sábado, 24 de janeiro de 2015

ACREDITE! A MACACA ESTÁ SOLTA EM CHAPADINHA. MAIS UMA MORTE VÍTIMA DE ACIDENTE ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA.

 Motociclista morre após sofrer grave acidente no Centro de Chapadinha.

Por: Blog do Foguinho, 24 de janeiro de 2015.

O jovem Ranierio Ferreira Evaristo, 37 anos, mas conhecido por “Ronierio Pintor” teria colidido sua motocicleta com um carro de um Policial Militar na Rua Gustavo Barbosa com a Rua Coronel Pedro Mata, próximo a antiga Triat´s.

Ronierio caiu no chão e bateu a cabeça no asfalto. Ele foi socorrido e levado para o HAPA ainda com vida, mas morreu minutos depois.

O jovem era casado com a funcionária publica Carmem Lúcia, e morava no Bairro Campo Velho.

Esse é mais um chapadinhense que perdeu a vida de uma forma trágica no trânsito da cidade, que cresce o índice de vítimas fatais a cada ano.


O blog deixa os pêsames à família enlutada.



Ronierio morava coma família no Bairro Campo Velho.

Alguém faz ideia de quantas pessoas morreram em Chapadinha este ano de 2015? Fica aqui um alerta para as autoridades que vão ter que fazer algo para diminuir o número de acidentes.






MAIS UMA JOVEM SE DESPEDE DO MUNDO PARA SUA VIAGEM ETERNA. VÍTIMA DE TRÂNSITO DÁ MEDO VIAJAR PRA CHAPADINHA

Jovem de 22 anos morre em acidente no Recanto dos Pássaros, em Chapadinha

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O QUE É VIÁVEL PARA EVITAR ACIDENTES EM CHAPADINHA?
Karlene Silva andava de moto e foi atingida por uma caçamba


Por William Fernandes - Sexta, 23 de janeiro de 2015

Um trágico acidente, ocorrido na manhã desta sexta (23), no Bairro Recanto dos Pássaros, em Chapadinha, tirou a vida da jovem Karlene Silva, de 22 anos, que morava em Paranatinga-MT, e veio à cidade passar férias com a família. 

Segundo informações, Karlene trafegava em uma moto, com uma criança - que sofreu apenas leves escoriações - quando foi atingida por uma caçamba. As circunstâncias ainda não foram informadas.

Ela era filha de uma funcionária da Lanchonete Dogão.

domingo, 11 de janeiro de 2015

EU, IMAGINO O QUANTO ESTÃO PASSANDO MEUS AMIGOS "OSVALDO LOBO SOBRINHO, E RAYLDA UMA ÚNICA FILHA MAIS NADA PRA DEUS É IMPOSSÍVEL



MEU AMIGO QUE DEUS POSSA LHE DÁ O CONFORTO DO QUAL VOCÊ ESTÁ NECESSITANDO NESTE MOMENTO DIFÍCIL DA SUA VIDA

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)
Então meu amigo Osvaldo Lôbo Sobrinho sua filha não morreu apenas descançou deste mundo.
MINHA AMIGA RAILDA MEUS PÊSAMES -Q ue Deus possa te dar conforto, meus sentimentos,nesse momento nada que eu disser, vai te aliviar essa dor, só nosso pai supremo, fica com ele.Deus.bjos









TEMOS QUE REZAR MUITO, ORAR BASTANTE FAZER CORRENTE PARA QUE DIMINUA OS ACIDENTES EM CHAPADINHA. MEU DEUS OLHE POR CHAPADINHA,

Mais informações da tragédia na BR-222! Morre terceira vítima que envolveu os veículos da Landry Móveis e de Universitários de Chapadinha



Segundo informações, os dois veículos seguiam no mesmo sentido da pista, quando um dos carros acabou  colidindo  na traseira. 

