quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Danúbia Nega Compra de Gado. È moda brasileira Políticos negarem compras de imóveis, gado, terras, indústrias, e etc...


A prefeita Danúbia Carneiro, que teve o nome relacionado a compra de gado em leilão por matéria de blog de São Luís, reproduzida em páginas locais, negou que tenha participado de leilão e adquirido animais. Veja, abaixo, nota enviada pela prefeita ao jornalista Herbert Lago, que também publicou o esclarecimento.  

Caro Herbert Lago,

Em atenção a seu prestigioso site e em respeito à opinião pública de Chapadinha e do Maranhão, venho esclarecer que é totalmente infundada a nota publicada originalmente em blog de São Luís e reproduzida no seu.

Não possuo fazenda, não tenho interesse na aquisição de gado, não participei de leilão e jamais arrematei animais.

O “jornalista” que maldosamente plantou tal mentira vem promovendo ostensiva campanha difamatória contra mim, não tem a menor credibilidade na imprensa estadual e responderá por sua irresponsabilidade na justiça.

Por isso mesmo, e tendo-o como respeitável e leal adversário, lamento que tenha dado eco a tamanha leviandade, contra a qual peço publicação deste esclarecimento com o mesmo destaque.

Obrigada,

Danúbia Carneiro – Prefeita de Chapadinha.

"Nossa separação é apenas profissional", diz Fátima ao iG. Será que estão mesmo se separando?

Apresentadora nega crise conjugal, apesar de relatos de um certo distanciamento entre o casal nos bastidores do JN: 


"Nossa separação é apenas profissional", diz Fátima


Foto: AgNews
Fátima Bernardes e William Bonner na coletiva que anunciou a saída da jornalista do JN: "Não estamos nos separando"
"Não, gente, não estamos nos separando", diz Fátima Bernardes ao iG. "Hoje de manhã imaginei que fossem me fazer esta pergunta, mas nossa separação é apenas profissional. Estou deixando a bancada do príncipal jornal do País para me dedicar a um projeto meu. Na hora em que o William estiver apresentado o jornal, vou estar em casa jantando com as crianças, como fazem tantas mães por aí".


A jornalista, que será substituída na bancada no Jornal Nacional a partir da próxima terça (6) por Patrícia Poeta, negou a possível crise no casamento com William Bonner mostrando a aliança na mão esquerda. O editor-chefe do JN riu e repetiu o gesto ao ouvir a pergunta.
Os boatos de que o casal enfrentava uma crise vinham ganhando força nos bastidores do JN: segundo uma fonte do iG, um certo distanciamento entre os jornalistas era notado nas reuniões do "Jornal Nacional".

Uma outra pessoa da Globo que tem proximidade com o casal, entretanto, acredita que não há nenhum indício de separação mesmo: se isso acontecesse, seria uma surpresa. “Não se cogita isso na Globo.”

Foto: AgNews
Fátima Bernardes e Patrícia Poeta: mudança no Jornal Nacional

Fátima Bernardes já tem há muito tempo a ideia de conduzir um programa próprio e manifestava a amigos “cansaço”, após tanto tempo de Jornal Nacional.

Seria provavelmente um “talk show”, ao estilo do “Estúdio i”, programa de Maria Beltrão na Globo News, tido internamente como um formato que deu certo. A Globo costuma usar a Globo News como uma espécie de “laboratório”.

ENQUETE: O que você achou de Patrícia Poeta assumir a bancada do Jornal Nacional?
E MAIS: Veja também fotos antigas de Fátima Bernardes na Globo

Fátima já tem o desenho do programa, mas ainda é guardado a sete chaves. Apesar disso, não há definição de se a atração será diária ou semanal. Será um programa produzido em conjunto pela Central Globo de Comunicação e a Central Globo de Jornalismo.
A nova atração de Fátima Bernardes deverá entrar no ar no fim de abril/começo de maio, com a renovação da grade, após o Big Brother Brasil (BBB).  

domingo, 4 de dezembro de 2011

A VIDA DO DR. SÓCRATES DE DE BELÉM, PARA RIBEIRÃO PRETO

Este artigo é sobre uma pessoa que morreu recentemente
Algumas informações relativas às circunstâncias da morte podem mudar a qualquer instante. Editado pela última vez em 4 de dezembro de 2011.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sócrates
Socrates87660.jpg
Informações pessoais
Nome completoSócrates Brasileiro Sampaio
de Souza Vieira de Oliveira
Data de nasc.19 de Fevereiro de 1954
Local de nasc.Belém, Brasil
Falecido em4 de dezembro de 2011 (57 anos)
Altura1,91 m 85 Kg
ApelidoCalcanhar de Ouro
Doutor Sócrates
Magrão
Informações profissionais
PosiçãoMeia e atacante
Clubes profissionais
AnosClubesJogos (golos)
1974-1978
1978-1984
1984-1985
1985-1987
1988-1989
1989
2004
Brasil Botafogo-SP
Brasil Corinthians
Itália Fiorentina
Brasil Flamengo
Brasil Santos
Brasil Botafogo-SP
Inglaterra FC Garforth Town
 ?? (101)
297 (172)
25 (6)
25 (6)
23 (7)
0 (0)
1 (0)
Seleção nacional
1978-1986Brasil Brasil63 (25)

