamos que a justiça resolva este caso . Já imaginaram como estão os familiares des jovem menina? SERÁ QUE ELE ESTAVA LIVRE SE TIVESSE ATROPELADO UM FILHO DE UMA AUTORIDADE? DA DILMA OU DA ROSEANA? PENSEM NISSO. PARA O ANO TEM ELEIÇÕES. 

COBRAR É FÁCIL AGORA O PROBLEMA É A REALIZAÇÃO DA COBRANÇA. E ENQUATO ISSO OS MARANHENSES SOFREM NAS RODOVIAS

Magno Bacelar Cobra Reparos em Rodovia do Baixo Parnaíba

Em discurso na manhã de hoje, o deputado Magno Bacelar solidarizou-se com o colega Marcos Caldas que usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (23), para informar sobre o rompimento da tubulação da rodovia que liga todo o Baixo Parnaíba, entre os povoados São João dos Pilões e Morro Alegre, no município de Brejo, ocorrido nas primeiras horas da tarde de ontem, devido às fortes chuvas que castigam a região.

Magno também cobrou reparos urgentes na rodovia e lembrou que grande parte da Região do Baixo Parnaíba se encontra isolada da Capital por conta do rompimento da tubulação que abriu uma grande cratera no meio da MA 230. O secretário Max Barros informou aos deputados ter ciência do problema e que uma equipe da secretaria já estava a caminho do local do rompimento da tubulação

MP no combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes. E O MARANHÃO SE DESTACA SAINDO NA FRENTE LUTANDO EM DEFESA DESTA CAUSA PARABENS MARANHENSES

No último dia 18, em São Luis, houve o lançamento da campanha Violência Sexual Dê um Basta. No interior do estado várias promotorias de Justiça aderiram a campanha, com o objetivo de conscientizar cada vez mais a população, sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estimular à comunidade a denunciar os casos ao Conselho Tutelar e a promotoria de Justiça, ou ligar para o Disque 100.

Santa Inês

Cerca de quatro mil pessoas entre alunos e comunidade percorreram a Rua do Comércio até a Praça da Matriz na cidade de Santa Inês. As passeatas tiveram as participações das promotoras Rosanna Conceição Gonçalves e Araceles Lima Ribeiro e também das juízas Larissa Rodrigues Tupinambá Castro e Kariny Pereira Reis.

Durante o percurso da passeata houve leitura de mensagens, discursos, músicas e 'apitaços'. O Ministério Público avalia como de grande repercussão o evento que já acontece há alguns anos em Santa Inês e sempre ganha mais adeptos, disse a promotora Rosanna Conceição.

Morros e Icatu

Os termos das comarcas de Morros e Icatu também, por meio da promotoria de Justiça, realizaram passeatas a favor das campanhas de enfrentamento à violências sexual contra crianças e adolescentes.

O Ministério Público representado pelo promotor Raimundo Nonato Leite Filho, enfatizou na ocasião a importância da união entre pais, educadores, conselhos tutelares, poder Judiciário e MP no combate a violência sexual contra crianças e jovens. O promotor também aproveitou a oportunidade para cobrar da administração pública mais empenho na implementação e efetivação das políticas sociais requeridas pelo MP em recomendação nº 001/2010, expedidas a todos os gestores públicos dos municípios em questão.

Buriti

O município de Buriti também realizou passeata no dia 18 de maio, marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual. Na organização estava a frente a Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti em parceria com a prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar.

Segundo a promotora de Justiça Klycia Luiza Castro de Menezes, a saída aconteceu às 07:00 horas, em frente à Secretaria Municipal de Educação de Buriti, com a participação de centenas de crianças e adolescentes, que traziam consigo faixas e cartazes. Ao final da passeata, foram realizadas palestras pela promotora de Justiça, pela secretário Municipal de Educação, José Romildo de Queiroz Ataíde Júnior, e pela psicóloga do CREAS.

Houve também a participação do delegado de Polícia Civil, do comandante do destacamento da Polícia Militar, de vereadores, diretores de Escola, professores, assistentes sociais, agentes comunitários de Saúde e pastores de igrejas evangélicas. Durante o evento, além de cantarem o Hino Nacional e o Hino Municipal acompanhados pela banda marcial do Município, também houve apresentação de paródias sobre o tema, além da apresentação de grupo de capoeira e do grupo de forró pé de serra.

Alto Parnaíba

Promovida pelo Ministério Público, secretaria de Educação, Conselho Tutelar e o poder Executivo, a caminhada alusiva a data 18 de maio, buscou a conscientização da comunidade como forma de prevenção.