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Domingo, 11 de janeiro de 2015



A esposa  do supervisor de vendas Valmir Andrade de Carvalho  da rede de lojas Landry Móveis, Janaína Celma Silva Miranda, de 38 anos é uma das vítimas do acidente ocorrido no final da tarde deste sábado (10) na BR-222 no Povoado Entrocamento em Itapecuru-Mirim.  Ela morreu por volta das 22h00. O casal iria participar de um evento da loja em Chapadinha.

Leia Mais: Veículo da rede de lojas "Landry Móveis" se envolve em acidente na BR-222; Duas pessoas morreram

Segundo informações, o acidente envolveu  dois carros deixando  três pessoas mortas, dois corpos ficaram totalmente carbonizados, apenas um jovem conhecido por Hugo Borges (foto) sobreviveu ao acidente e está em estado grave com grandes queimaduras no corpo, em São Luis. 

A Saveiro, da  loja Landry Móveis e o  Corsa seguiam no mesmo sentido da pista (em direção a Chapadinha), segundo informações não oficiais, o Corsa teria colidido na  traseira da Saveiro, o  veículo que colidiu, incendiou matando duas pessoas que ficaram carbonizadas. 

Chapadinha

O proprietário da rede de lojas Landry Móveis, assim que soube do fato,  mandou cancelar a festa  em comemoração aos  18 anos  da loja que seria realizado na Praça  do Povo na cidade de Chapadinha.  



Veja mais fotos do local do  acidente: 

SEI DO SOFRIMENTO DA FAMÍLIA. INCLUSIVE, ESTA CRIANÇA DO CAIXÃO TEM PARENTESCO COMIGO

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CASO DE POLÍCIA NO HAPA: Morte de criança, família aciona delegado e corpo é encaminhado para o IML

Morreu por volta das 4 horas da manhã, de ontem, domingo (04), no Hospital Regional de Chapadinha (HAPA), uma criança recém nascida de nome João Victor, filho do casal Renan Lima dos Santos e Fabiana dos Santos Silva, que suspeitou de erro médico e resolveu procurar a polícia. 
Renan Lima com o corpo do filho nas mãos, a caminho do IML
Ainda a balado o Pai de João Victor, após procurar o conselho Tutelar e a delegacia, relatou detalhes ao Blog do Alexandre Cunha sobre a morte do que seria seu primeiro filho. Renan disse que levou a esposa Fabiana para o hospital no sábado (3) por volta de 9 horas da manhã, ela já estava perdendo líquido, que o médico Dr. José Almeida mandou a mesma retornar para a casa, quando já à noite Renan retorna com a esposa para o hospital ela estava sentido muitas dores, daí então que foi examinada e internada na noite de sábado para domingo, sendo encaminhada a procedimento cirúrgico (cesário) às 03h45min da manhã do dia 4. Quando a criança nasceu, segundo o prontuário médico já estava morta. Documentos obtidos com exclusividade pelo o Blog: (Veja no recorte abaixo).
João Victor teria nascido morto; diz documento.  
Segundo Renan, a esposa fez todo o pré-natal e exames médicos, tudo apontava normalidade na gravidez, após saber da morte do filho, Renan ainda na manhã de ontem domingo, (4) procurou o conselho tutela e posteriormente comunicou o fato à delegacia regional de Chapadinha, (Obs. no momento o sistema estava fora do ar ele não registrou ocorrência) o delegado de plantão José Sousa Costa Junior, ouviu o relato do pai e de imediato se dirigiu se até a unidade de saúde, chegando lá pediu o prontuário médico, uma funcionário se recusou a entregar, o delegado deu ordem de prisão a mesma e só depois de algum tempo conseguindo o prontuário. A funcionária não foi presa.

