terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeitura Inicia Asfaltamento de Ruas Nesta Sexta. As eleições para prefeitos estão chegando, e as obras que geram votos começam à aparecerem. Fiquem de olho.

Segundo informa o Blog do William, todo o Centro e várias ruas dos bairros de Chapadinha receberão 32km de asfalto nos próximos dias.

As obras ficarão a cargo da construtora Edeconsil e iniciarão no início da tarde desta sexta-feira, 24, pela Travessa da Corrente (em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social).

Será a maior quantidade asfalto a ser colocada na cidade, de uma só vez, na história do município. Desde 2009, já foram asfaltados mais de 20km de ruas em Chapadinha, tornando a gestão atual recordista em pavimentação.

Veja quais as vias serão asfaltadas:

· Avenida Presidente Vargas

· Avenida Oliveira Roma

· Avenida Ataliba Almeida

· Avenida Rodoviária (700m)

· Avenida Coronel Pedro Mata

· Rua do Comércio (990m)

· Rua Cunha Machado (990m)

· Rua Sebastião Árcher (990m)

. Travessa da Corrente

· Rua Edésio Vieira

· Rua 24 de Agosto

· Av. Manoel Inácio de Almeida (800m - Bairro Novo - ligando a Avenida Ataliba Almeida com a BR 222)

· Rua Sebastião Barbosa

· Rua Santo Antonio (Campo Velho - ligando a Av. Ataliba Almeida com a BR 222)

· Travessa Manoel Machado da Ponte

· Travessa Joaquim Almeida

· Travessa Eurico Dutra

· Travessa João Lopes

· Rua Celina Araújo (Ligando do Armazém Paraíba ao ponto que foi recentemente asfaltado)

· Rua Sebastião Almeida (1.100metros, ligando o Centro ao Areal)

· Rua Benjamin Ferreira (1.100metros, ligando o Centro ao Areal)


Além destas, outras ruas, que não estão nesta lista, serão asfaltadas.

Moto-Club do Maranhão decepciona em casa perdendo para o Santa Quitéria

Não foi desta vez que o Moto conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Maranhense. Na noite desta quinta-feira (23), o time rubro-negro simplesmente decepcionou em pleno Estádio Nhozinho Santos. Diante do Santa Quitéria, o Moto perdeu por 1 a 0 e a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Gabriel aos 32 minutos da etapa inicial. Com o resultado, a equipe do Santa Quitéria subiu para a terceira colocação do Estadual. Já o Moto, é apenas o oitavo colocado, a apenas um ponto a frente do Sabiá, que está na penúltima posição.

No próximo domingo (26), o Moto tentará a reabilitação diante do Maranhão Atlético, enquanto o Santa Quitéria enfrenta o São José.

26/02 – Domingo

16h – São José x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
16h – Cordino x Sabiá – Leandrão
16h – Viana x Sampaio – Djalma Campos
17h – Imperatriz x Bacabal – Frei Epifânio
18h – Maranhão x Moto – Nhozinho Santos



