domingo, 12 de junho de 2016

AS DUAS LOIRAS DO XIMBINHA, ESTÃO FRENTE A FRENTE TENTANDO CAUSAR CIÚMES PARA O GARANHÃO DA XCALÍPSO SHOW DE BOLA

EM CENA

Thábata Mendes usa look sensual para encontro inédito com Joelma

As loiras, que já cantaram com Ximbinha, se apresentaram na madrugada deste sábado, 11, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O clima entre Joelma e Thábata Mendes não é de rivalidade. Pelo contrário! Não poderia ser melhor. As loiras, que já cantaram com Ximbinha, se apresentaram na madrugada deste sábado, 11, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. “Recebendo a amiga Thábata para uma participação no nosso show”, disse Joelma em seu perfil no Instagram.
Para a apresentação, Thábata usou um body decotado e que deixava parte de sua barriga à mostra combinado com um shortinho dourado. “E eu ouvi ela falar e falar… Contando coisas bonitas… Que só uma alma bonita, tem a virtude de externar…”, escreveu ela na rede social após a apresentação.
Vale lembrar que Thábata Mendes substituiu Joelma, depois da saída de cantora do Calypso, mas depois de três meses, ela também acabou deixando a banda. “É uma grande emoção para mim. Sempre fui fã e, poder participar de um show com ela, tenho certeza que será emocionante”, falou Thábata sobre a expectativa para o encontro.
Traições, confusões, brigas por patrimônio e trocas de acusações das mais variadas fazem parte do “cardápio” dos términos de uniões entre famosos. Porém, um fim como foi o de Joelma e Ximbinha, convenhamos, não era visto há muito tempo.
Os dois, que ficaram juntos durante 15 anos e criaram a banda Calypso, anunciaram o rompimento em agosto de 2015 e, desde então, tornaram público quase tudo sobre a separação. Brigaram, xingaram, choraram, ameaçaram… Nem um bom autor de novelas pensaria em tantas reviravoltas. Para relembrar, o EGO transformou toda a saga dos reis do brega em uma história em quadrinhos.
Joelma e Thábata Mendes em show em Mossoró, no Rio Grande do Norte (Foto: Instagram/ Reprodução)
Joelma e Thábata Mendes em show em Mossoró, no Rio Grande do Norte
Thábata Mendes e Joelma em show em Mossoró, no Rio Grande do Norte (Foto: Instagram/ Reprodução)
Thábata Mendes e Joelma em show em Mossoró

INFELIZMENTE SOMOS OBRIGADO A FALAR ISSO. "PENA DE MORTE" PARA DELINQUENTE DESTE, É POUCO SINCERAMENTE, É DE MAIS TER QUE VER UMA COISA DESTA

PM prende acusado de estuprar e arrancar coração de garota de 10 anos em MG

Carlos Eduardo Cherem
Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Polícia Militar de MG/Divulgação
    Jairo Lopes, 42, foi preso na zona rural de Joaquim Felício (MG) na manhã desta quarta-feira (8) pela Polícia Militar
    Jairo Lopes, 42, foi preso na zona rural de Joaquim Felício (MG) na manhã desta quarta-feira (8) pela Polícia Militar
Acusado de estuprar, assassinar e tirar o coração de uma garota de 10 anos, em Buenópolis (MG), Jairo Lopes, 42, foi preso na zona rural de Joaquim Felício (MG) na manhã desta quarta-feira (8). Após cinco dias de caçada ao suspeito, que envolveu uma equipe de 30 homens e um helicóptero da PM (Polícia Militar), Lopes foi encontrado escondido em um matagal, próximo a uma fazenda.

De acordo com a PM, durante esse período, Lopes adotava estratégias para dificultar sua captura, como andar no meio do mato usando apenas uma calça jeans, sem camisa, o que dificultava a sua visualização.
Trabalhadores rurais da propriedade rural saíam pela manhã para a lavoura, quando encontraram Lopes escondido na mata, numa área próxima à rodovia BR 135. O acusado foi reconhecido imediatamente e amarrado com cordas pelos trabalhadores, que chamaram a PM. De acordo com a polícia, houve um início de aglomeração e algumas pessoas que estavam no local tentaram agredir Lopes, mas foram contidas.

Após a prisão, ele foi levado de helicóptero da PM para Curvelo (MG), onde será ouvido por um delegado da Polícia Civil. O MP (Ministério Público) de Minas Gerais também vai acompanhar o caso. Durante a viagem, ele negou ter cometido o crime. Não foi ainda designado um advogado para fazer a defesa do acusado.
Segundo o tenente-coronel Giovanni Idalmo de Faria, responsável pela operação de prisão do acusado e que o acompanhou na viagem de helicóptero, Lopes aparentava tranquilidade.
"Tivemos que tirá-lo rapidamente do local por causa das revolta dos moradores. Em conversa que tivemos, ele confirmou ser autor de um homicídio no passado, mas não confirmou ser autor do crime contra a garota", disse.
Lopes é acusado de estuprar, assassinar e retirar o coração da garota Raiane Aparecida Cândida, 10, no distrito de Siriema, em Buenópolis, na semana passada. Ele era vizinho da garota.

O sumiço

Antes do crime, Lopes já era procurado pela polícia por homicídio, outro estupro e roubo. Ele usava identidade falsa e, uma semana antes de matar a menina, apareceu no imóvel em que a garota morava com a família.
A garota não tinha sido mais vista após sair de casa sozinha para ir à escola na manhã de quarta-feira (1º). O pai da menina disse que normalmente a filha voltava para casa por volta das 14h. Como a criança não apareceu, ele foi até a escola, onde foi informado que Raiane não havia aparecido. O motorista do ônibus escolar contou que passou no ponto em que costumava pegar a estudante, mas ela não estava.

Com o registro do desaparecimento da garota, policiais civis e militares começaram a fazer buscas no município. Na quinta-feira (2), a estudante foi encontrada na zona rural de Buenópolis. Seu corpo estava coberto. Além de sinais de abuso sexual, tinha diversas lesões e uma perfuração no estômago. Seu coração não foi encontrado.

A menina era filha caçula e tinha um irmão de criação de 18 anos. Há cerca de oito meses, sua mãe morreu e ela era criada pelo pai e pela avó materna.

NÃO É SÓ NO BRASIL QUE ACONTECE VIOLÊNCIA. "NOS ESTADOS UNIDOS" PAÍS QUE REPRESENTA O MUNDO ACONTECEU O PIOR A VIOLÊNCIA ASSOMBROU OS AERICANOS

Tiroteio em boate gay em Orlando deixa vários feridos

12 JUN2016
07h10
atualizado às 08h47
  • separator
  • 38
  • COMENTÁRIOS
Várias pessoas ficaram feridas neste domingo em um tiroteio ocorrido na boate Pulse de Orlando (Flórida, EUA), um local frequentado por homossexuais, confirmou a Polícia da cidade.
Tiroteio na Pulse Nightclub, em Orlando, Florida
Tiroteio na Pulse Nightclub, em Orlando, Florida
Foto: EFE
Tiroteio na Pulse Nightclub, em Orlando, Florida
Tiroteio na Pulse Nightclub, em Orlando, Florida
Foto: EFE
"Tiroteio no clube noturno Pulse em S.Orange Ave. Vários feridos. Permaneçam fora da área", escreveu a Polícia de Orlando em sua conta da rede social Twitter, ao detalhar que a situação no local do fato é "fluente".
Vários veículos de emergência foram enviados para a boate e muitas vítimas retiradas em ambulâncias, segundo informou a imprensa local
Tiroteio na Pulse Nightclub, em Orlando, Florida
Tiroteio na Pulse Nightclub, em Orlando, Florida
Foto: EFE
O tiroteio aconteceu por volta das 2h local (3h em Brasília), quando o agressor se refugiou com reféns no clube, onde a Polícia suspeita que inclusive poderia ter uma bomba, embora a situação seja ainda muito confusa, afirmou um repórter da emissora local de televisão "WESH".
A Polícia de Orlando confirmou no Twitter que realizou uma "explosão controlada" perto da boate, mas não deu mais detalhes.
Tiroteio na Pulse Nightclub, em Orlando, Florida
Tiroteio na Pulse Nightclub, em Orlando, Florida
Foto: EFE
O Corpo de Bombeiros da cidade também enviou uma equipe de desativação de artefatos explosivos, de acordo com o jornal local "Orlando Sentinel".
O clube noturno Pulse, no centro de Orlando, colocou em sua página no Facebook uma mensagem no qual pede que todo mundo saia do local e corra, pouco após o tiroteio.
Uma testemunha citada pela "WESH" afirmou ter ouvido cerca de 40 disparos, apesar das forças da ordem não terem corroborado nada a respeito.

sábado, 4 de junho de 2016

COMO É BONITO VER O POVO DE SÃO LUIS ALEGRE, E MOSTRANDO SUA CULTURA PARA O MUNDO VER

02/06/2016 07h44 - Atualizado em 02/06/2016 08h03

Primeiro dia em arraial no MA reúne o melhor da cultura popular

Primeira noite do arraial da rádio Mirante FM foi marcada por animação.
Quem foi fazer compras no shopping, foi surpreendido e aprovou o que viu.

Do G1 MA
A primeira noite do arraial da rádio Mirante FM foi marcada por muita animação e expectativa dos brincantes e todo o público que foi prestigiar o início de da temporada junina. Cores e alegria, o melhor da cultura popular em um espaço climatizado, e com direito a segurança, quem foi fazer compras foi surpreendido com tanta animação aprovou o que viu.
O grupo Folia Junina empolgou a plateia com as danças ensaiadinhas. O Boi de Axixá chegou com a beleza tradicional, e também com carisma, com gingado. Uma brincadeira feita com dedicação por pessoas que uma vez por ano se tornam artistas desta festa grandiosa.
Uma festança bonita de se ver lá pertinho ou do alto. E essa riqueza cultural do Maranhão vai ser apresentada até o dia 7, sempre divertindo e encantando quem assiste.
tópicos:

OS PERCURSORES DA DANÇA DE BOI NO BRASIL NASCEU NO MARANHÃO MUDOU-SE PARA PARINTINS - AMAZONAS, UM POUCO DESTA LINDA CULTURA E MÍDIA AMAZONENSE DEU SEU TOQUE PARA O CENÁRIO NACIONAL E MUNDIAL HOJE PARINTINS TEM A MAIOR FESTA BRASILEIRA DEPOIS DO CARNAVAL. UM POUQUINHO DO MARANHÃO QUE VIROU CELEBRIDADE MUNDIAL.

02/06/2016 10h33 - Atualizado em 02/06/2016 10h33

Prévias antecipam São João no Centro Histórico de São Luís

Programação ocorre nesta quinta e sexta-feira (2 e 3); e 9 e 10 de junho.
Público pode apreciar manifestações tipicamente juninas do Maranhão.

Do G1 MA
Prévias do São João 2016 ocorrem no Centro Histórico de São Luís (MA) (Foto: Gilson Teixeira/Secap)Prévias do São João 2016 ocorrem no Centro Histórico de São Luís (MA) (Foto: Gilson Teixeira/Secap)
O São João chegou no Maranhão e a programação oficial do período junino começa com as prévias, já nesta quinta e sexta-feira (2 e 3), a partir das 17h30; e nos dias 9 e 10 de junho, no Canto da Cultura, localizado na Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís (MA). No período, o público pode apreciar manifestações tipicamente juninas como o cacuriá, bumba meu boi e o tambor de crioula.
A programação oficial do ‘São João de Todos 2016’ ocorre de 17 a 29 de junho, com arraiais já confirmados na Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão, Parque Folclórico da Vila Palmeira e Centro Social dos Servidores do Estado (Ipem). Na Praça Maria Aragão, Vila Palmeira e Ipem. Ao todo, são quase mil grupos folclóricos entre bumba meu boi, tambor de crioula, quadrilhas juninas, danças do coco, cacuriás, danças portuguesas e shows musicais.
Veja a programação do Canto da Cultura:
Dia 2
17h30- Boi União da Baixada
18h- Brilho da Ilha
Dia 3
17h30 – Cacuriá de Dona Teté
18h – Boi da Maioba
Dia 9
17h30 – Boi da Maioba
18h- Brilho da Ilha
Dia 10
17h30 – Boi União da Baixada
18h – Cacuriá de Dona Teté 

A NOSSA LINDA CAPITAL SÃO LUIS É ASSIM CHEIA DE SURPRESAS

03/06/2016 07h38 - Atualizado em 03/06/2016 07h38

Coreografias e ritmos marcam festança em arraial no Maranhão

Animação é o que não falta no arraial do Rio Anil, em São Luís (MA).
Espetáculo faz do São João maranhense uma festa única.

Do G1 MA
Animação é o que não falta no arraial da Mirante FM, que está sendo realizado dentro de um shopping no bairro do Turu, em São Luís (MA). Quem ganha é o público, que curte o melhor da programação do São João do Maranhão.
Quando chega o mês e junho, o clima do São João toma conta da cidade, que ganha as cores da festa e o ritmo da tradição. A cultura se mostra em danças, coreografias e nas canções. O espetáculo de muitos ritmos faz do São João maranhense uma festa única.
No palco, as danças se mostram de várias formas. O Boi de Morros traz a beleza dos índios e das índias que se orgulham em fazer parte da tradição. Quem visita a cidade não perde a chance de levar uma recordação.
Os ritmos e as tradições da festa mais popular do Estado também ganharam as cores das quadrilhas juninas. Uma festança que está só começando e vai agitar as noites de junho.

Boi de Morros traz a beleza dos índios e das índias que se orgulham em fazer parte da tradição (Foto: Reprodução/TV Mirante)Boi de Morros traz a beleza dos índios e das índias (Foto: Reprodução/TV Mirante)