sexta-feira, 28 de março de 2014

MEU DEUS QUANTA VIOLÊNCIA ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DO NOSSO ESTADO? É O FIM DA PICADA

Dahlia Ferreira pode ter sido esquartejada ainda viva, diz diretor do Icrim



Publicação: 28/03/2014 14:57 Atualização: 28/03/2014 15:12


O corpo de Dahlia foi encontrado esquartejado dentro de sacolas e envolto por pedaços de rede, dentro da lixeira do condomínio onde morava (Diego Chaves/O Imp/D.A Press)
O corpo de Dahlia foi encontrado esquartejado dentro de sacolas e envolto por pedaços de rede, dentro da lixeira do condomínio onde morava
A estudante Dahlia Ferreira, de 22 anos, encontrada mutilada na lixeira do apartamento onde morava na Cohab, pode ter sido esquartejada ainda viva. O principal suspeito do crime é o companheiro da jovem, Raphael Carvalho, que se suicidou momentos depois de vizinhos do casal, descobrirem o corpo de Dahlia.

A possibilidade de a estadudante ter sido esquartejada ainda em vida, foi levantada pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), após ter feito o trabalho de perícia no apartamento do casal. Ainda na noite desta quinta-feira (27), os peritos utilizaram o o produto denomiado luminol no apartamento do casal. O luminol, que é um reagente químico que coloca em evidência marcas de sangue que foram limpas em superfícies, revelou manchas de sangue no local.

O diretor do Icrim, Carlos Roxo, informou que foi encontrado apenas algumas pequenas manchas de sangue dentro do apartamento, o que leva a concluir que a garota não foi morta e nem esquartejada dento da residência. Ainda de acordo com diretor do Icrim, não foi encontrada nenhuma lesão aparente no corpo de Dahlia, como perfuração de arma branca, tiro, estrangulamento ou pancada, que pudesse tirar a vida da vítima.

"Existe sim a possibilidade dela ter sido esquartejada viva, como também tem a hipótese da garota ter sido drogada e ter morrido antes de ser dilacerada. Isso só o médico legista vai poder informar com os exames. Vamos lembrar do caso do Monte Castelo, onde pensávamos a mesma coisa e descobrimos que o assassino misturou veneno chumbinho na bebida da vítima. E depois de morta foi esquartejada", esclareceu Carlos Roxo.

O perito revelou que a polícia encontrou um balde com vestígios de sangue e um arco de serra, material que pode ter sido usado para esquartejar a jovem. "Nós tínhamos descartado a possibilidade dele ter matado a menina no apartamento. Estamos tentando saber se ele a esquartejou no beco do condomínio ou em outro lugar", finalizou.

O corpo de Dahlia foi velado e enterrado na cidade de Itapecuru, de onde sua família é natural. O enterro ocorreu às 8h.
 
Com informações do Portal da TV Guará

MEU DEUS ATÉ PRA SER POLÍTICO HONESTO É DIFÍCIL NESTE PAIS.

quinta-feira, 27 de março de 2014

MATA ROMA - Vereadora Fernanda Maria Sofre Atentado ao Flagrar Irregularidade

A vereadora de Mata Roma - município distante 36 km de Chapadinha, Fernanda Maria (PSL) sofreu um atentado contra a sua própria vida (tentativa de homicídio), na manhã desta quinta-feira (27) mais precisamente por volta das 10h, nas imediações da Vila Maçulão.

Carro da vereadora Fernanda Maria

Segundo relatos da vítima, o fato ocorreu quando a mesma estava se deslocando em seu próprio veículo de Mata Roma para Chapadinha. Confira abaixo o que diz a parlamentar, em postagem na sua página pessoal na rede social Facebook, no final da manhã desta quinta:

Caminhão da Prefeitura no momento do flagrante

"Bom dia, amigos! Hoje passei por um momento de insegurança, que levei surto. Sofri um atentado contra minha vida, uma tentativa de homicídio. Vou lhes contar:

B.O. registrado na Polícia

Hoje estava a caminho do município de Chapadinha, e na vila Maçulao constatei uma irregularidade, o Caminhão da Agricultura, destinado exclusivamente para o desenvolvimento dos agricultores de Mata Roma, onde não é cumprido, pois o caminhão se encontra alterado e é usado na distribuição de marenda escolar, conduzido pelo Senhor João. Pois bem, o caminhão da Agricultura estava sendo usado para transportar produtos na Clínica da Família "João Juvêncio", ao ver tal irregularidades, munida do meu cargo de Vereadora, parei para fotografar, quando derrepente, escuto o ronco de um carro vindo bruscamente em minha direção, por uma ajuda de Deus me desviei e por pouco não fui atropelada convardimente. E antes havia feito uma visita, a uma amiga, que me alertou sobre minha vida, que deveria contratar um segurança particular. Eu falei para ela que tenho o Maior Segurança do mundo Jesus Cristo. Meus amigos, isso me abalou, por um segundo, mais me fortaleceu para dar continuidade ao meu trabalho, a defender o povo. Este condutor estava parado conversando com senhor João do Adail e teve a intenção de me ferir ou até mesmo de me matar. Prezo pela minha vida, mas acredito na justiça e confio nos órgãos competentes."


PUBLICIDADE

quarta-feira, 26 de março de 2014

DR. LEVÍ PONTES PERCORRE OS CAMINHOS POR ANDARAM PONTES DE AGUIAR, E SEBASTIÃO PINHEIRO ISSO É HISTÓRICO


quarta-feira, 26 de março de 2014

Levi Pontes Fortalece Oposição e Recebe Apoio em Urbano Santos, São Benedito e Belágua



O dirigente do Partido Solidariedade e pré-candidato a deputado estadual Levi Pontes cumpriu extensa agenda de reuniões e visitas aos municípios de Belágua, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto com o objetivo de articular o partido na região e de fortalecer seu projeto de representar o Baixo Parnaíba na Assembleia Legislativa.