URE Anuncia Novas Conquistas para Educação Regional. Pelo menos isso


A chegada de uma nova viatura, mudança de sua sede e conquista de equipamentos escolares e material didático são algumas das recentes conquistas
Autoridades e membros da URE no Centro de Ensino Raimundo Araújo
Desde que empossada sua nova diretoria a Unidade Regional de Educação (URE) tem passado por significativas mudanças que mostram o empenho do governo do Estado em melhorar os atuais índices educacionais do Maranhão.
Em pleno sábado de Carnaval, 18 de Fevereiro, autoridades como o deputado Estadual Magno Bacelar, a prefeita Danúbia Carneiro e o gestor Regional da URE, Jânio Ayres, estiveram no Centro de Ensino Raimundo Araújo para prestigiar as recentes conquistas e mudanças no órgão, que irão melhorar o ensino em nosso município e região.
A primeira mudança é justamente a sede da URE, que funcionará num dos pavilhões do referido Centro de ensino. Com essa mudança toda a sede da URE passará por uma ampla reforma, que inclui a reconstrução total da quadra poliesportiva, que acabou por ser desativada devido suas péssimas condições.
Vistoriando as condições da quadra poliesportiva
Segundo o gestor regional de Educação, Jânio Ayres, a URE estará mais perto dos alunos e corpo docente, facilitando os diálogos e busca por soluções.
Ao lado da prefeita municipal Magno Bacelar e toda sua comitiva acompanharam de perto a atual situação da escola e as respectivas mudanças, as quais a unidade sofrerá.
Magno aproveitou para destacar o belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual secretário de Educação do Estado, João Bernardo Bringel, que tem contribuído de maneira incontestável com a melhoria da educação do estado.
Entre as recentes conquistas da URE está o recebimento de uma viatura totalmente nova, que irá facilitar o acesso aos municípios compreendidos pela Regional, assim como as escolas que ficam localizadas em regiões de difícil acesso.
O veículo que foi entregue a URE pelas mãos do deputado Magno Bacelar
A URE também recebeu mais de 500 carteiras escolares, feitas de material resistente e confortável, melhorando o aprendizado dos alunos, e ainda vasto material didático.
Jânio Ayres destacou que a SEDUC está abrindo espaço para parcerias com os municípios para doação de livros para os alunos do ensino Fundamental. A prefeita sinalizou para essa oportunidade e disse que fará o possível para que esses livros sejam distribuídos em nosso município.
Em entrevista, Jânio, disse que o secretário Bringel tomou essa importante iniciativa de renovar a frota das UREs de todo o Estado, dentro de um plano de reforma da educação que visa melhorar os indicadores da educação.
Jânio disse que além do veículo, pode se citar, dentro desse plano a chegada de novos veículos, carteiras e reformas de algumas unidades escolares em município da região, como Água Doce, onde a situação era lastimável.
O diretor da URE agradeceu a presença do deputado Estadual Magno Bacelar, que “in loco” veio conferir toda essa prestação de contas a sociedade.
MAGNO BACELAR – O líder do governo na Assembléia Legislativa disse está contente com toda essa conquista, em especial uma nova viatura que irá facilitar o processo de fiscalização das unidades de ensino em nossa região.
Magno destacou ainda a aquisição de novas carteiras, a chegada de livros didáticos e disse que estará apresentando na AL indicação para que o Raimundo Araújo seja beneficiado ainda mais com a chegada da URE em suas instalações.
DANÚBIA CARNEIRO – A prefeita iniciou agradecendo secretário Bringel e a governadora do Estado, Roseana Sarney, que tem voltado as atenções a Unidade Regional de Educação do Baixo Parnaíba.
Danúbia elogiou a qualidade do veículo que foi destinado à unidade, mencionando que o veículo anterior estava em situação inadequada para o tráfego.
A chegada de livros didáticos e novas carteiras é algo que também por ela foi mencionado.
A prefeita ainda falou sobre a importância da recente parceria que foi firmada com o estado, onde o município assumiu toda responsabilidade com o ensino Fundamental, e o Estado com o ensino médio.

OVNI de Anapurus é Levado Para Base de Alcântara no Maranhão.



Do G1:
São Paulo – A Aeronáutica recolheu na noite desta sexta-feira (24) o objeto que caiu do céu na última quarta em Anapurus (MA), a 280 km de São Luís. A esfera estava na sede da Polícia Militar do município e foi levada para o Centro de Lançamento de Alcântara, base brasileira para lançamento de foguetes, a 30 km de São Luís.

O objetivo é descobrir de que se trata a esfera metálica, oca, de aproximadamente 30 kg e do tamanho de um botijão de gás. Por enquanto, a Aeronáutica prefere não antecipar nenhuma posição sobre o que possa ser o objeto, e nem soube informar de que material ele é feito.
Especialistas ouvidos pelo G1 e pela agência russa “Ria Novosti” afirmam que o objeto é provavelmente o tanque de um foguete utilizado para lançar satélites ao espaço. Para eles, o principal suspeito é o foguete francês Ariane-4, lançado da Guiana Francesa em 1997.
Em Alcântara, a esfera passará pela análise de especialistas da Aeronáutica. Além de determinar o que é o objeto, eles querem descobrir sua origem. Se isso não for possível, ele será levado para testes mais completos no Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica, em São José dos Campos (SP).
Alvoroço
O objeto, encontrado por um morador do povoado de Moraes, provocou alvoroço também entre os 10 mil habitantes de Mata Roma, município vizinho. José Valdir Mendes, 46 anos, afirmou que a peça deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal.
“Escutei o barulho, tremeu até a perna. Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, contou. “Foi um alvoroço enorme aqui. Alguns com medo e receio com aquela história de 2012. Outros dizendo que era ‘alien’. Mas creio que é uma peça de satélite que caiu do espaço mesmo”, afirmou o professor Max Mauro Garreto, 25, morador de Mata Roma.
Internautas do G1 também enviaram suas hipóteses para o mistério: seria a bola um babaçu gigante, comum no estado? Uma bola que caiu da árvore de Papai Noel? A barriga da falsa grávida do interior paulista ou um ovo de coruja? Uma bola de um gol perdido do jogador Deivid ou um pênalti batido por Elano na Copa América? Alguns reclamaram ainda que o objeto errou o alvo e deveria ter caído em Brasília e muitos têm a mesma opinião de especialistas: seria um tanque de combustível de um foguete.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chapadinhenses na Marques de Sapucaí. É muito bom poder mostrar coisas boas principalmente estes maranhenses na Sapucaí.