Prontuário obtido polícia, click para ampliá-lo   
O corpo de João Victor foi encaminhado pelo delegado para São Luís, para o instituto médico legal (IML). Para o exame cadavérico para que possam ser respondidas as seguintes perguntas, conforme divulgado pela autoridade policial:

1. Se a criança nasceu viva ou morta,
2. Qual a causa da morte?
3. Se há como precisar o horário da morte do examinado? Sendo resposta afirmativa, especifique o horário?
4. Se possível afirmar se o nascente passou da hora de nascer?
5. Se há indícios de erro médico?
6. Se há indícios de lesões no pescoço do examinado?
7. Qual o instrumento ou meio que produziu a ofensa?




Após o resultado do exame cadavérico que deverá ficar pronto nos próximos dias, o delegado seguirá uma linha de investigação, o pai de Renan suspeita que o filho tenha quebrado o pescoço, mas isso só poderá ser afirmado mediante exames do IML.


Renan é lavrador e morador do Povoado Saco, Zona Rural de Chapadinha, ele faz um apelo às autoridades que a morte do filho não fique impune, para que outras famílias não passem a dor que ele esta passando.
Boletim de ocorrência, registrado no plantão central de Beira Mar em São Luís-MA 


MÉDICO SE PRONUNCIA SOBRE O CASO:
Médico José da Costa Almeida, fala ao Blog. 
Procurado pelo Blog do A. Cunha Dr. José Almeida concedeu entrevista e relata fatos do ocorrido. De acordo com o médico, a paciente Fabiana Silva chegou ao hospital, mas não estava em trabalho de parto, ele disse que primeira vez atendeu Fabiana não sendo necessário interna-lá, as dores sentidas por Fabiana seria normal, toda gestante a partir dos sete meses de gestão começa a sentir pequenas contrações; disse o médico. Que disse ainda, quando Fabiana chegou ao Hospital não estava perdendo líquido, como falou o marido de Fabiana.

Zé Almeida relata ainda que foi uma noite meio conturbada como são todas as noites no hospital, mas que mesmo assim, não deixa de examinar as pessoas. O médico relata que quando foi examinar a paciente pela segunda vez, percebeu que a criança não estava bem, e já estava sem vida. O médico disse que a criança estava com três “circulares de cordão” no pescoço, asfixiando e causando a morte de João Victor. 

Ele disse ainda que nem uma dos ultra-sons feitas anteriormente pela paciente não relatava que havia “circulares de cordão”, na criança. “É uma fatalidade muito ruim para mim que sou médico como para a família, principalmente a mãe que foi quem guardou a criança durante sete meses; finalizou Zé Almeida. 

Direção do HAPA nega ter obstruído o trabalho da policia, quando ao entregar a documentação e prontuário para a família.      


Nas postagens a seguir colocaremos o vídeo com depoimentos do Pai de João Victor e o depoimento do médico José Almeida. Assim também como divulgaremos aqui o resultado do exame cadavérico feito pelo IML. Aguarde...

Atualizada as: 18:30 para fotos e correção de texto.  

                Fan page do Blog Facebook.  WhatsApp (98)9113 6262.

   

CHAPADINHA ATRAVESSA MOMENTOS DIFÍCEIS COM TANTAS MORTES ACONTECENDO

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Irmão do radialista Fabio Barroso da Mirante de Chapadinha, morre em trágico acidente em São Luís

Morreu no início da tarde desta terça-feira (6) o jovem que bateu o carro violentamente contra um poste na Cohab. O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (5), na Avenida Jeronimo de Albuquerque, nas proximidades do Terminal de Integração do bairro.
A informação da morte foi confirmada por amigos que o acompanhavam no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), onde esteve internado desde o resgate. No choque, Barroso Neto sofreu traumatismo craniano.

Ainda no dia do acidente chegou a ser levantada a hipótese de transferência para um hospital da rede particular. Entretanto, a equipe médica rechaçou esta possibilidade depois de exames mostrarem o alto grau de risco numa eventual mudança de unidade de saúde.
Barroso Neto morreu um dia depois de seu carro se chocar violentamente contra um poste em frente ao Terminal de Integração da Cohab. O automóvel dirigido por Neto ficou destruído e quase partido ao meio.