No sábado (22) Levi Pontes visitou as três cidades, participou de uma reunião pública em Belágua e na oportunidade dialogou com lideranças comunitárias e sindicais de trabalhadores rurais e agentes comunitários de saúde.

Além de trabalhadores rurais e sindicalistas, a reunião em Belágua contou com a participação de vereadores e personalidades de São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos e a tônica foi a luta pela mudança no estado e a necessidade de ter deputados que representem os interesses daquelas comunidades.

Irmão Samuel Presidente do STTR de Belágua Declara Apoio a Levi Pontes
O presidente do STTR de Belágua, Irmão Samuel, disse que conversou com as comunidades e depois de ouvir sua base decidiu declarar apoio a Levi Pontes. “Agora posso dizer que estamos aqui dispostos a arregaçar as mangas, eu precisava ouvir a diretoria do sindicato e conversar com as pessoas das comunidades e depois de tudo creio que teremos uma jornada agradável pela frente”, disse o dirigente. “Por tudo que a gente ouviu a seu respeito, Dr. Levi, eu quero dizer que vamos trabalhar pra você”, completou o sindicalista, garantindo apoio a Levi Pontes.

Ex-Secretário Wilson Viana Deixou a Prefeitura pelo Projeto da Oposição Estadual 
O ex-secretário de infra estrutura de São Benedito, Wilson Viana, relatou que resolveu se afastar do governo para manter sua posição de votar na oposição estadual e também declarou apoio a Levi. “Jamais aceitarei votar nos candidatos que sempre trouxeram atraso para o nosso estado, então hoje eu me desliguei do governo do município e estou aqui junto com o Dr. Levi buscando mudança para o nosso estado”, afirmou o ex-secretário.

Vereador Wallas Rocha, Mais Votado em São Benedito, Confirma Levi como Seu Estadual 

O vereador Wallas Rocha do PTC de São Benedito também confirmou apoio ao projeto de mudança encabeçado por Flávio Dino e Levi Pontes. “Ao invés de apoiar uma pessoa de outra região ou mesmo da Capital decidi apoiar Dr. Levi que é conterrâneo da gente e amigo de todas as horas. Eu digo: já tá na hora da mudança e a mudança tá aqui com Levi e com Flávio Dino para o governo”, declarou o vereador mais votado naquele município, nas eleições de 2012.

Levi Pontes Discursa Durante Encontro com Sindicalistas

Após agradecer as adesões dos sindicalistas ao Solidariedade, Levi questionou as condições sociais de Belágua e região, responsabilizou a oligarquia pelo atraso do Maranhão e destacou sua atuação em todos os municípios do Baixo Parnaíba que o credencia para representar a região. “Quero dizer a vocês que entro neste projeto sem a vaidade de ser político ou ter mandato, o que me motiva é a possibilidade do reconhecimento de vocês e a consciência de um dever cumprido. Amanhã quando os senhores disserem que o Dr. Levi foi um deputado presente, sério, cumpridor dos deveres e que dava as respostas que o povo esperava dele. Esse é meu compromisso, meu objetivo e será minha satisfação”, finalizou Levi Pontes. 

Mais Fotos

Vereador Irmão Valter do PTC de São Benedito, Também Acompanha Levi

Empresário Guto do SDD de Urbano Santos Apoia Levi Pontes e Simplício Araújo


Ribamar Liderança dos Trabalhadores de Belágua 

O PEDIDO DE PERDÃO EM VIDA, E A HISTÓRIA DE UM GRANDE, E INFINITO AMOR.


OLHANDO A VIDA, E O ENSINAMENTO DO MUNDO,
DEPOIS DE MAIS DE MEIO SÉCULO DE VIDA,
PENSO, REPENSO, E ME PERGUNTO COM SEGURANÇA
SERÁ QUE EU FIZ TUDO CERTO NA MINHA VIDA?
CLARO QUE NÃO! EU VIVÍ NESTE LONGO TEMPO.
SE FUI BESTA PRA ALGUÉM,
SE FUI MAIS ESPERTO QUE ALGUÉM,
SE CHOREI POR ALGUÉM,
SE FIZ ALGUÉM CHORAR POR MIM,
É A VIDA.
NINGUÉM VEM AO MUNDO COM UM LETREIRO DIZENDO:
O QUE É CERTO,
E O QUE É ERRADO
SOMOS NÓS MESMOS OS AUTORES DAS NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS.
E AQUELES QUE PROCURARAM O PERDÃO MESMO ERRANDO,
MAIS NUNCA ESQUECERAM A FÉ, E O AMOR DE DEUS,
VENCERAM, E VENCEM QUALQUER OBSTÁCULO.
POR ISSO, EU VENHO À PÚBLICO PEDIR,
DESCULPAS, E PERDÃO,
À QUEM SOFREU POR MIM,
À QUEM CHOROU POR MIM,
À QUEM APOSTOU NO MEU SUCESSO,
E EU, OS DECEPCIONEI,
PERDÃO,
PELOS MEUS RELACIONAMENTOS
PRIMEIRO CASAMENTO EM CHAPADINHA,
AMANTES EM CHAPADINHA,
SEGUNDO CASAMENTO EM MANAUS,
TERCEIRO CASAMENTO EM MANAUS,
AMANTES EM MANAUS,
SEI O QUANTO VOCES SOFRERAM POR MIM,
SEI O QUANTO VOCES APOSTARAM EM MIM,
SEI O QUANTO VOCÊS ACREDITARAM EM MIM,
PEÇO PERDÃO ENQUANTO ESTOU VIVO,
E DIZER A VOCÊS QUE:
HOJE, EU FUI CAPAZ DE SER FELIZ,
PEDINDO PERDÃO A CADA UMA DE VOCÊS
QUE TENHAM A OPORTUNIDADE DE LER
NÃO VOU CITAR NOMES,
MAIS SE VOCÊ SOFREU MESMO POR MIM?
TE PEÇO PERDÃO.
NÃO SEI O DIA DE AMANHÃ,
POIS SÓ A DEUS PERTENCE,
MAIS HOJE, ESTOU FELIZ
REALIZEI O MEU QUARTO CASAMENTO,
COM MATURIDADE. E ENTENDIMENTO,
E DESSA PESSOA EU POSSO FALAR
ELA ME ACEITOU DO JEITO QUE EU ERA,
ELA SABE DE TODO MEU PASSADO, (Tintim, por Tintim)
ERA TAMBÉM DIVORCIADA (Livre),
CONHECE TODA MINHA FAMÍLIA, (Isso é importante),
ME AMA COMO EU SOU, (Mais importante ainda)
TIVEMOS UM LONGO ESPAÇO DE CONHECIMENTO,
SOMOS ADULTOS BASTANTE, PRA NÃO OUVIR BESTEIRAS,
DE ALGUEM QUE TENHA INVEJA O NOSSO AMOR,
OU ALGUÉM QUE QUEIRAM NOS ATRAPALHAR
E DIA 26 DE DEZEMBRO PASSADO, DIGO DE 2013,
FOI REALIZADO EM SUA RESIDÊNCIA EM CHAPADINHA,
O NOSSO LINDO CASAMENTO,
ONDE FOI PROMETIDO PRA DEUS,
TODOS OS SACRAMENTOS EXIGIDO PELA LEI DIVINA,
SEGUIDO DOS RITUAIS MATRIMONIAIS
ONDE O NOME DE JOELMA MESQUITA CARDOSO,
PASSOU PARA JOELMA CARDOSO AGUIAR
E É ASSIM QUE VAMOS VIVER ESTE AMOR,
ATÉ O FIM DAS NOSSAS VIDAS.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE POSSAM LER,
ESTE PEDIDO DE PERDÃO,
E ESTA LINDA HISTÓRIA DE AMOR
FELIZES OS QUE AMAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 25 de março de 2014