Durante o período carnavalesco, o chapadinhense Dr. Carlos Henrique Marques, proprietário do Ambulatório Veterinário C.H., rumou, junto com a família, para o Rio de Janeiro. Ele, sua esposa Dra. Renata e o casal de filhos Ana Letícia e Pedro Henrique Marques. Na cidade maravilhosa visitaram o Corcovado, as praias de Ipanema, Copacabana e Botafogo. No sábado (18) participaram da 93ª edição do Cordão da Bola Preta, maior bloco de rua carioca, que manteve sua tradição em 2012, e encheu a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, com 2,3 milhões de foliões, segundo informações da Polícia Militar.


No domingo (19) - estiveram presentes no primeiro dia de desfiles do grupo especial  no Sambodromo Marques de Sapucaí, para acompanhar a passagem das escolas Renascer de Jacarepaguá, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, Porto da Pedra, Beija-Flor de Nilópolis e Vila Isabel.


A família retorna à Chapadinha após o período momesco.

Objeto Misterioso Cai no Município de Anapurus - Maranhão coisas do além

Um objeto Misterioso Cai no Município de Anapurus vindo de onde, ninguem sabe. 

Com formato esférico e cor metálica o objeto não identificado tem causado pânico e discussões entre populares.

Por: Antenor Ferreira - Blog Interligado
Fotos: Gilberto Ramos (Mata Roma)

Um misterioso objeto caiu do céu nessa manhã no município de Anapurus-MA, distante 28km de Chapadinha. A queda do objeto, até agora não identificado ocorreu por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (22) no povoado Poços, na propriedade do senhor "Pé de Ferro".

Segundo informações após um estrondo que parecia um raio, ou trovão, o misterioso objeto veio ao chão. Com formato esférico o objeto tem o tamanho aproximado de um botijão de gás de cozinha.


Populares de Anapurus e cidades vizinhas ficaram bastante assustados com o ocorrido, que rapidamente se espalhou entre a população. Até agora não se tem a mínima noção da origem do objeto.

Na queda árvores ficaram destruídas, dando sinal de que o objeto caiu de uma grande altitude.


Vários curiosos tem se dirigido a localidade para ver o objeto e já se comenta que grandes veículos de mídia estadual e nacional estariam se deslocando ao povoado, na tentativa de desvendar o mistério.

Entre a população começam a surgir inúmeras especulações e crenças. Alguns dizem que o objeto seria parte de algum satélite que estaria se deteriorando no espaço. Outros que seria parte de uma nave alienígena, e os mais perplexos um prenúncio do fim do mundo.
 
 
Resumido. Continue lendo e veja mais fotos no Blog Interligado
 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Irmão do ex-procurador Marcos Lobo ameaça vereador de Coelho Neto. É uma notícia bastante grave. Que Deus controle os nervos destes Senhores

O vereador do município de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), denunciou hoje, 14, através da sua página de relacionamento no Facebook, que José Lobo Terceiro, mais conhecido como “Lobinho”, foi na sua residência e fez várias ameaças.

Vereador Américo de Sousa
Vereador Américo de Sousa
Segundo o vereador relatou na rede social, Lobinho esteve hoje pela manhã na sua casa e dentro do seu carro passou a fazer fortes ameaças, com raiva das denuncias feitas no último sábado, 11, pelo petista na Rádio Comunitária Cidade Livre FM. Lobinho é irmão do ex-procurador do Estado, o advogado Marcos Lobo.

Na denúncia que apresentou no seu programa, o vereador falou de casos de nepotismo e recebimento de salário exorbitante, que foram recebidos pela diretora Geral do Hospital de Coelho Neto, Josely Maria Silva Almeida, esposa de Lobinho.
O petista atribuiu as ameaças do irmão do ex-procurador ao prefeito Soliney Silva (Coelho Neto), que segundo ele, é um homem bastante conhecido na região por sua postura violenta contra adversários políticos.
Américo Souza informou, ainda, que já comunicou o ocorrido ao presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, e ao vice-governador, Washington Luiz Oliveira. Veja abaixo o relato do vereador:

Dilma avisa que não vai tolerar uso da máquina pública nas eleições. Enfim, uma boa notícia

BRASÍLIA- A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o governo não vai tolerar que a máquina pública federal seja utilizada em favor de partidos nas eleições.

