sábado, 29 de junho de 2013

QUEM CAÇA, ACHA. COBRA QUE MUITO ANDA, PEGA PAULADA NA CABEÇA

Nonato Baleco Desmonta Factóide e Detona Ernani Maia


O presidente Nonato Baleco (PDT) usou a tribuna na sessão de hoje para desmentir informação postada pelo blogueiro Ernani Maia de que câmara municipal teria contrato irregular com a rádio Mirante de Chapadinha.

Ernani Maia disse em seu blog que “segundo o vereador Marcelo Meneses, o presidente da Câmara e tiete de Flávio Dino, Nonato Baleco, firmou um contrato com a rádio de valor ainda misterioso”, escreveu.

Afirmando que tais blogs estão a trabalho do poder municipal e agora tentam, de toda forma, mostrar serviço aos poderosos do estado, Nonato perguntou ao vereador Marcelo Menezes (PRP) se ele confirmaria o teor da declaração a ele atribuída por Ernani, de que a Câmara teria contratos espúrios com o sistema Mirante. “Venho aqui de público perguntar ao vereador Marcelo se vossa excelência fez tal afirmação”, indagou Baleco.

Marcelo Menezes disse "que como a Mirante AM transmite as sessões ao vivo, ele comentou com outros parlamentares que poderia existir um contrato entre Câmara e Mirante para tal finalidade e que em nenhum momento falou em contrato absurdo, fraudulento ou escondido, foram estas as minhas palavras”, declarou Marcelo.

Ao retomar a palavra Nonato Baleco lembrou que chegou a abrir processo licitatório publicado no Jornal Pequeno, no Diário Oficial e no mural da Casa para contratação de rádio, mas nenhuma emissora se credenciou a participar. “Infelizmente nenhuma das rádios de Chapadinha tinha a documentação exigida, sequer a Mirante tinha” afirmou o presidente.

Depois de demonstrar a inexistência das supostas irregularidades, Baleco adiantou que pretende mover processo contra Ernani Maia e que o vereador Marcelo terá oportunidade repetir seu testemunho. “Quero dizer ao vereador Marcelo que ele será instado a testemunhar na justiça porque eu vou levar esse assunto para que estes canalhas parem de insinuar mentiras e aleivosias contra esta Casa”, finalizou Nonato Baleco.  


Presente à sessão, a vereadora Lívia Saraíva (PTB) – esposa de Ernani Maia – nada falou a respeito do assunto ou do termo empregado por Nonato Baleco contra o marido.    

domingo, 23 de junho de 2013

O ADEUS DE UM JOVEM QUE O DESTINO QUIS ASSIM

Guilherme Kennedy Silva foi encaminhado a São Luis. Seu estado de saúde é bastante delicado. O carro ficou com a frente destruída. A moto pegou fogo após o impacto.

Por William Fernandes - Domingo, 23 de junho de 2013


Acidente aconteceu por volta das 18h30, na MA 230, próximo à entrada do Balneário Olho D'Água dos Pinheiros, nas Malvas, a cerca de 8km de Chapadinha.

Guilherme é sobrinho do empresário Zé Baleco - dono da SS Veículos - e do presidente da Câmara de Chapadinha, Nonato Baleco. Ele presta serviços à Câmara Municipal.

A moto chocou-se violentamente com um Corsa Classic, placas de Mata Roma.


Nossa reportagem esteve no local minutos após o acidente. A PM estava lá, mas não sabia informar as circunstâncias do acidente. Populares também não souberam informar como tudo aconteceu. Ninguém também deu informações sobre o (s) ocupante (s) do carro.

Supõe-se que não houve feridos graves dentro do carro, pois, no mesmo horário, não chegou nenhuma vítima, além de guilherme, no Hapa.






segunda-feira, 17 de junho de 2013

O QUE SERÁ QUE A OPOSIÇÃO VAI FALAR AGORA? QUE A PREFEITA TEM HAVER COM ISSO? OU ESSA PATROL É RUIM PARA CHAPADINHA?

Chapadinha vai receber mais uma máquina do Governo Federal nesta terça-feira

Virna Teixeira, Zezinho Lima, Ney Jefferson e Manim (Foto: Japa)

Fonte: Café Pequeno

Depois da retroescavadeira, Chapadinha deverá receber nesta terça-feira (18) mais um equipamento doado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Trata-se de uma motoniveladora (patrol). A informação é do delegado MDA no Maranhão, Ney Jefferson Pereira Teixeira, que, no último sábado (15), esteve reunido com o vereador Oséas Lopes (Manim) e o secretário do trabalho e vice-presidente do PT de Chapadinha, Zezinho Lima, em São Luís. 