MEU GRANDE AMIGO NANDE - Vendo o convite da missa de sétimo dia do seu falecimento, me recorda os momentos de alegria que você deu a todos os chapadinhenses enquanto esteve aqui na terra.





A família de João Fernando Mota Sousa, o “Nande”, convida familiares e amigos para a a visita e Missa de Sétimo Dia de seu falecimento, que ocorrerá nesta quarta (26).

Visita: 5h da manhã, no Cemitério Central

Missa: 17h, na Igreja Matriz

É BONITO DE VER - Havaiano fotografa ondas e vira ícone com imagens surreais: 'Nunca estudei'

Clark Little, de 46 anos, começou no ramo em 2007, quando esposa quis decorar o quarto com foto do oceano e trouxe um quadro; ele também surfa desde os 8 anos

 

Por Rio de Janeiro

Comente agora
Clark Little em ação no Havaí (Foto: Clark Little/Divulgação)Clark em ação no Havaí, onde mora e trabalha
(Foto: Clark Little/Divulgação)
No Brasil, ao nascer, é normal que uma criança seja presenteada com uma bola de futebol, tamanha a paixão do brasileiro pelo esporte. No Havaí, meca do surfe, apenas substitua a esfera pela prancha. A paixão é a mesma. E Clark Little não fugiu dela. Nascido no North Shore, em Oahu, no Havaí, ele começou a surfar aos oito anos, no quintal de casa. Entre os havaianos, chegou a ganhar a fama por ser corajoso, por buscar as maiores ondas e sempre se dar bem. Profissionalmente, porém, em cima da prancha o surfe nunca lhe trouxe dividendos. É fora dela, com uma câmera em suas mãos, que Clark emociona, ganha a vida, fama e uma legião de fãs como o amigo de infância e 11 vezes campeão mundial de surfe Kelly Slater. Veja vídeo com Clark Little em ação.
FOTOS: Clark Little arrebata fãs com fotos 'dentro' das ondas
Clark, de 46 anos, é especializado em fotografar ondas. Apenas as ondas, sem surfistas ou personagens. Grandes, pequenas, em qualquer lugar do mundo. Seu lugar preferido, claro, é o North Shore, no Havaí, mas o havaiano já rodou o mundo em busca das melhores imagens. Sua história com a fotografia, contudo, começou por acaso, numa discussão com a esposa, que queria mudar a decoração da casa. Confira galeria de fotos do trabalho de Clark.
Foto de Clark Little; ele entra nas ondas para fazer a imagem perfeita (Foto: Clark Little/Divulgação)Foto de Clark Little; ele entra nas ondas para fazer a imagem perfeita (Foto: Clark Little/Divulgação)


- Descobri minha habilidade e paixão para capturar a beleza extraordinária quando, em 2007, minha esposa quis uma foto do oceano para decorar a parede do quarto. Ela comprou uma fotografia e trouxe para casa. Eu disse para ela devolvê-la. Então, comprei uma câmera à prova d'água e fui para a praia tirar minha própria imagem dentro do oceano - lembrou Clark.

Seu estilo não é nada tradicional. Clark se aproxima do mar e se joga nas ondas, literalmente. O resultado é único. Ela capta a essência das ondas ao quebrar e sua formação perfeita, fazendo molduras e paisagens impressionantes. O surfe, paixão da infância, ainda é praticado, mas fica em segundo plano.

- Eu e meu irmão mais velho, o Brock, somos conhecidos dos surfistas profissionais. Eu surfei desde os oito, nove anos de idade. Cresci na costa norte e surfei muitos dos famosos picos ao longo da North Shore. Eu era famoso por pegar as ondas muito grandes e sempre sobrevivia.
Clark Little Havaí onda surfe (Foto: Clark Little/Divulgação)Clark Little 'ataca' as ondas para conseguir as fotos (Foto: Clark Little/Divulgação)


Sua melhor foto, segundo o próprio, leva o nome de Marlim, na qual duas ondas colidem durante o nascer do sol, formando a cauda de um marlim (espécie de peixe). A imagem foi parar na capa de grandes revistas como a "National Geographic". Fotos com surfistas nas ondas até são feitas, mas apenas para os amigos.