O recado foi dado em reunião do Conselho Político, no Palácio do Planalto. O conselho é formado por líderes e presidentes dos partidos da base aliada.

A informação foi confirmada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, que deixou o Ministério do Trabalho em dezembro após denúncias de corrupção na Pasta.

“No final, a presidente deu um recado para todos de que as eleições não podem dividir a base aliada e que não vai permitir que a máquina seja usada para beneficiar qualquer partido”, declarou. 

Lupi disse que sua relação com a presidente Dilma não foi abalada após deixar o Ministério do Trabalho. “Continuo acreditando e apostando neste governo. Somos da base aliada, apostamos muito no sucesso do governo e, independentemente de cargo, nós acreditamos no processo”, afirmou.

Carlos Lupi confirmou que o PDT tem três indicações para o ministério, hoje comandado pelo ministro interino Paulo Roberto Pinto: o secretário-geral do partido, Manoel Dias, e os deputados Vieira da Cunha (RS) e Brizola Neto (RJ). Ele ressaltou que não há um favorito e que a decisão final é da presidente.

Lupi não quis comentar a decisão da Comissão de Ética Pública de abrir procedimento preliminar para investigar o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, acusado de prestar consultorias irregulares antes de assumir o cargo.

Sancionado pelo Conselho de Ética com uma "recomendação" de demissão, o presidente do PDT disse apenas que é preciso garantir o direito de defesa, o que segundo ele, lhe foi negado. “Eu fui sumariamente julgado, prejulgado sem nenhuma prova contra mim, que até hoje não existiu”, afirmou Carlos Lupi.

Classe Política Lamenta Morte do Filho de Flávio Dino. Que Deus possa consolar esta família.




Vários deputados, tanto governistas como oposicionistas, foram à Tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (14), se solidarizar com o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) e a família, por conta da morte prematura de um dos filhos do presidente da Embratur. Marcelo Dino, de apenas 13 anos, foi internado ontem no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após uma crise de asma no Colégio Maristas, onde estudava.

Amigos da família prestaram queixa na polícia informando que o hospital teria demorado na aplicação da medicação no garoto. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso. O velório acontece nesta terça, a partir das 19h, na capela do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O corpo será sepultado nesta quarta-feira (15/2), às 10 horas, no mesmo cemitério.
O presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), fez o registro da morte do jovem em nome da Casa. “A Presidência, incorporando o sentimento de toda a Casa, manifesta profundo pesar ao doutor Flávio Dino e sua família, por esta enorme perda. Que os mesmos possam encontrar consolação neste momento de profunda dor”, afirmou, ao pedir um minuto de silêncio por conta da morte do garoto e também do empresário Pompílio Albuquerque, fundador dos grupos Dalban e Dalcar, também falecido nesta terça-feira.
O deputado Jota Pinto (PR) disse, por exemplo, que a morte prematura do filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, é uma dor que toca a qualquer família, e se solidarizou também com a família do empresário Pompílio Albuquerque, fundador da Dalcar. “Só quem é pai sabe a dor de perder um filho ou uma filha e que Deus conforte a família Albuquerque e a família também do Flávio Dino”, desejou.
Magno Bacelar (PV) também lamentou a morte do filho do ex-deputado federal, que chamou de líder político pelo Maranhão. “Sei que é um momento fúnebre, esse momento em que todos nós temos que prestar solidariedade, porque é uma questão familiar”, justificou.
Da bancada de oposição, a deputada Eliziane Gama (PPS) também lamentou a morte do adolescente e mostrou-se solidária à dor da família afirmando só quem é pai ou mãe pode compreender “a dor que o Flávio Dino e a família sentem hoje com a perda prematura do filho, um garoto aparentemente muito saudável, mas que infelizmente veio a óbito na madrugada de hoje”.
A deputada Gardênia Castelo (PSDB) foi outra parlamentar da oposição que também se solidarizou com o ex-deputado federal e disse que pode imaginar o tamanho da dor da família Dino com a morte do filho, “mas que a vida tem mistérios que desconhecemos”.

Filho de Flávio Dino tinha ‘quadro grave’ de asma, diz hospital. É muito triste quando um jovem parte para a vida eterna.