O Jovem Barroso Neto era natural de Bacabal e têm fortes ligações familiares em Chapadinha, ele era filho de Francisco Barroso, e neto do Comerciante Barroso,
Irmão do radialista da Mirante AM de Chapadinha, Fabio Barroso e de Loiane Barroso, que trabalha na SEMED.  O corpo de Barroso Neto está sendo velado na igreja batista vale do Jordão, Bairro Parque Athenas, em São Luís.  

Com contribuição da TV Guará, e edição e complementação Alexandre Cunha.

sábado, 10 de janeiro de 2015

AÍ TE DE TUDO UM POUCO BARBARIDADE, IGNORÂNCIA, FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO ETC...


BARBARIDADE »Professor é assassinado a golpes de facão por pai de aluno

O homicídio, que teve motivação fútil, foi registrado por volta dás 12h, de quinta-feira.

Publicação: 10/01/2015 08:24

Um crime bárbaro abalou a rotina do pequeno povoado Fome, no município de Barreirinhas. Um professor identificado por Cosme Rocha Lima, de 36 anos, foi morto a golpes de fação. O autor do crime foi um pai de um aluno da escola onde o professor lecionava. 

O homicídio, que teve motivação fútil, foi registrado por volta dás 12h, de quinta-feira. O autor foi identificado como Francisco Diniz de Macena, que continua foragido, mesmo após varias buscas.

Segundo informações colhida, baseado no depoimento da esposa do professor, o crime aconteceu após uma discussão relacionada a escola em que a vítima lecionava. Logo após o bate boca, Francisco desferiu um golpe de facão no joelho, costa e no peito da vítima, que veio a óbito no local. Logo em seguida Francisco fugiu.
O homicídio foi registrado na delegacia do município de Barreirinhas, que está a cargo das investigações o delegado Cristiano Morita Nocko. 

TRÊS PERGUNTAS PARA o Delegado Assistente da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) SPCI Agnaldo Timóteo Silva Carvalho.
Em casos de homicídios quais são os procedimentos a serem tomados?
“Primeiramente tentamos capturar o indivíduo em flagrante, fazemos exame cadavérico da vítima para colher algum tipo de prova. Caso o suspeito fuja, fazemos uma documentação pedindo a prisão preventiva e uma ordem judicial para o juiz encaminhando assim para processo”. 
Francisco Diniz de Macena o pai que assassinou o professor do filho, caso ele seja réu primário, ele terá uma pena igual a quem já tem outras penas?
“Não, no caso do Francisco em Barreirinhas ele terá a pena reduzida caso seja o primeiro crime que tenha cometido, ele também seria encaminhado para fazer análises prévias em algum hospital para saber se não possui algum tipo de problema mental”
Neste caso em especial o de Barreirinhas como se daria a prisão do suspeito?
“Como é um caso revoltante o indivíduo fica em uma situação de risco na própria cidade, o ideal é que ele seja transferido para São Luís. Francisco Diniz passaria cerca de dez dias no Centro de Triagem sendo observado, tempo também em que o advogado tenta entrar com alguma ação para impedir que o cliente vá para um presídio. Caso o advogado não faça os procedimentos a tempo o autor do crime irá ao para penitenciária”

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MEU AMIGO AXIXÁ QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO POSSA DÁ O CONFORTO À SUA FAMÍLIA QUE TANTO CHORA NA SUA PASSAGEM ETERNA

TRAGÉDIA: Sindicalista Axixá morre vitima de acidente na Barroca da Vaca

Axixá estava num carro com o ex candidato a vereador Pixuna
Colisão frontal com moto tirou a vida de sindicalista e motociclista 

Antenor Ferreira

Atualizada Às 20:36h

Nesse exato momento Chapadinha está estarrecida com a notícia de um trágico acidente, que culminou na morte do sindicalista Raimundo Gomes Neto, 52 anos, popular Axixá.

O acidente ocorreu por volta das das 19:00h dessa terça-feira, 6, na localidade Barroca da Vaca, a cerca de 20 km de Chapadinha. Axixá estava num veículo, junto com o ex candidato a vereador Francisco Siqueira Filho, o Pixuna. Eles colidiram frontalmente com um motociclista que surgiu do nada e com a moto sem farol, segundo informações. O impacto tirou a vida de Axixá e do condutor da moto, identificado como Antonio Carlos. Ambos morreram no local.

O motorista do veículo, Pixuna, ficou ferido, não de maneira grave, como a princípio anunciado. Ele está sendo levado para São Luís, segundo informações do HAPA. 

O corpo de Axixá ainda está na unidade. Um grande número de curiosos se concentra no hospital.

Atualmente Axixá ocupava a função de presidente da Associação Cangaia. 

O Blog Interligado externa votos de pesar a família enlutada. 

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

SÃO PALAVRAS DE FLÁVIO DINO GOVERNADOR DO MARANHÃO

"Teremos a maior participação popular da história", diz Flávio Dino
O pecebista Dino assumiu oficialmente o cargo de governador do Maranhão em cerimônia na Assembleia Legislativa, em São Luís, e falou sobre mudanças e melhorias em seu primeiro discurso

Publicação: 01/01/2015 17:18 Atualização: 01/01/2015 20:39

 
 
Ao tomar posse hoje como governador do Maranhão, Flávio Dino prometeu fazer o governo com "a maior participação popular da história". Ele também reforçou que seu trabalho será desenvolvido com total transparência prometendo combater a corrupção e trabalhar para promover o desenvolvimento econômico em consonância com uma política social.
 
Estavam presentes familiares e autoridades, como o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior. A cerimônia foi conduzida por Max Barros, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Flávio Dino entrou na Assembleia Legislativa às 15h e falou com a impressa sobre a importância da cerimônia que o oficializou como governador do Estado.Após o juramento e a assinatura do termo de posse que aconteceu por volta das 15h30, o governador fez seu discurso onde foi destacado vários projetos e decisões que irão funcionar dentro do seu mandato. ´

"Faremos um governo com a maior participação popular da história do Maranhão", anunciou Flávio Dino logo no início de sua primeira expressão oficial como novo governador do Maranhão. Ele também comentou sobre a trajetória política local e reforçou que o novo governo implantará mudanças que transformarão o estado e trará avanço e dias melhores. "Quero compartilhar com todos que aqui estão que é preciso acreditar que vamos virar essa página do passado. O Maranhão deseja a transição definitiva de uma era", reforçou.
Já é possível observar que Flávio Dino está determinado a colocar em prática inúmeras atividades logo no início do seu mandato. Ele relatou durante o discurso sobre a implantação de uma lei de criação do programa "Mais Bolsa e Família e Educação" e que vai encaminhar uma lei que regulamente o processo de transição entre governos logo nos primeiros dias de atividade.
 
Outros projetos foram exibidos na fala do novo governador como a criação de Agricultura Familiar e de Transparência e Controle."Teremos um governo que vai zelar pelo direito em sua plenitude de todos.Sou daqueles que acredita na capacidade do povo maranhense e irei fazer o que for possível para trazer benefícios para este lugar.", afirmou o governador.

Hoje também é o dia que Flávio Dino falará pela primeira vez aos maranhenses como governador, na sacada do Palácio dos Leões. Em seguida, às 18h30 inicia a programação cultural, que será realizada na Praça Dom Pedro II, nas proximidades do Palácio dos Leões.

Flávio Dino tornou-se governador do Maranhão após ser eleito durante o primeiro turno, no dia 5 de outubro. Dino recebeu 1.877.064 votos (63,52%), contra 995.619 (33,69%) de Lobão Filho (político do PMDB). O governador eleito terá como vice o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) que também assumiu o cargo nas mesma solenidade.