- Normalmente tiro fotos sem surfistas nas ondas. Com as ondas vazias. As vezes faço fotos com surfistas, mas apenas amigos, incluindo o Kelly Slater, meu amigo de infância. Não gosto de fotografar com muitas pessoas ao meu redor. Prefiro praias desertas, sem multidões.
Clark Little Havaí onda surfe (Foto: Clark Little/Divulgação)Foto de nome Marlim é a preferida de Clark Little (Foto: Clark Little/Divulgação)


Com uma legião de fãs ao redor do mundo, Clark esteve no Brasil em 2009, participando de uma feira, em São Paulo. Com o tempo chuvoso, não teve tempo de bater fotos no país, mas diz que gostaria de voltar em uma nova oportunidade, já que sempre ouve elogios das praias brasileiras. Ele aproveita, então, para dar a dica da foto perfeita.
Capa do livro 'Shorebreak' de Clark Little (Foto: Divulgação)Capa do livro 'Shorebreak' de Clark Little
(Foto: Divulgação)
- A foto perfeita de uma onda precisa de um dia de sol, com vento fraco e ondas de três a cinco metros. Além disso, é preciso ninguém ao redor e água limpa e clara. Se for muito grande, você precisa ter a certeza de que pode nadar muito bem. Para capturar um tubo, precisa nadar na parte crítica da onda e ficar lá até o último segundo. E pode ser perigoso. Mas evitam-se as lesões e a sua vida. Surfar por mais de 30 anos me ajudou a compreender as ondas, correntes e sobrevivência no mar quando preciso.

Sem qualquer estudo para ser fotógrafo, Clark comemora o emprego dos sonhos.
- Eu me sinto feliz por ser capaz de fazer um trabalho dos sonhos. Nunca estudei para isso, apenas aconteceu. Então, agradeço todos os dias pelo que faço. Muitas pessoas não têm a oportunidade de ver as ondas como vejo. A melhor parte do meu trabalho é ser capaz de compartilhar a beleza e a natureza - concluiu.

 

O POVO É QUEM GANHA VENDO SEU TRABALHO, E APROVANDO SUA ATITUDE. PENA QUE EXISTIU A BRIGA ENTRE VOCÊ E O ISAIAS. MAIS PARABÉNS PELA SUA PROMESSA CUMPRIDA.


Foram muitos anos de promessas e de uma longa espera. 

Assista a este vídeo e leia  matéria e veja o que as pessoas dizem da obra que está sendo realizada na Rua Sete de Setembro, esquecida por governantes durantes décadas.




De acordo com os moradores, sempre em período de campanha eleitoral, o local era visitado pelos candidatos, mas logo que eram eleitos, eles esqueciam a promessa feita à comunidade, deixando dezenas de famílias em situação de risco e abandono. 
Terça-Feira, 25 de março de 2014
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, iniciou na última segunda-feira ( 24 ), uma grande obra na Rua 7 de Setembro do Bairro Campo Velho. De acordo com os moradores, sempre em período de campanha eleitoral, o local era visitado pelos candidatos, mas logo que eram eleitos, eles esqueciam a promessa feita à comunidade, deixando dezenas de famílias em situação de risco e abandono. 
Seu Ciço, como é conhecido no bairro, mora na rua há mais de 30 anos. Ele conta que por causa de tantas promessas muitos moradores não acreditavam mais que o serviço seria feito.

“ A situação aqui sempre foi desse jeito. Muitos candidatos só prometeram e nunca cumpriram. Mas agora a Belezinha, disse que faria e tá fazendo. Eu tô achando o serviço aqui bonito. Agora a gente pode andar tranquilo”, comemora seu Ciço Rodrigues da Silva.
Ter palavra e cumprir com o compromisso assumido junto à comunidade, só quem tem mesmo responsabilidade. Ducilene Belezinha, passou uma única vez pelo local e já está mudando a realidade de muita gente, que já não tinha mais esperança.
É o caso de dona Creuza Siqueira Cardoso, morando bem próximo à ladeira há sete anos, já botou muito candidato pra correr e desafiou Belezinha em fazer o serviço na rua onde mora. Desafio aceito e iniciado. E é a própria moradora que diz o que está achando da obra.

“ Tô muito satisfeita e sei que o serviço agora vai em frente mesmo. Agora a gente pode dizer que tá no céu. Imagine quando tudo ficar pronto! Vamos poder usar uma sandália de salto, porque até então, só de japonesa. A outra prefeita veio aqui de salto alto e caiu perto da ribanceira e mesmo assim não fez nada pra melhorar a rua. Eles vieram pedir voto e botei tudinho pra correr daqui”. Disse a dona de casa Creuza Siqueira Cardoso.
Outra moradora que acreditou em Ducilene Belezinha e não se arrepende foi a dona Maria da Silva Vieira ( Nilza )
“ Eu sempre disse: esperem que a mulher vai fazer. Ela disse e vai cumprir. E hoje ta aí. Todo mundo nas portas acompanhando o serviço. Ela não tá nem com um ano e meio e olha só. A prefeita Belezinha só veio aqui uma vez e a mulher tem palavra. O resultado tá aqui. Os outros prefeitos mandaram por 12 anos e só prometeram e nunca fizeram nada”, afirmou a moradora.
Seu Irineu confirma as palavras de dona Maria. O morador conta que esse era o desejo de toda a comunidade, que sofreu muito com o descaso das gestões anteriores.
“ Eles vinham e prometiam. O tempo passou e nunca fizeram nada. Alegaram até que não podiam fazer porque iam gastar muito dinheiro a ladeira era muito grande e seriam muitos dias de serviço. Mas quando a gente tem uma prefeita que quer trabalhar pelo povo isso não é desculpa. A Belezinha tá fazendo o que os outros nunca fizeram”, disse seu Irineu.
Em menos de dois dias de serviços, a mudança dispensa qualquer comentário. A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, já cortou mais de 250 metros de ladeira, o terreno já está sendo compactado para receber cascalho grosso e depois a piçarra. O trabalho vai ser finalizado com a colocação de bloquetes, que facilitarão a passagem da água evitando alagamentos que tanto prejudicaram a vida dos moradores. 
O pedreiro Francisco das Chagas conta que toda vez que chovia as casas alagavam. Uma situação difícil que está ficando no passado.

“ Aqui descia muita água. A pancada de água era tão forte que entrava nas casas. O que eu tenho pra dizer é o seguinte: a prefeita Belezinha tá dando é de chibatada nos políticos velhos que passaram por aqui e não fizeram o que ela tá fazendo! Ela tá sendo a melhor prefeita de Chapadinha. O que nós queremos é rua, dignidade de sair de casa e poder fazer uma compra e receber as coisas na nossa porta”, desabafou o pedreiro.
Obrigação em proporcionar condições dignas de moradia e acesso com segurança é de todos os governantes, mas em Chapadinha muitos esqueceram disso. A prefeita Ducilene Belezinha está cumprindo com a palavra e com seu papel de gestora. E quem ganha com isso é a população que passa a ter ruas em perfeitas condições de uso e muito segurança.
Da Ascom/PMC


Obrigado por nos visitar, tem uma pergunta? Contato : wfmirante@hotmail.com.
Por favor, deixe o seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ...

 

segunda-feira, 24 de março de 2014

VOU DIRETO AO ASSUNTO DE TODOS OS CANDIDATOS QUE ESTÃO NESTA LISTA COMO REPRESENTANTE DE CHAPADINHA, TEM DOIS CANDIDATOS QUE PODERIAM OU PODERÃO FAZER ALGUMA COISA POR CHAPADINHA PORQUE ALEM DE SEREM FILHOS DA TERRA, ELES HERDAM RELÍQUIA POLÍTICA. É O DR. LEVÍ, E ISAMARA MAIS EU VOU VOTAR PRA O DR. LEVÍ


sexta-feira, 21 de março de 2014

Quem é Quem Entre os Federais

Simplício Araújo e Levi Pontes: Chapa de Oposição

Com a proximidade das eleições de outubro os grupos políticos locais – que já se articulam desde o encerramento do pleito de 2012 – começam a definir as chapas e a escolher os futuros candidatos a deputado federal em dobradinhas com os estaduais locais. Entre os nomes postos têm velhos conhecidos, mas há novidades no cenário.

Isaías e Talvane
Desde que foi expulso do governo Belezinha, o ex-prefeito Isaías definiu o médico Talvane Hortegal como seu candidato a deputado federal. Talvane será o único candidato local em disputa por uma vaga na câmara federal, Isaías pretende lança-lo tendo objetivo de superar a votação dos nomes escolhidos por Belezinha, colocando Hortegal em dobradinha com sua filha Isamara ou a neta Luiza Rocha. Contra o acordo tem a ameaça de Isaías trocar Talvane por outro nome, como fez com Waldir Maranhão em 2010.

Belezinha e Seus Dois Federais


Belezinha: Federação de Candidatos
A prefeita Belezinha tem dois candidatos a estadual (Paulo Neto e Inácio do Incra) e dois federais Chiquinho Escórcio e Cleber Verde. Com popularidade de menos e candidato de sobra, resta saber como a prefeita pretende garantir votos a seus deputados cujas múltiplas opções só criam confusão na cabeça do eleitor e dificultam a tarefa.

Danúbia com Hildo Rocha
Com Magno fora da disputa por reprovação de contas, tudo indica que sua candidata a estadual deva ser a ex-prefeita Danúbia Carneiro. Há ainda a possibilidade de apoio ao deputado Carlos Filho por indicação de Roseana Sarney. Já quanto ao deputado federal o nome do secretário Hildo Rocha já está definido faz tempo.

Nonato Baleco e Waldir Maranhão Reunião Política 
Baleco Vai de Waldir Maranhão
Alianças políticas municipais fizeram o presidente da câmara Nonato Baleco desistir de apoiar Weverton Rocha, seu companheiro do PDT, para firmar parceria com Waldir Maranhão do PP. Waldir já tinha apoio de ex-candidatos a vereador do grupo denominado Quarta Via que devem também apoiar uma eventual candidatura de Baleco, caso ele mantenha mesmo a decisão de disputar uma vaga na assembleia.

Levi Fechado com Simplício

O Partido Solidariedade apresenta uma chapa puro sangue e totalmente comprometida com a oposição ao grupo Sarney. Levi Pontes já escolheu o presidente estadual do partido, o deputado federal Simplício Araújo como companheiro de chapa não só em Chapadinha mas nos outros 22 municípios onde Levi será votado. Levi aposta no bom trabalho que Simplício vem realizando em pouco mais de um ano de mandato (assumiu ocupando a vaga de Ribamar Alves, que se elegeu prefeito de Santa Inês). A atuação de Simplício o colocou na lista (da revista Veja) dos 20 melhores entre os 513 deputados federais de todo o Brasil.

DONA ROSEANA SARNEY FAÇA ALGUMA COISA PELO NOSSO MARANHÃO TÁ DIFÍCIL ISSO RIDÍCULO É POR ISSO QUE O FANTÁSTICO NÃO SAI DAÍ

Crimes de pistolagem voltam a ser praticados com frequência no Maranhão

 

Douglas Cunha
Publicação: 24/03/2014 08:01

O ex-deputado Peixotinho foi executado a tiros dentro de um carro,quando estava na companhia da esposa
O ex-deputado Peixotinho foi executado a tiros dentro de um carro,quando estava na companhia da esposa
Os homicídios encomendados, praticados mediante pagamento, conhecidos como crime de pistolagem, visto serem praticados por assassinos de aluguel ou popularmente conhecidos como “pistoleiros”, é uma modalidade que historicamente vem ocupando espaço na crônica criminal e que se tornou comum no Maranhão, notadamente no interior do estado.

A prática se instalou no estado e é muito comum, principalmente, em determinadas regiões como as cidades de Imperatriz, Bacabal, Santa Inês, Lago da Pedra, Dom Pedro, Tuntum, São João Batista, São Bento, Presidente Dutra, Barra do Corda e outros. A população nessas comunidades vivem em clima de apreensão, pois sabem que todo desentendimento ou rixa pode ser resolvido “na bala” e que quando isso acontece muitos inocentes acabam tendo as vidas afetadas pelas rivalidades.

Trata-se de um crime muito organizado o que dificulta as investigações. Dificilmente um crime praticado por pistoleiros, é elucidado por completo. Nos últimos dias, os crimes de encomenda recrudesceram na região Central do Maranhão, com as ocorrências de vários assassinatos, com crimes relacionados entre si.

Tudo teve início em janeiro de 2012 quando o prefeito de São José dos Basílios, conhecido como Chico Riograndense, foi abatido com cinco tiros de pistola calibre 380. Este crime foi atribuído a Antonio Pereira de Sousa, conhecido como “Antonio Velho”. Em 12 de julho do ano passado, foi assassinado Diogo Gomes de Freitas, então vereador no município de Dom Pedro, crime atribuído ao ex-deputado Edilson Peixoto – o “Peixotinho”, que a família da vítima apontou como o mandante.

Treze dias depois, o ex-parlamentar Peixotinho foi executado a tiros dentro de um carro, quando estava na companhia da esposa. Neste crime figurou como principal suspeito, um homem conhecido como Antônio Velho, que seria o executor do prefeito Chico Riograndense. Ele foi preso no fim do ano passado, sob acusação de ter pilotado uma motocicleta para o pistoleiro José Domingos Sousa, conhecido como “Galego”, que seria o matador do ex-deputado Peixotinho. Galego foi morto em setembro de 2013, em Tuntum.

Valdete Freitas, irmão do vereador Diogo Gomes de Freitas, apontado como mandante do assassínio do ex-deputado Peixotinho, foi morto em dezembro passado, na cidade de Dom Pedro, e Antonio Velho, que também teve participação na morte de Peixotinho, foi morto, alvejado com dois tiros na nuca, no dia 14 de fevereiro deste ano, quando participava de um velório em Presidente Dutra.

Crime difícil
A polícia está empenhada em combater este tipo de crime, mas encontra dificuldades nas investigações, diante da complexidade dos casos, garante a delegada geral da Polícia Civil Maria Cristina Menezes.
 

A PROPOSTA É BONITA MAIS EU QUERIA VÊ-LA, ERA LÁ NO BREJO DANTAS, COIVARAS, BOM PRINCÍPIO, BOM FIM, TORRÕES,COROATAZINHO PAIOL, ONDE AS PESSOAS PRECISAM DESTA PROPOSTA. NÃO CRITICANDO. MAIS AÍ NO BARRO VERMELHO QUE NÃO LEVA 10 MINUTOS DE VIAGEM,

Prefeitura de Chapadinha promove visitas regulares para o acompanhamento das famílias quilombolas

A  Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria de Igualdade Racial, realiza periódicas visitas de acompanhamento às comunidades quilombolas em busca de conhecer as demandas necessárias, ouvindo-as, para assim buscar projetos que venham de encontram a necessidades dos moradores, visando sempre a qualidade de vida.
Para a secretária da pasta, Chiquinha Pessoa, a presença da prefeitura continuamente nesses locais reforça o compromisso do governo em trabalhar em prol das comunidades, desenvolvendo políticas públicas de igualdade racial. A exemplo disso, o Barro Vermelho que tem sido acompanhando de perto pela secretaria, e que hoje já realizou o sonho da regularização da energia elétrica e a abertura de estradas para facilitar o tráfego. “Não só o Barro Vermelho, mas outras comunidades vem recebendo constantemente a visita da secretaria, é uma forma de acompanhar as necessidades e mapear as prioridades” – destacou a secretária Chiquinha Pessoa.
ASCOM/PMC

quarta-feira, 19 de março de 2014

SOUSA NETO. É POR ESSA RAZÃO VERDADEIRA QUE ACOMPANHO, E VEJO TUDO QUE VOCÊ POSTA É UMA HONRA SER SEU AMIGO

quarta-feira, 19 de março de 2014

ENTRELINHAS - Dia de São José, Aniversário do Colégio FAC e Casamento de Adryana Marinho

COLUNA SOCIAL

19 de Março - Dia de São José
Na tarde desta quarta-feira (19) Dia de São José, encerra-se a novena do referido santo na igreja da comunidade de São José da Bela Vista (conjunto residencial José de Sousa Almeida). A santa missa será às 15h, seguindo-se a procissão e um bingo beneficente para melhorias na igreja da comunidade. Participe!

Prof. Nonato Carneiro - Diretor/Proprietário do Colégio FAC

Aniversário do Colégio FAC

A CONVITE, participarei na manhã desta quarta-feira (19) do momento de comemoração pela passagem dos 43 ANOS do Colégio Francisco Almeida Carneiro - FAC, que acontece na referida escola. De já agradeço, tanto a Direção (em nome dos professores Nonato Carneiro e Meire Carneiro) como todos que fazem a Família FAC! Vale ressaltar, que lecionei nessa escola por 8 anos, com a disciplina Língua Estrangeira Moderna Inglês, aulas essas que deixaram saudades e boas recordações colegiais!!! CONFIRMO presença! Um fraternal abraço a todos!
Casamento de Adryana Marinho & Paulo Façanha
Registramos aqui nossos votos de felicitações ao casal Adryana Marinho & Paulo Fonseca, que constituiram matrimônio. O enlace aconteceu no último sábado, dia 15 de Março de 2014, às 18h,  na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores (Chapadinha) com a benção do Padre Casimiro. Logo após a celebração, os recém-casados receberam os convidados no Cris Eventos. Os noivos viajaram para Santa Catarina, na manhã desta segunda feira (17).

UM BELO TRABALHO DOS VEREADORES QUE ADERIRAM À ESSE MOVIMENTO. E DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO PARA TODO BRASIL

terça-feira, 18 de março de 2014

EM COMITIVA VEREADORES FORAM CONVERSAR COM O GERENTE DO BANCO DO BRASIL.

Na manhã desta quinta-feira 13 de março, às 10h30min, uma comitiva de vereadores saiu de pé da Câmara Municipal em direção ao Banco do Brasil para conversar com o gerente da agência, quanto ao tratamento das pessoas, o péssimo atendimento interno e a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos.
Estavam presentes os vereadores Nonato Baleco, Manin Lopes, Francisca Aguiar, Márcia Gomes, Eduardo Braga, Missicley Araújo, Irmão Carlos e Marcelo Menezes, onde foram recebidos pelo gerente da agência do Banco Sr. Elvis Kosemba.
O presidente da Câmara Nonato Baleco Disse ao gerente que os motivos que levaram a Câmara se manifestar foram às constantes denúncias e uma grande cobrança da sociedade, em especial dos clientes do bando, quanto ao mau atendimento do Banco do Brasil a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, causando transtornos e criando uma grande insatisfação no povo em geral.

 Os vereadores disseram que compreendiam a falta de funcionários e que não estaria imputando responsabilidade ao gerente, mas que a Câmara com esse gesto de ir até a agência era no sentido de contribuir para se chegar uma solução que melhorasse o abastecimento de dinheiro nos caixas eletrônico e o atendimento interno do banco.
O gerente Elvis Kosemba em sua exposição disse que diante dos constantes assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos, tem prejudicado na instalação de novos terminais e que o banco está revendo o conceito de disponibilidade, vai reduzir o horário de auto-atendimento, passado de 06h00min as 22h00min para 08h00min às 20h00min e informando ainda que, em 50 cidades do maranhão o banco vai acabar com o auto-atendimento nos fins de semana. Que está lutando para manter o horário de Chapadinha, inclusive nos fins de semana. Ressaltou que a agência do Banco do Brasil de Chapadinha tem uma boa estrutura, melhor que a dos outros bancos da cidade. Mesmo reconhecendo a falta de funcionários, destaca que a agência atende 70% da praça, sendo o principal agente financeiro da região. Mas que também reconhece que não tem estrutura para pagar todo mundo num mesmo dia. Que os caixas eletrônicos são abastecidos todos os dias, mas não é suficiente devido o aumento de clientes e que obedece aos limites de abastecimento dos caixas, que é feito somente em horário comercial. Caso contrário estaria frigindo a lei, o plano de segurança do Banco Central, além de seguir orientações hierárquicas do Conselho Diretor do Banco do Brasil, reafirmando que põe o máximo de dinheiro que o banco permite para cada praça, salientou ainda que, o uso continua das máquinas (caixas eletrônicos) também se danificam e muitas vezes param com dinheiro dentro, e com relação a falta de dinheiro no período de carnaval ele disse que os caixas foram abastecidos na sexta-feira de carnaval, mas que com os raios da chuva os equipamentos danificaram e pararam. Não querendo justificar, disse que isso acontece constantemente.

Por fim os vereadores perguntaram o que poderia ser feito de curto e médio prazo para uma melhoria efetiva nos problemas que vem causando revolta e insatisfação dos clientes e conseqüentemente da sociedade. O gerente Elvis Kosemba informou o projeto de expansão do Banco do Brasil, com a instalação de mais quatro postos avançados nas cidades de Mata Roma, Anapurus, Urbano Santo e São Benedito, que atualmente essa população vem sendo atendida em Chapadinha e com a inauguração desses postos afogaria mais a agência de Chapadinha. Além disso, estaria instalando mais dois caixas eletrônicos em Chapadinha. Um no Pinheirense e outro na UFMA.  A partir do dia 17 de março a agência de Chapadinha vai contar com mais um funcionário e que a agência estava na lista para substituição dos caixas eletrônicos.
Estão fazendo um trabalho de convencendo para os clientes aumentarem seus limites. Mesmo com todas estas ações, precisa do apoio da câmara, no sentido de pedir as instâncias superiores mais funcionários.
         Ao final, tanto os vereadores como o gerente chegaram ao entendimento de que será necessária uma reunião ampliada com outras instituições bancárias, loterias, prefeitura, câmara e empresários para juntos alinharem seus pagamentos e negócios para melhorar o atendimento.
Herbert Lago C. Branco
Poeta e Escritor

terça-feira, 11 de março de 2014

PRA MIM COMO MARANHENSE RESIDENTE EM MANAUS, É A PIOR VERGONHA SABER QUE UMA DAS CIDADES CARTÃO POSTAL DO MUNDO ESTÁ COM DUAS PRAIAS INTERDITADAS PORQUE OS ESGOTOS DE SÃO LUIS DESCARREGAM-SE EM CALHAU, E SÃO MARCOS VAI SE VER QUE ESTÃO É TODAS AS PRAIAS CHEIA DE COLIFORMES FECAIS E O POVO DO MARANÃO AINDA TEM CORAGEM DE VOTAR NO GRUPO SARNEY? ENTÃO VOCÊS ELEITORES DO MARANHÃO GOSTAM MESMO DE SOFREREM, E SEREM HUMILHADOS .

Duas praias estão impróprias para banho em São Luís.De acordo com o laudo da Sema elaborado a partir de amostras coletadas durante um mês, as praias São Marcos e Calhau não possuem condições de banho

Michel Sousa
Publicação: 11/03/2014 14:46 Atualização: 11/03/2014 14:56

A avaliação da qualidade da água foi realizada com auxilio de indicador microbiológico  (DIEGO CHAVES/OIMP/DAPRESS)
A avaliação da qualidade da água foi realizada com auxilio de indicador microbiológico
No litoral da Grande São Luís apenas as praias de São Marcos e Calhau continuam impróprias para banho e devem ser evitadas pela população, segundo divulgação de novo relatório de monitoramento semanal sobre a balneabilidade divulgada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). O documento, publicado no site da Sema, também alerta sobre a continuidade da interdição das fozes dos rios Calhau, Pimenta, Olho de Porco, Jaguarema e Claro.