Do G1:
Brasília – O Hospital Santa Lúcia informou na tarde desta terça (14), por meio de nota, que o jovem Marcelo Dino da Fonsêca de Castro e Costa, de 13 anos, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, apresentava “quadro clínico grave de crise asmática” ao dar entrada no hospital, em Brasília, na tarde desta segunda (13). O menino morreu na manhã desta terça.
Segundo a nota, o menino foi encaminhado “imediatamente” para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ao chegar ao hospital. A nota diz ainda que a família relatou à equipe de atendimento que o jovem tinha asma crônica e era usuário de broncodilatadores, e que perdeu a consicência durante uma crise na manhã em que foi internado.
Flávio Dino com os filhos Marcelo e Vinícius
Segundo o hospital, Marcelo passou a noite consciente e sendo monitorado na UTI, com quadro estável. Na nota, o hospital informa que nesta terça o jovem queixou-se de desconforto e dificuldade para respirar. A direção informou que foi verificado um quadro súbito de piora da oxigenação, quando a equipe responsável pela assistência iniciou os procedimentos de emergência.
A nota informa ainda que houve tentativa de reanimação do paciente, mas que o adolescente não respondeu e morreu por volta das 7h.
De acordo com o Hospital Santa Lúcia, a causa da morte só poderá ser conhecida após o laudo do Instituto Médico Legal (IML). O hospital informou que solicitou à Promotoria de Saúde do Ministério Público do Distrito Federal que efetue a apuração dos procedimentos feitos pelo hospital no caso. Segundo o hospital, o acesso aos prontuários, equipamentos, medicamentos e instalações serão liberados para a apuração.
A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquériro para apurar a morte do jovem a partir da ocorrência feita por um tio do garoto na manhã desta terça.
De acordo com o delegado Anderson Espíndola, da 1ª DP, o tio relatou que o sobrinho passou mal na escola com um quadro de bronquite asmática e foi levado para o Hospital Santa Lúcia. O tio contou que o jovem apresentou uma melhora no quadro, mas, por volta das 5h30 desta terça, depois de receber um medicamento, teve piora no quadro de saúde.
Segundo o delegado, o tio contou que os médicos foram chamados, mas que houve demora no atendimento durante a crise. Segundo ele, o tio relatou ainda que houve demora também em dar remédio para combater a crise. De acordo com o policial, a família suspeita de negligência médica.
“A família diz que ele estava apresentando quadro bem melhor e depois dessa medicação ele teve uma piora. Nós vamos ouvir todos os profissionais que tiveram contato com o jovem desde que ele chegou ao hospital. Vamos ouvir também as pessoas da escola onde ele passou mal. Vamos fazer tudo com calma e serenidade para que não se cometa nenhuma injustiça”, disse o delegado.
“Também pedimos para saber o que dizia o prontuário médico para saber se os procedimentos médicos adotados foram corretos. Com o que temos até agora ainda não dá para afirmar de forma alguma se houve negligência ou não”, disse.
O hospital informou que o medicamento ministrado ao jovem por volta das 5h30 foi um corticóide, o mesmo que ele tomou quando chegou ao hospital. De acordo com a assessoria do Santa Lúcia, o medicamento não tem nenhuma relação com o mal súbito que ele teve.
Duvanier
Em janeiro, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, morreu devido a um infarto no miocárdio, após procurar atendimento em três hospitais particulares do Distrito Federal: o Santa Lucia, onde morreu Marcelo, o Santa Luzia e o Hospital Planalto, onde Duvanir recebeu atendimento e morreu.
Na época, a presidente da República Dilma Rousseff, solicitou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a apuração de suposta negligência no atendimento ao secretário e pediu “providências exemplares”.
A Delegacia do Consumidor (Decon) e a 1ª DP de Brasília abriram inquérito para investigar as circunstâncias da morte. O inquérito da Decon foi concluído e apontou omissão dos hospitais, que supostamente recusaram atendimento preliminar antes da efetuação de pagamento. Na época da morte, os hospitais negaram ter recusado atendimento.
O inquérito na 1ª DP deverá ser concluído em mais um mês. O delegado Anderson Espíndola disse que outros dois casos de omissão de socorro e imperícia médica estão sendo apurados na delegacia. Um envolve um hospital público e outro um particular.

Prefeito de Brejo sofre acidente de carro na BR-135. Graças a Deus que não houve vítima

O prefeito do município de Brejo, José Farias de Castro (PT), se envolveu em um acidente automobilístico, por volta das 13h desta terça-feira, 14, na BR- 135 km 18, próximo ao viaduto da Alumar.


José Farias estava na companhia do seu motorista quando seguiam viagem de São Luís em direção a cidade de Brejo  (distante 73 km de Chapadinha) em uma camionete preta de modelo Hilux da prefeitura Municipal de Brejo, quando o veículo que estava em alta velocidade perdeu o controle e acabou capotando com o gestor.


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motivo do acidente foi ocasionado pelos pneus da Hilux que estavam em péssimas condições (carecas) de trafegar.


Felizmente ninguém sofreu ferimentos após o capotamento.