Além das duas máquinas, o município também será contemplado com um caminhão pipa, um caminhão caçamba e uma pá carregadeira. De acordo com Ney Jefferson, esse maquinário será utilizado para levar benefícios aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária, fomentando a produção e melhorando a vida dos trabalhadores do campo. Para ele, o Governo Federal - através do MDA - tem trazido muitas políticas para os agricultores familiares e os assentados da reforma agrária, que vão desde assistência técnica até as políticas de crédito. 

No caso de Chapadinha, por exemplo, o representante do MDA revelou que existem quase mil famílias sendo assistidas pelo plano Brasil Sem Miséria. Elas estão recebendo um fomento produtivo de R$ 2.400,00. Além disso, tem ainda o Plano Safra, lançado pela presidente Dilma e que, em 2011/2012, gerou um crédito de 434 milhões para a agricultura familiar no MA. 

Ney Jefferson disse ainda que a parceria entre o governo federal e os municípios é fundamental. “As parcerias são muito importantes para que as políticas públicas cheguem lá na ponta, onde estão são os agricultores familiares e os assentados da reforma agrária. E Chapadinha é um exemplo disso, onde o Governo Federal está cedendo essas máquinas e o município vai contribuir com o combustível e a manutenção desses equipamentos”, afirmou. Isso, segundo ele, vai garantir a melhoraria das vias de acesso à zona rural e demais localidades. Para se ter uma ideia, o município de Chapadinha tem mais de 100 Km de estradas de chão que dão acesso às áreas de assentamento. No geral, são quase 600 KM de estradas.

O representante do MDA também destacou o papel do PT de Chapadinha. Para ele, a atuação do partido como colaborador da atual gestão tem sido essencial para alavancar as ações necessárias para o desenvolvimento do município.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

É O MÍNIMO QUE UM CHEFE DE UM ÓRGÃO PÚBLICO PODE FAZER. É O PRESTAMENTO DE CONTAS EM UM CURTO TEMPO DE 150 DIAS


 
Veio para fazer a diferença! Foi com esse sentimento que o Secretário de Saúde de Chapadinha Dr. Charles Bacellar esteve hoje (03) na sessão da Câmara Municipal para prestar contas de suas ações durante os seis meses que assumiu a pasta.
Para uma plenária lotada e os vereadores tanto governistas e oposicionistas, Dr. Charles expôs as condições que assumiu a falida Secretaria de Saúde e como tem caminhado para está no estágio em que se encontra agora. Único secretário do governo da Prefeita Ducilene Belezinha-PRB em evidência, quer pelas cobranças, quer pelas ações que conseguiu desenvolver nesse curto espaço de tempo, Charles mostrou o como age o verdadeiro espírito de gestor público.
Na verdade criou-se um costume que secretário só vai a Câmara quando convocado e na maioria das vezes quando esse chamado é feito, a base governista se esforça para barrar a convocação. No caso de Charles foi o contrário, a predisposição em prestar contas com a sociedade justamente na Casa do Povo, passou a ecoar na cidade como uma atitude de coragem, força e amadurecimento.
Durante quase duas horas a política de saúde foi esmiuçada no discurso de quem achou tudo de pernas para o ar e tem feito um esforço para arrumar a casa. Os vereadores de oposição também observaram a palestra do Secretário e embora com questionamentos, o debate foi elevado e a discussão produtiva.
Quem esperava que Charles Bacellar não se saísse bem deu com os burros n’água. Depois dessa é deixar o homem trabalhar e acreditar que as dificuldades serão vencidas com trabalho e esforço conjunto.

Foto: ChapadinhaBlog

O SAMPAIO CORREA JÁ DEU OS PRIMEIROS PASSOS PARA O TÍTULO DA SÉRIE "C"

SÉRIE C: Sampaio Corrêa goleia Brasiliense e lidera o Grupo A

Vila Nova lidera o Grupo B após virar sobre o Grêmio Barueri

Publicado na domingo, 2 de junho de 2013
Campinas, SP, 2 (AFI) - Os mandantes deram as cartas, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – a terceira divisão. O Sampaio Corrêa conquistou a maior goleada até agora na competição ao bater, por 5 a 1, o Brasiliense, campeão candango. Quatro jogos abriram a competição sábado, mais quatro aconteceram domingo e mais dois jogos vão completar a rodada na terça e quarta-feira.

 Confira! 

O curioso é que o Sampaio saiu atrás em casa, com Baiano, de falta, mas depois virou e goleou no segundo tempo, com gols de Mimica, Thiago Cavalcanti (2), Pimentinha e Edgard.

NEstádio do Arruda, o Santa Cruz, tricampeão pernambucano, venceu o Luverdense, por 2 a 0, com gols de Junior Terceiro, contra, e Júnior Xuxa. Em Marabá, o Águia fez 1 a 0, com Flamel, de falta, sobre o CRB, bicampeão alagoano. De manhã, em Goiânia, o Vila Nova, de virada, fez 3 a 1, sobre o Grêmio Barueri.

OS LÍDERES
No Grupo A, com quatro gols de saldo, o Sampaio lidera, porque outros três times venceram. Além de Santa Cruz e Águia, no sábado, em Caicó (PB), o Fortaleza enfiou 4 a 1 no Baraúnas.

No Grupo B, apenas dois times venceram. Um deles foi o Vila Nova que levou um susto no Estádio Serra Dourada, quando o Barueri marcou com Thiago Marques. Mas depois virou com gols de Marco Aurélio e Douglas Assis, ambos de cabeça no primeiro tempo, e Frontini, de pênalti. Pelo saldo de gols (2), o time goiano lidera, na frente do Mogi Mirim, que venceu, sábado, o Duque de Caxias, por 3 a 2.

PARADA EM BREVE
Durante a Copa das Confederações, a disputa será paralisada logo após a segunda rodada. A princípio a competição volta ao normal a partir do dia 7 de julho. O Grupo A tem 11 times, por causa da inclusão do Rio Branco-AC, contra 10 do Grupo B. Os clubes vão se enfrentar dentro de cada grupo em turno e returno. Depois disso, os quatro primeiros de cada grupo avançam à segunda fase.

Os oito classificados serão divididos em dois grupos, onde vão se enfrentar em jogos de ida e volta e os dois primeiros de cada grupo vão garantir o acesso para a Série B. Enquanto isso, os três últimos do Grupo A e os dois últimos do Grupo B serão rebaixados para a Série D.

Confira os jogos da 1.ª rodada:

SÁBADO

Madureira-RJ 0 x 0 Guarani-SP

Baraúnas-RN 1 x 4 Fortaleza-CE

Crac-GO 0 x 0 Betim-MG

Mogi Mirim-SP 3 x 2 Duque de Caxias-RJ

DOMINGOVila Nova-GO 3 x 1 Grêmio Barueri-SP

Águia-PA 1 x 0 CRB-AL

Santa Cruz-PE 2 x 0 Luverdense-MT

Sampaio Corrêa-MA 5 x 1 Brasiliense-DF

Terça-feira (04/06) - 20h30Caxias-RS x Macaé-RJ

Quarta-feira (05/06) - 16 horas
Cuiabá-MT x Treze-PB

TUDO DIGAMOS QUE CASSEM A BELEZINHA. AGORA EIS A PERGUNTA QUEM É MELHOR PRA CHAPADINHA BELEZINHA? OU MÁGNO?

Processo de Cassação de Belezinha Tem Audiência dia 18


Um dos processos que pedem a cassação da prefeita Belezinha por abuso de poder econômico prossegue com uma audiência marcada para o próximo dia 18 de junho. Na audiência as partes tomarão conhecimento das provas juntadas pelos requerimentos determinados pelo juiz Cristiano Simas.

Sem Decisão Ainda
Apesar de expectativa gerada nos bastidores da política e em redes sociais (talvez propositalmente) nenhuma decisão será tomada no dia 18. A produção de novas provas pode ser requerida e outros atos processuais podem acontecer a partir desta audiência. Por tudo isso, a decisão em primeira instância (na justiça eleitoral de Chapadinha) não deve acontecer neste mês de junho.

Magno Ausente e Distante
Embora venha a ser potencialmente o maior beneficiado, o deputado Magno Bacelar (PV) não tem demonstrado interesse no processo. A manutenção da ação que pode cassar Belezinha e determinar realização de nova eleição, desde outubro de 2012 até hoje, tem corrido exclusivamente por conta do ex-prefeito Zé Almeida (representante da coligação), pelo advogado Almir Moreira e tem apoio de figuras da oposição como Levi Pontes, Irmão Gomes e dos vereadores Nonato Baleco, Eduardo Braga, Eduardo Sá, Missicley Araújo e Samuel Nistron.

Até o Final

Independente do resultado, a oposição à prefeita Ducilene considera importante que os processos iniciados contra ela durante o período eleitoral cheguem ao fim, de forma a esclarecer quaisquer possíveis irregularidades ou crimes eleitorais em nome dos que não votaram em Belezinha e de outros tantos que se arrependeram de tê-lo feito.