No final da caminhada, houve o pronunciamento das autoridades locais, entre elas, o do promotor de Justiça, Silvio Mendonça Ribeiro Filho, que fez em seu discurso esclarecimentos à população, das formas mais comuns de pedofilia e quais as medidas para combatê-la.

O promotor também orientou aos presentes para denunciarem qualquer fato que atente contra os direitos da criança e do adolescente ao Conselho Tutelar, o Ministério Público, a Polícia Militar ou Civil ou ligando para o Disque 100.

Tasso Fragoso

A caminhada em Tasso Fragoso foi realizada no dia 19 de maio, com a participação do Ministério Público, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e o Prefeitura Municipal.

Ao final, o promotor de Justiça esclareceu aos pais os cuidados para não deixarem seus filhos serem aliciados para a prostituição, e como e onde comunicar a prática de algum ato de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Quando o momento é para ser criticado, claro que as críticas virão agora quando o momento é de se fazer homenagem, é lógico que devemos fazer com muito orgulho. E estas cidades do interior do Maranhão, deram uma arrancada, em defesa deste crime vergonhoso para o mundo inteiro. Aquí em Manaus, não é diferente, acontece as mesmas coisas e pior, com gente de classe média alta, que compram tudo, e a sociedade não pode fazer nada,  nada,  por viver omissa ao sistema. PARABENS À ESTAS CIDADES MARANHENSES QUE ADERIRAM À ESTA LUTA.  

Publicação: 23/05/2011 15:29 Atualização: 23/05/2011 16:19

Polícia apresenta quadrilha que explodia bancos no interior

Uma quadrilha de assaltantes foi apresentada, na manhã desta segunda-feira, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), localizada no bairro do Outeiro da Cruz.

O bando era especializado explodir agências bancárias no interior do estado. A quadrilha era formada por dois maranhenses: Givanildo Gonçalves e Emanoel Oliveira, este seria o líder. Os outros integrantes são paraenses: Abiel Pereira Lima e Carlos Alexandre Silva de Sousa.

De acordo com informações da polícia, os quatro foram presos no sábado quando se prepararvam para mais um ato crimiso, onde três bancos seriam explodidos: Santa Luzia do Paruá, Maranhãozinho e Maracaçumé, todos os municípios fazem fronteira com o estado do Pará.

A operação foi realizada em conjunto pela secretaria adjunta de inteligência da SSP com investigação da Seic, da superitendência da polícia civil o interior e polícia do Pará.

Foram apreendidas com o bando duas pistolas 765, dois revólveres calibre 38 e uma escopeta calibre 12, além de quatro bananas de dinamite e material utilizado para acionar os explosivos.

Publicação: 23/05/2011 12:21

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO EM TODO PAÍS POIS SOMENTE ASSIM PODEMOS DIMINUIR ESTE CRIME ABSURDO

terça-feira, 24 de maio de 2011

Promotoria de Buriti combate abuso e exploração sexual com ATO PÚBLICO


Como parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, foi realizada na manhã do último dia 18, na cidade de Buriti (distante 74 km de Chapadinha), uma caminhada com a participação de centenas de crianças e adolescentes. Carregando faixas e cartazes, os participantes percorreram as principais ruas da cidade, como forma de alerta sobre a necessidade de denunciar a prática desse crime.  

Realizado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, o evento contou com palestras sobre o tema, proferidas pelo secretário Municipal de Educação, José Romildo de Queiroz Ataíde Júnior; pela Psicóloga do CREAS, Dra. Sâmia; e pela Promotora de Justiça, Klycia Luiza Castro de Menezes.


 Promotora Klycia Luiza falando ao público

Na ocasião, foi divulgado também o resultado do concurso de redação, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, além de apresentações de paródias sobre o tema, grupo de capoeira e demais projetos desenvolvidos pelo CRAS.
 
Estendendo a programação, as atividades também foram realizadas no bairro Bacuri, considerada a localidade com maior índice de casos de violência sexual na cidade de Buriti.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, celebrado na cidade de Buriti, contou ainda com a participação do Delegado de Polícia Civil, Comandante do Destacamento da Polícia Militar, vereadores,  além de diretores escolares, professores, assistentes sociais, psicólogas, agentes comunitários de Saúde e pastores de igrejas evangélicas.

TODOS CHAPADINHENSES FICAM FELIZES INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO, COM O TRABALHO PRESTADO PELA PARÓQUIA DE CHAPADINHA. ESTÁ AÍ O EXEMPLO.

Notícias da Paróquia de Chapadinha-MA

1- Já se pode ver (foto ao lado) a cruz no cimo da torre da construção da igreja da comunidade do bairro Corrente. Estamos insistindo para que em breve a igreja seja inaugurada. Gostaríamos de ver lá uma multidão para agradecer ao Pai Eterno sua Misericórdia e Bondade para conosco.  

2- Padre Cesáreo está preparando para breve sua viagem. Viajará para o Rio de Janeiro no dia 27 deste mês de Maio. Vamos esperá-lo em São Luís. Desejamos ao Pe. Cesáreo, boa viagem!

3- Foi entregue e já gasto na compra de parte do piso da capela de Santo Antonio R$2.200,00 que foram resultado do show de música cristã que a comunidade realizou.

4- Foi aberto poço no terreno da comunidade do Areal, ao lado da igreja de Cristo Redentor.

5- Esta semana avançou em muito o arranjo do nosso (carro) Ranger que sofreu acidente com uma bezerra na estrada, ao chegar a Baturité.

6- Temos bastantes números do Boletim de Vida Litúrgica do mês de Junho. Cada um custa quatro reais. Quem o quiser possuir pode procurá-lo no Secretariado.

7- A comunidade dos três Pastorinhos, do fundo do Areal, está em novena para o seu festejo.

8- A comunidade de Na Sra de Fátima vai ter o muro do terreno da capela aumentado por causa de problemas de segurança que aí surgiram durante a novena. Parabenizamos a comunidade pela alegria e participação que teve no festejo.

9- Nesta semana haverá preparação para a Primeira Comunhão em Santo Antonio e Terras Duras. Vejam o programa no número anterior do nosso Boletim Paroquial.

10- Queremos deixar aqui nosso aplauso e louvor ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Dr. Carlos Henrique Marques, pelo esforço de implantação do Projeto de lei  denominado Lei do Silêncio. Por motivo de saúde não pudemos estar presentes na Câmara nem ainda pudemos ler o projeto. Mas achamos que o assunto merece estudo, apoio porque precisamos de uma melhor qualidade de vida na cidade. Parece-nos zoada a mais, falta de respeito, agressividade ao meio ambiente, sobretudo durante a noite. Mas nada valerá se não houver poder coercitivo. 
................................................................

PARA REFLETIR
Por: Pe. Manuel Neves 
A mim, pessoalmente mete-me impressão. E causa-me indignação. Viver é viver com dignidade. Com nobreza. Viver não é vegetar. Esta semana, no Campo Velho, aconteceu o que acontece muitas vezes: uma menina de doze anos fugiu com um menino de 13. Fugiram para a casa dos pais do menino. E pronto. Tudo aceito. Os pais da menina ficaram aflitos; a mãe foi parar ao hospital e o pai ficou desfeito. E comunicaram o caso ao Conselho Tutelar e à Polícia para que levasse ao Ministério Público. Até hoje o casalzinho de adolescentes está junto, embora o Conselho já tenha falado com eles. Pergunta-se:

- Que fazer nestes casos? Que atitude os pais devem tomar? O que pensar do pai que acolhe o casal de adolescentes?

- Como explicar a esperteza e ousadia destes adolescentes? Onde estará o fundamento de tanto atrevimento?

- Que pensar das autoridades que demoram a tomar uma posição? Achamos ou não perigosa uma gravidez precoce num organismo não maduro que pode gerar filhos com deficiência grave? Quem vai aguentar depois as despesas com essas crianças deficientes?

- A demora em solucionar estes casos não será aumentar a impunidade, incentivar outros à promiscuidade infantil? Pensamos que estamos numa cidade onde muitos jovens estão longe de seus pais que vivem no interior?

POSTADO EM PRIMEIRA MÃO PELO EXCELENTE SOUSA NETO, EU QUERO AQUI TAMBÉM PRESTAR MINHA HOMENAGEM À ESTA MULHER JORNALISTA TAMIRES FICO ALEGRE POR SER TAMBÉM CHAPADINHENSE


Parabéns, jornalista TAMIRES MARINHO!

Dentre os aniversariantes desta segunda-feira, dia 23, nos congratulamos com a bela jovem TAMIRES MARINHO. A formanda em Jornalismo, é filha de nossa leitora assídua, a funcionária pública Darticléia Marinho (foto à direita).

Fica aqui registrado, nossa estima e admiração e nossos sinceros votos de felicitações à aniversariante e sua happy familly!