O laudo é o resultado de coletas e analises de amostras de água de dezessete pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagy. As informações foram coletadas no período de 2 de fevereiro a 2 de março deste ano e fazem parte da série de acompanhamentos realizadas na orla das praias da Grande São Luís. A ação foi empreendida por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacem). Até janeiro as duas praias foram consideradas adequadas a uso pelo mesmo processo de avaliação.

A avaliação da qualidade da água foi realizada com auxilio de indicador microbiológico (Escherichia Coli) para quantificar a quantidade de bactérias a cada 100 mililitros de água do mar de água colhidas em situação de maré baixa e na isóbata de um metro. Para isso, utilizou-se o método substrato cromogênico definido.

Os últimos laudos emitidos mostram que as condições de banho nas praias da capital têm melhorado significativamente. Em março de 2012, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou relatório informando que todas as praias de São Luís estavam impróprias para banho. Atualmente, apenas duas delas estão nessa situação. os cinco trechos das fozes de rios ainda estão impróprios.

A nota da Sema garante ainda que “o monitoramento obedece aos padrões fixados na Resolução CONAMA nº 274/00, segundo a qual, as águas das praias serão consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 800 E.coli/100 mL (NMP - Número Mais Provável). As águas das praias serão consideradas impróprias, quando não atenderem aos critérios anteriores, ou quando o valor obtido na última amostragem for superior a 2000 E.coli/100 mL (NMP)”.

Despoluição
Para reverter o problema o Governo do Maranhão assinou uma ordem de serviço para início das obras de despoluição das praias de São Luís. O objetivo é ampliar o Sistema de Esgotamento Sanitário da capital. As obras se concentram na sub-bacia do Rio Canaã (Rio Calhau) e vão melhorar a balneabilidade das praias do Calhau e Olho d´Água. As obras fazem parte de um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério do Turismo (MTur) e estão orçadas em R$ 10 milhões.

A despoluição das praias de São Luís vai beneficiar a população do estado, já que, de acordo com uma pesquisa do MTur, 70% dos turistas que chegam à capital maranhense são do interior e vêm à procura de lazer nas praias.

SAIBA MAIS
O lixo descartado, a ocupação desordenada no entorno das praias e o lançamento do esgoto são as causas mais normais de poluição da orla marítima. Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), 48% do esgoto de São Luís são coletados.

Atualmente, São Luís tem apenas duas ETEs em funcionamento. A do Jaracati, inaugurada em dezembro de 2003, que recebe os esgotos oriundos dos domicílios e estabelecimentos comerciais instalados na Avenida Litorânea, Calhau, Lagoa da Jansen, partes do São Francisco e do Renascença; e a do Bacanga, inaugurada em julho daquele mesmo ano para atender a 115 mil pessoas em diversos bairros da capital que fazem parte da Bacia do Rio Bacanga. Juntas elas tratam apenas 10% de todo o esgoto produzido na capital.

Entenda o caso
22 de março de 2012

A 8ª Vara da Justiça Federal deu prazo de 15 dias para o Governo do Estado divulgar as condições de balneabilidade das praias de São Luís.

25 de março de 2012

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou laudo informando que todas as praias de São Luís estavam impróprias para banho.

18 de maio de 2012
Sema conclui a instalação das placas que informavam a interdição das praias da capital.

19 de maio de 2012

Caema iniciou trabalho de monitoramento dos trechos das praias que foram interditados.

21 de junho de 2012
Novo relatório da Sema informou que apenas as praias de Juçatuba e Panaquatira, em São José de Ribamar, estavam próprias para banho.

11 de julho de 2012
Condições das praias fazem com que setor hoteleiro registre ocupação de apenas 65% durante o período das férias.

6 de agosto de 2012
Representantes do MTur se reúnem com diretores da Caema e secretários estaduais para discutirem a liberação de recursos para projetos de saneamento na cidade.

13 de setembro de 2012
MTur anuncia a liberação de R$ 30 milhões para serem aplicados na despoluição das praias da orla de São Luís.

2 de outubro de 2012

O Ministério Público Federal intima a Caema a comprovar as medidas tomadas para a despoluição das praias da Ilha de São Luís.

11 de outubro de 2012
Governo do Estado divulga laudo informando que a orla de São Luís está própria para banho.

28 de dezembro de 2012
Movimento nas praias de São Luís voltou a ser intenso ao longo de 2013

Outubro de 2013

Assinada ordem de serviço para início das obras de construção da ETE do Rio Canaã para despoluir as praias do Calhau e Olho d´Água.

Novembro de 2013
Sema divulga novo laudo afirmando que cinco pontos da orla ludovicense permanecem impróprios para o banho. O Rio Pimenta, a praia do Caolho e o Rio Calhau, aparecem entre os maiores focos de poluição.

Dezembro de 2013
As fozes dos rios Calhau, Pimenta, Olho de Porco, Jaguarema e Claro são os únicos pontos interditados pela Sema, de acordo com relatório após testes realizados no período de 24 de novembro a 22 de dezembro de 2013.

Janeiro de 2014
Os trechos nas proximidades das fozes dos rios Calhau, Pimenta, Olho de Porco, Jaguarema e Claro continuam interditados.

Fevereiro de 2014
As praias do Calhau e São Marcos reaparecem como impróprias para banho. Trechos nas proximidades das fozes dos rios Calhau, Pimenta, Olho de Porco, Jaguarema e Claro continuam interditados.

Março de 2014

As praias do Calhau e São Marcos continuam impróprias para banho. Trechos nas proximidades das fozes dos rios Calhau, Pimenta, Olho de Porco, Jaguarema e Claro continuam interditados.