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Belém, 19 de fevereiro de 1954 - São Paulo, 4 de dezembro de 2011), o Doutor Sócrates, Doutor, Magrão, mais conhecido como Sócrates, foi um dos melhores jogadores de futebol do Brasil e um dos maiores ídolos do Corinthians ao lado de Luisinho, Cláudio, Roberto Rivellino, Neto, Marcelinho Carioca dentre outros. Foi irmão de Raí, outro famoso futebolista. Exercia a medicina, além de ser articulista da revista CartaCapital e comentarista do programa Cartão Verde da TV Cultura.

Índice

 [esconder

Carreira

Única unanimidade em uma pesquisa realizada, em 2006, pela Revista Placar para escolher o "time de todos os tempos" do Corinthians. Novamente, a única unanimidade, em uma pesquisa com especialistas, para escolher os dez maiores ídolos da história do Corinthians. Eleito em 1983 o melhor jogador sulámericano do ano. Escolhido pela FIFA em 2004 como um dos 125 melhores jogadores vivos da história e considerado por muitas pubicações especializadas, como CNN, World Soccer e Placar, como um dos grandes jogadores de todos os tempos, foi um atleta reconhecido por seu estilo elegante. Uma característa do jogador que marcou sua passagem pelo futebol foi a sua habilidade e uso inteligente do calcanhar. Mas era um jogador completo, marcava gols de falta, de cabeça e fora-da-área com frequência. Dava assistências perfeitas para seus companheiros marcarem muitos gols.
Foi revelado pelo Botafogo, clube de Ribeirão Preto, onde foi considerado um fenômeno desde o início, pois quase não treinava em função de frequentar o curso de medicina na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Nesse time ele foi campeão do 1º Turno do Campeonato Paulista de 1977 e artilheiro do campeonato. Também se destacou no Campeonato Brasileiro, autor de um célebre gol de calcanhar contra o Santos em plena Vila Belmiro.
Socrátes se firmaria no Corinthians em 1978, refazendo a dupla com seu ex-companheiro Geraldo Manteiga. Mas seus grandes companheiros de ataque nesse time seriam Palhinha e o amigo Casagrande. Sócrates só aceitou jogar para valer depois que se formou na faculdade de medicina. Na Seleção Brasileira estrearia em 1979.
Foi uma das estrelas de dois dos maiores esquadrões do futebol mundial: a Seleção Brasileira de Futebol da Copa do mundo de 1982 e o Corinthians da década de 80. Teve ótimas atuações, marcou dois belíssimos gols nos jogos dificílimos contra URSS e Itália, e mostrou toda sua categoria. Mas não foi o suficiente para o Brasil se sagrar campeão.
Na Copa do Mundo de 1986 estaria novamente em ação, mas já fora de forma ideal. Ficaria ainda marcado pelo penâlti desperdiçado contra a França, na decisão que desclassificou o Brasil.
Depois de uma rápida e decepcionante passagem pelo Fiorentina, prejudicado pelos companheiros de quem suspeitava que manipulassem resultados, Sócrates retornou ao Brasil para encerrar a carreira aonde atuaria ainda no Flamengo, no Santos e no Botafogo de Ribeirão Preto. Em 2004, atendendo a um convite de um amigo, ele participou de uma partida com a camisa do Garfoth Town, equipe da oitava divisão da Inglaterra.
Fora do futebol, Sócrates sempre manteve uma ativa participação política, tanto em assuntos relacionados ao bem-estar dos jogadores quanto aos temas correntes do país. Participou da campanha Diretas Já, em 1984 e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube.

Vida pessoal

Em agosto de 2011, Sócrates foi internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein devido a uma hemorragia digestiva alta causada por hipertensão portal. Ainda em 2011, Sócrates seria internado mais uma vez devido a uma suposta intoxicação alimentar, que acabou por se transformar em um grave quadro de choque séptico em razão de sua condição de saúde já debilitada.[1] O jogador morreu às 4:30 da manhã de 4 de dezembro de 2011, em decorrência do choque séptico.[2]

Títulos

Botafogo-SP
  • São Paulo Campeão do 1º Turno do Campeonato Paulista: 1977
Corinthians
Flamengo
Seleção Brasileira

Prêmios

Artilharias

Campeonato Paulista: 1976 - (15 gols)

Ligações externas

Ver também

Referências

  1. Sócrates apresenta leve melhora. Período de observação é de 72 horas Globoesporte.com
  2. "Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo" (em português). 4 de dezembro de 2011. (página da notícia visitada em 04/12/2011)




















Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações