quinta-feira, 23 de maio de 2013

GRAÇAS A DEUS QUE CHAPADINHA ELEGEU VOCE MARCELO MENEZES QUE ALÉM DE NÃO TER MEDO DE FALAR, SABE O QUE FALA É UMA GRANDE VERDADE NÃO SE CORRIGE EM 150 DIAS, O QUE FIZERAM EM 4.380 DIAS


“Abandono da Saúde de 12 Anos Não Se Corrige em 05 Meses”, Diz MARCELO MENEZES

Vereador Marcelos Menezes
Por: Samuel Bastos - Portal Gaditas

Durante a Audiência sobre Saúde Pública realizada pela Câmara de Chapadinha na última terça-feira (21), o vereador Marcelo Menezes -PRP, foi incisivo na defesa da política de saúde implantada pelo atual governo. Durante o evento, Marcelo respondeu os questionamentos da plenária relacionados ao tema e defendeu o trabalho desenvolvido pelo Secretário de Saúde Dr. Charles Bacellar e sua equipe.

Não podemos corrigir em 05 meses as mazelas do setor que é fruto da desastrosa administração dos últimos 12 anos. É bem verdade que não estamos aqui pra dizer que todos os problemas foram solucionados porque o tempo não nos permitiu, mas também não há como negar que não houveram avanços significativos. Os escândalos de desvios de recursos da saúde já são conhecidos e não temos dúvida de que muito em breve os responsáveis pela mal versação dos recursos públicos serão penalizados”, disse ele.

Marcelo Menezes que esteve durante toda a palestra atenta a fala dos expositores, disse que a discussão é salutar e entende que sugestões sempre são bem vindas.

Não fugimos do debate, ao contrário, é bom está aqui aprendendo, discutindo e colaborando no que a gente pode colaborar enquanto parlamentar. Não temos dúvida de que as sugestões serão encaminhadas ao Secretário de Saúde Charles Bacellar e ele com todo corpo técnico da Secretaria avaliarão a viabilidade das propostas e o que poderá ser feito a curto, médio e longo prazo. Aceitamos as sugestões do que precisa ser feito, mas não nos esquecemos de dizer o que já foi feito”, finalizou ele.

QUANTAS CIDADES MAIS IMPORTANTES DO QUE CHAPADINHA, NÃO TEM COLETA DE LIXO IGUAL. AGORA OS OPOSITORES QUEREM SABER A ORIGEM DO CARRO COLETOR SERÁ QUE ALGUEM SABE QUE O HAPA FOI CONTRUIDO A MAIORIA COM DINHEIRO DO ENTÃO NA ÉPOCA EMPRESÁRIO ANTÔNIO PONTES DE AGUIAR?


Empresa do Lixo Atuava Como Armarinho, Dono Não Possuía Bens, Mas Arrumou 230 Mil Reais em Novembro

ABINAABE a Serviço da Prefeitura 

Novos documentos obtidos com exclusividade pelo Blog do Alexandre reforçariam as suspeitas da montagem de um forte esquema de favorecimento e corrupção, que teria como alvo a coleta de lixo de Chapadinha e poderia se estender a outros setores da administração.

A descoberta da compra do caminhão de lixo pela empresa Menezes e Pontes LTDA – a Júnior Construções – e posterior transferência para a Abi Naabe seria apenas a ponta do iceberg do jogo de mudanças no ramo de atividade e denominação das firmas, aumento suspeito de capital social e entradas e saídas de sócios nas empresas envolvidas.

Julho de 2012: Sem Bens a Declarar 

Sem Bens a Declarar
Que o ex-vereador Sandro Calaça Pontes, o dono da empresa que ganhou a licitação para a coleta de lixo da prefeitura (pelo valor de R$ 1.796.694,64 - Um Milhão, Setecentos e Noventa e Seis Mil, Seiscentos e Noventa e Quatro Reais e Sessenta e Quatro Centavos) foi candidato a vereador pelo mesmo partido e coligação da prefeita Belezinha este blog mesmo já havia noticiado e todos sabem. Mas que em julho de 2012 ele (Sandro) informou à justiça eleitoral não possuir bens e em novembro de 2012 declarou ter arrumado 230 mil reais para aumentar o capital social de sua empresa, muito pouca gente sabia. Como então ele conseguiu a façanha, só Deus que tudo sabe conseguiria responder.     

Empresa Começou Atuando no Ramo de Armarinho 


Do Armarinho à Coleta de Lixo
Antes de se chamar a Abi Naabe, a empresa de Sandro foi fundada em 20 de setembro de 2005 com o JSC Pontes ME, tinha o capital social de 20 mil reais e atuava no ramo do comércio varejista de artigos de armarinho, conforme consta em seu registro na Junta Comercial do Maranhão. Somente em novembro do ano passado – depois do resultado das urnas, pouco mais de um mês antes de Belezinha assumir a prefeitura – é que a empresa mudou sua atividade para coleta de resíduos não-perigosos.

Mudança do Objeto de Atividade em Novembro de 2012


Outro Lado
Por meio de telefone o blog entrou em contato com o ex-vereador Sandro Calaça Pontes que tratou o tema como perseguição política e preferiu não falar sobre os detalhes da matéria.  

De JSC Pontes a ABI NAABE


Descobrindo o Laranjal
Se os levantamentos realizados com os poucos recursos deste blog e as limitações de um simples jornalista, os documentos parecem não deixar dúvida quando a montagem de esquema do uso de empresas fantasmas para beneficiar a própria prefeita Belezinha, imaginem os maus feitos que a CPI barrada na Câmara ou uma investigação do Ministério Público não poderiam desvendar e impedir neste caso e em outras áreas da administração municipal.

Evolução do Capital Social: 20, 230 e 250 mil em Novembro

quarta-feira, 15 de maio de 2013

NÃO TENHO NADA COM ISSO. MAIS SERÁ ESTA LOTAÇÃO NÃO SERÁ HERANÇA DO GOVERNO PASSADO


HAPA: Desculpas Esfarrapadas Não Resolvem Problemas

HAPA Lotado Ontem: Segunda-Feira de Poucos Acidentes

O pronunciamento oficial sobre as ocorrências do último domingo no único hospital de Chapadinha acabaram confirmando a extrema precariedade da saúde pública municipal. Em entrevistas e informações repassadas a blogs, secretário de Saúde e diretora do HAPA tentaram se explicar.   

A diretora do HAPA contestou a informação de que o aparelho de “raio x” estivesse quebrado, segundo ela uma nova pane o sistema elétrico desconfigurou o equipamento, ou seja: estava inoperante mesmo.

Com relação a acidentados mandados pra casa por falta de leito, Josy disse que todos foram avaliados por médicos e não deixaram de ser atendidos e medicados. Sobre eventual necessidade de os pacientes ficarem de observação como é praxe em caso de acidentes e com relação à falta de leitos nada foi falado.

Como se apenas as vítimas de acidente de trânsito fossem responsáveis pela superlotação, o secretário de Saúde Charles Bacellar informou que vai debater com o juiz Cristiano Simas medidas para reduzir o número de acidentes nas vias de Chapadinha. Ao invés de empreender medidas urgentes que possam aumentar o número de leitos, o secretário tenta resolver problema da alçada de outros agentes públicos.

A violência no trânsito de Chapadinha é assunto sério e complexo, seu debate não pode se restringir a duas autoridades. A não ser que se queira apenas mudar de assunto ou inocentemente se acredite que um decreto ou sentença tenha o poder de proibir acidentes...        



MULHERES MÃES QUE REPRESENTAM CHAPADINHA

Chapadinhenses hoje reconhecida a autoridade obtida pelas mulheres, só venho agradecer-las, pela vitória alcançada.




                                    PARABÉNS MULHERES CHAPADINHENSES!!!






















segunda-feira, 13 de maio de 2013

ESSA BRIGA VAI LONGE O PERDEDOR NUNCA SE CONFORMA COM A DERROTA


Ivandro Coêlho Se Diz Ameaçado Por Marcelo Menezes



O blogueiro Ivandro Coêlho publicou em sua página na internet supostas ameaças do vereador Marcelo Menezes contra ele. Em comentários no facebook Marcelo reclama que as críticas de Ivandro são desrespeitosas e pessoais com relação à família do vereador e diz que o jornalista vai sofrer as conseqüências.

Ivandro Coêlho responsabilizou o parlamentar por qualquer coisa lhe acontece e declarou que não vai deixar de frequentar lugares públicos, nem pretende mudar sua linha editorial.   

sábado, 4 de maio de 2013

AGORA É DISPUTA PELO GOVERNO, SENADO, CAMARA, FEDERAL, E ASSEMBLEIA DO ESTADO






Liderado pelo médico Levi Pontes, um grupo de lideranças políticas de Chapadinha foi a São Luis, na tarde de hoje, para participar de um encontro com Flávio Dino e manifestar apoio à sua candidatura ao governo do estado. 


A reunião aconteceu na residência do deputado federal Simplício Araújo (MD) e contou com a presença de Flávio Dino e do vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha, candidato ao senado.

Na comitiva de Chapadinha estavam Levi Pontes, o ex-deputado Pontes de Aguiar, Irmão Gomes, Almir Moreira, Alexandre Pinheiro, Waldir Abreu, Alex Marinho, os vereadores Samuel Nistron (PMDB), Missicley Araújo (PR), Nonato Baleco (PDT), Francisca Aguiar (PV) e os ex-vereadores Orinaldo Araújo e Hilda Galvão.

Desejo de Mudança
Durante o encontro os chapadinhenses foram unânimes em declarar apoio ao projeto de mudança da política estadual, avaliaram que o desejo por alternância é predominante em Chapadinha e região e reafirmaram confiança em Flávio Dino para vencer as eleições e para tirar o Maranhão da situação precária que se encontra.

Importância de Chapadinha
Em sua fala Flávio Dino citou matérias da imprensa nacional relatando situações constrangedoras como o caso de detentos amarradas a uma caixa d’água por falta de presídios e do carro limpa fossas apagando incêndios como símbolos do sofrimento do povo. Dino afirmou que o maranhense não aguenta mais passar privações e se deparar com indicadores sociais vergonhosos. “O Maranhão é um estado rico, vamos governar para todos, para que possamos melhorar a vida do povo. É possível mudar. Com humildade, muita luta e ajuda do povo, vamos conseguir”, ressaltou.

Flávio Dino avaliou que a tendência é que a próxima eleição para o governo do estado seja entre dois candidatos: um representando o continuísmo e outro simbolizando a mudança. Ainda de acordo com a análise de Flávio Dino, numa eleição plebiscitária como deve ser a próxima, a disputa será travada e dura em cada município e Chapadinha, como a maior cidade da região, terá peso decisivo para garantir a vitória da mudança. 

O presidente da EMBRATUR agradeceu, por fim, a presença do grupo e garantiu presença em Chapadinha no próximo sábado dia 11, oportunidade em que espera conversar com o povo. 



Nenhum comentário: