sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ESTÁ AI A RESPOSTA DO POVO PALMAS PARA A PREFEITA BELEZINHA E COMITIVA É POUCO PARABÉNS MEU AMIGO ISAÍAS PELA RETOMADA DA SITUAÇÃO POLÍTICA EM CHAPADINHA


Belezinha é recebida com salva de palmas por multidão em frente ao fórum de Chapadinha

14/12/2012 

Belezinha chegando ao fórum
A prefeita eleita Ducilene Belezinha, sua vice Raimunda Maria já estão no fórum aguardando a solenidade de entrega de diploma. Na chegada, Belezinha foi recebida com um salva de palma pela multidão presente em frente onde está acontecendo a solenidade. 

A organização do evento montou uma tenda com um telão para que todos possam acompanhar esse marco na história política de Chapadinha.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FOFOQUINHAS SEM SENTIDO ONDE ESTÁ A VERDADE?


Vereador Emerson Aguiar Desmente Matéria "Bombástica"

 
O Vereador Emerson Aguiar (foto), colocou na sua página pessoal no Facebook, uma matéria desmentindo a notícia de que estaria na próxima quinta-feira (13), na Câmara Municipal, e que detonaria uma "bomba" com graves acusações.

A notícia foi veiculada em vários blogs de Chapadinha e ganhou grande repercussão sobre o mistério.

O vereador se irritou e disse que é mentira.

Veja a notícia abaixo, que foi postada inicialmente no Blog do Alexandre, e reproduzida por outros blogs:

"Na sessão da última segunda-feira (10) o polêmico vereador Emerson Aguiar (foto) disse que pretende detonar uma "bomba" antes de encerrar sua participação no parlamento. O vereador convocou o povo, a imprensa e pediu a presença dos colegas na próxima sessão quando denunciará fatos altamente comprometedores sobre a política local.

Emerson não adiantou se o alvo da denúncia seria algum secretário municipal, parlamentares ou se as prefeitas atual ou a eleita em 7 de outubro, mas teria dito que “depois das revelações pessoas poderiam ser presas”, ameaçou.

A próxima sessão, que também encerra o período legislativo, deve acontecer na quinta-feira, dia 13
".

Veja o que o Vereador Emerson colocou em sua página pessoal no Facebook.



FOFOQUINHAS SEM SENTIDO É POR ISSO QUE AGENTE PAGA PELO DIZ


Emerson Aguiar Ameaça Detonar "Bomba" na Sessão de Quinta-Feira

 
Na sessão da última segunda-feira (10) o polêmico vereador Emerson Aguiar (foto) disse que pretende detonar uma "bomba" antes de encerrar sua participação no parlamento. O vereador convocou o povo, a imprensa e pediu a presença dos colegas na próxima sessão quando denunciará fatos altamente comprometedores sobre a política local.

Emerson não adiantou se o alvo da denúncia seria algum secretário municipal, parlamentares ou se as prefeitas atual ou a eleita em 7 de outubro, mas teria dito que “depois das revelações pessoas poderiam ser presas”, ameaçou.

A próxima sessão, que também encerra o período legislativo, deve acontecer nesta quinta-feira, dia 13.
 

ESTE É O MARCELO QUE EU CONHEÇO


Marcelo Menezes “Bom Demais”



A blogueira e professora Jane Andrade escreveu um texto defendendo o projeto de Marcelo Menezes na disputa da presidência da câmara e sugerindo que a oposição teme sua investidura em tal função. Abaixo comento o artigo depois de cada parágrafo. Ela em azul, eu em vermelho.

"Há dois mandatos, denunciando a corrupção, defendendo os interesses e lutando pelo bem estar do povo chapadinhense. O vereador do povo vem tirando o sono de seus oponentes, devido a sua coragem e luta na Câmara Municipal de Chapadinha."

Quem ler este parágrafo vai ficar com impressão de que corrupção e desmandos dignos de denuncias são coisas surgidas depois destes mandatos e que os governos do pai do vereador foram assim... Irrepreensíveis. Se não será justo satanizar Marcelo pela participação no governo de "Papaía", tampouco será grande coisa endeusar sua resistência  quase forçada por vínculo familiar. Se contados os carneirinhos das falhas do governo atual com a competência da única voz destoante na câmara, fico com a sensação que a insônia dos oponentes de Marcelo poderia ter sido maior. 

"Após dois meses das eleições municipais e terminada a fase de aquecimento para entrar em campo, embora sem nenhuma sinalização oficial, o vereador Marcelo Menezes, como um bom articulador, mantém conversas com outros vereadores objetivando angariar apoio e vem ganhando fôlego para ser o candidato da base de sustentação da prefeita Belezinha." 

Sem nenhuma sinalização oficial o vereador segue sem conseguir demonstrar apoio dos colegas. A oposição juntou os sete vereadores de sua base em uma foto e o “bom articulador” nem três contando com ele.

"O problema é que alguns dão tapinhas nas costas, dizem que estão com Marcelo e não oficializam o apoio." 

Pronto, disse tudo... Muito tapinha e nenhum compromisso efetivado. 
"A nova configuração da Câmara de Vereadores de Chapadinha em parte é reflexo da vontade popular, por isso é necessário se fechar um acordo de revezamento na presidência da Câmara dando oportunidade a outros partidos da base." 

Outra verdade. Ou fecha acordo ou perde a eleição. O problema, como veremos adiante, é que têm outros querendo espaço no governo e poder, agora.

"É salutar uma alternância para a manutenção da aliança vitoriosa que elegeu Belezinha." 

Talvez, na ótica da autora, o certo seja a alternância logo da prefeita pela vice (mãe do vereador), a saúde na mão do cunhado, os demais cargos se alternando conforme a vontade da irmã pretensa deputada e os outros apoiadores se contentando. Apenas se contentando.   

"Dentre as razões para que o vereador Marcelo Menezes seja o próximo presidente da Câmara de Vereadores a mais óbvia, são os dois mandatos de vereador."

Experiência é um ponto importante. Mas, no comando de um parlamento, não substitui equilíbrio, cordialidade, sensatez, tolerância...  

"É razoável imaginar a diferença de estilo dos pré-candidatos da base."

Seria bom falar e debater o estilo (ou qualidades) dos demais pré-candidatos do grupo. Ou isso não é permitido?
"Com o acúmulo de experiência e a manutenção de sua coerência no discurso político Marcelo tem pujança e mais desenvoltura para o exercício do cargo neste momento de transição, o que ajudará em muito para que Belezinha governe com tranquilidade e implemente o seus programas de governo." 

Direto para as últimas linhas. Nem vou parar na implícita imputação de falta de experiência, pujança e desenvoltura que impediria a eleição de outro aliado de Belezinha para o cargo.

"Belezinha não pode cair no jogo daqueles que defendem o seu distanciamento do seu mentor político e nem nas armadilhas dos formadores de falsa opinião." 

O problema de Belezinha não é a distância que deve manter de seu mentor, mas a abrangência pretendida por este sobre ela. Neste passo, como disse em outro texto, a ascensão de Marcelo na câmara, por sua polêmica trajetória e pelo que representa no projeto de poder familiar, pode vir a ser bom demais para a oposição. 

Foto: Neto Ferreira

domingo, 9 de dezembro de 2012

ISAÍAS E BELEZINHA OS NOVOS LÍDERES POLÍTICOS DE CHAPADINHA QUE SEJA DURADOURA POR MUITO TEMPO ESTA DUPLA


O Zé Sarney de Magno e o Presidente Sarney da Belezinha

Sarney Ladeado por Belezinha, Izamara e Isaías em Foto Recente
Que todo maranhense tem uma reação de amor e ódio quando o assunto é Zé Sarney nós sabemos faz muito tempo. Mas esse “entre tapas e beijos” que – no estado inteiro - vem acompanhado da rigidez implacável que irmana os antagônicos na perdição da irracionalidade, em Chapadinha se mostra mais flexível.

Para alguns, o Sarney que quer ver Magno Bacelar na Câmara Federal - como declarou recentemente - é o que há de pior na política e um cancro a ser extirpado. Para estes mesmos, o ex-presidente José Sarney que tira foto ao lado de Belezinha é tudo de bom! 

Para esse pessoal de quem falo acima, Sarney (ou alguém a ele ligado) é pra ser votado se o líder Isaías assim determinar. Se de interesse for, pode votar em Jackson Lago ou qualquer outro que tenha apoio do Palácio dos Leões. Aconteceu no passado e por que não em futuro próximo? Veja foto abaixo.

Enquanto contar com a máquina estadual e tiver prestígio em Brasília Sarney segue usando a vassalagem dos líderes locais em seu benefício.

Mas nem tudo está perdido... Em Chapadinha mesmo, com o apoio de Magno e de Isaías à filha de Sarney, em 2010, Flávio Dino deixou de superar Roseana por apenas 186 votos e Jackson teve ainda mais de 1.800 votos.

Temos tudo para vencer e garantir a alternância no Maranhão em 2014. Mas para tanto é preciso respeitar Sarney como o estadista que conduziu a redemocratização do País e nunca menosprezar sua inteligência, antes de pretender derrotar o oligarca cujas ações e resultados diminuem a própria biografia.


Isaías e Vidigal no Tempo do Governo Zé Reinaldo

O ULTIMO ADEUS DE TETÉU QUE DEUS POSSA DÁ O CONFORTO À FAMÍLIA QUE FICOU ÓRFÃO


Familiares e Amigos Dão o Último Adeus ao Amigo Teteu...

 
"Em um momento como este, não há muitas palavras para serem ditas, talvez um abraço e a presença sejam o melhor que alguém possa exprimir, contudo, não posso ficar em silêncio, sinto a necessidade de ser mais do que um gesto, preciso assinar minha atitude com um abraço, um beijo e algumas palavras (...)"
 
Continue lendo (e veja +Fotos) no Blog do Foguinho
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 8 de dezembro de 2012

ACIDENTE EM CHAPADINHA CAUSA VÍTIMA FATAL TUDO POR CAUSA DE BURACOS NA PISTA



SÁBADO, 8 DE DEZEMBRO DE 2012

Tetel Morre em Acidente Perto do Pantanal



Isamara Meneses, o esposo Charles Bacelar e a esposa de Tetel também estavam no veículo, mas sofreram apenas leves escoriações. Buracos na pista teriam causado o acidente.

Chapadinha - Um grave acidente ocorrido por volta das 22h30 de ontem (7) na MA 230, nas proximidades do balneário Pantanal, em Chapadinha culminou com a morte do promotor de eventos conhecido como “Tetel do Recanto da Juçara”.

No veículo iam Isamara Meneses, o esposo dela, Charles Bacelar - que conduzia o veículo - e a esposa de Tetel. Nenhum dos três sofreu ferimentos graves.

Segundo informações preliminares, os quatro seguiam rumo a Brejo, onde acontece o festejo da padroeira. Quando chegaram na altura do km 7 depois de Chapadinha, o carro teria se desgovernado ao passar por enormes buracos na pista.

Em seguida, o veículo tomou o rumo do acostamento e entrou no matagal, atingindo uma cerca de arame com rodapé de tijolos. O veículo não chegou a capotar, mas saiu rasgando o mato e por pouco não se chocou com uma palmeira que estava no caminho.

Tetel, que estava no banco de trás, teve morte instantânea ao ter a cabeça arrancada do corpo, que ficou dentro do carro. Segundo informações, não confirmadas, Tetel teria colocado a cabeça para fora do veículo e enroscado-a na cerca de arame quando o veículo desceu a ribanceira.

Moradores do local disseram ao blog do William que este foi o terceiro acidente ocorrido só nesta sexta naquele trecho, por causa dos buracos.

Foto e Informações: William Fernandes

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ESSE É O SAMPAIO CORREA TIME MARANHENSE CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE "D" INVÍCTO EM 2012 VALEU


NOTÍCIAS

Sampaio solta o grito de "é campeão" pela terceira vez em 2012

Tricolor derrota o MAC e conquista a Copa união, faturando a tríplice coroa

Em 02/12/2012 às 22h54
Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonteAumenta o tamanho da fonte

Foi difícil, o gol da vitória só saiu aos 46 minutos, nos acréscimos do segundo tempo, mas valeu a pela, pois o time soltou o time de "é campeão, é campeão", que foi repetido pela torcida, que fez a festa junto com dirigentes e torcedores logo depois que o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novas apitou o fim do Samará deste domingo, no Nhozinho Santos, com a vitória do Sampaio Corrêa por 1 x 0 sobre o Maranhão Atlético Clube, que deu ao Tricolor o título da Copa União, o terceiro da temporada 2012.
O MAC valorizou a vitória, rendeu caro o resultado, mas o Sampaio venceu por 1 x 0, devolvendo o mesmo placar de quinta-feira a favor do rival. O Sampaio fechou o ano com a trípice coroa, já que foi campeão do Estadual, da Série D do Campeonato Brasileiro e agora da Copa União.
O gol do título foi marcado por Denílson. O Sampaio estava sufocando o MAC, que se defendia de qualquer jeito A bola rebatida pela defesa contrária sobrou para Germano, que chutou violentamente, mas como bateu em Denílson, a autoria do gol foi atraibuída ao lateral.