quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

QUE COISA FEIA SOBRA DINHEIRO PARA OS SERVIÇOS DA COPA, E FALTA DINHEIRO PARA SEGURANÇA DO NOSSO ESTADO ISSO É MUITO TRISTE


1461154_566429800098848_1645515320_n
Hoje (17), mais uma rebelião estourou no Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com a Superintendência Geral de Administração Penitenciária, o motim foi causado em decorrência da rivalidade entre integrantes de uma mesma facção, e deixou três captados e outro esfaqueado.
Em outubro, após a rebelião que resultou em 9 mortes e 20 presos feridos, além de vários ataques a ônibus, a governadora Roseana Sarney (PMDB) decretou estado de emergência no setor prisional e prometeu construir dez presídios em 180 dias para desafogar as cadeias do estado e separar as facções criminosas. No entanto, nada foi feito até agora.

domingo, 8 de dezembro de 2013

OLHA SÓ QUANTAS BESTEIRAS FALAM ESTES INGLESES PESSOAS ASSIM, NÃO MEDEM DISTANCIAS PARA OFENDER OS SEUS IRMÃOS. E TEM CUIDADO COM FORMIGA JIQUITAIA INGLÊS ABESTADO

Jornal inglês alerta torcida quanto aos 'perigos' de Manaus

O primeiro jogo da seleção da Inglaterra acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 14 de junho, às 19h, quando o time enfrentará a campeã mundial Itália.
Manaus - A relação entre Inglaterra e Manaus mal começou, mas já mostra um grande desgaste depois do sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Neste domingo (8), o jornal inglês ‘Daily Mail’ divulgou uma matéria na qual faz um alerta aos torcedores da seleção da Inglaterra, quanto aos “perigos” que eles poderão enfrentar ao virem assistir a uma partida em Manaus.
matéria assinada pelo repórter Chris Pleasance diz que o estádio está localizado na “selva brasileira” e os “torcedores poderão enfrentar tarântulas, escorpiões, cobras e insetos venenosos”. Ainda segundo a publicação, esses animais são facilmente encontrados na cidade e formam um “exército” de criaturas perigosas.
“Os mosquitos na selva transportam tanto a febre amarela e a dengue, infecções virais que causam dores de cabeça, febre e cãibras musculares. Há cerca de 100 milhões de casos de dengue a cada ano e não há vacina para ela, com sintomas levando cerca de duas semanas para passar. Os torcedores estão sendo instados a vacinar-se contra a febre amarela, que pode ser fatal, uma vez que ataca o fígado, causando icterícia e pele amarela - daí o nome”, cita a matéria.
O jornalista vai além e afirma que, segundo o Serviço Nacional de Saúde inglês, ainda há o alerta para o “risco de se contrair raiva dos cães de rua”. As altas temperaturas e umidade da cidade também são destacas no artigo como mais uma dificuldade com as quais os ingleses terão de lidar.
O diário inglês também enfatizou o número de 975 homicídios ocorridos na capital no último ano, relacionando o perigo da cidade ao tráfico de drogas. "Manaus também é conhecida pela violência de gangues, assaltos e tráfico de drogas e 975 homicídios foram registrados no ano passado. O Escritório Estrangeiro alertou aos fãs para ficarem atentos contra ladrões e batedores de carteira. O conselho é se vestir discretamente e evitar o uso de joias", relatou.
Além de colocar Manaus entre as 11 cidades mais perigosas do mundo, os ingleses também alertaram seus torcedores que visitarão a cidade em 2014 sobre os preços exploradores que serão submetidos durante a Copa do Mundo, dando exemplo de quartos modestos sendo alugados por 500 libras a noite no período do jogo contra a Itália.
“Hoteleiros locais também estão aumentando seus preços para capitalizar sobre o evento, com um único quarto agora custando supostamente até £500 (cerca de R$ 1.923) por noite”, finaliza a matéria.
Polêmica
O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, chegou a dizer que prefere encarar um "grupo da morte" a enfrentar o clima amazônico na Copa do Mundo de 2014. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, resolveu rebater de forma indignada e irônica a declaração do técnico.

REALMENTE WILLIAN FERNANDES A MACACA ESTÁ MESMO SOLTA AÍ EM CHAPADINHA MEU DEUS QUE ACIDENDENTE FEIO,

Acidente: Igor, filho do ex-prefeito de Chapadinha, Zé Almeida, sofre acidente na Ataliba Ameida

domingo, 8 de dezembro de 2013

Compartilhe esta história em:
Igor não ficou ferido; Ele teria sido salvo pelo air bag. Carro ficou completamente destruído.


Por William Fernandes - domingo, 8 de dezembro de 2013

A bruxa anda mesmo solta em Chapadinha. Só neste domingo, 8 de dezembro, vários acidentes foram registrados. Alguns com menor gravidade. No início da manhã, na MA-230, próximo à Fazenda Fé em Deus, a 11 km de Chapadinha, um carro com três pessoas capotou. No carro estavam os DJs Heygun e Marçal Jr. Este último com a namorada. Não houve feridos com gravidade.

No início da noite, na estrada que liga Chapadinha ao povoado Bom Sucesso (Mata Roma), carro e moto se chocaram resultando na morte de um jovem motociclista. Poucos minutos antes já havia acontecido outro acidente na mesma estrada. O povoado Bom Sucesso está em festejo.

E quase no mesmo horário do acidente fatal da estrada do Bom Sucesso, outro grave acidente: desta vez, na Avenida Ataliba Almeida, próximo ao Posto Vemasa. O veículo SW4, conduzido pelo jovem Igor, filho do médico e ex-prefeito de Chapadinha, José Almeida, se chocou contra várias árvores e por pouco não atingiu um motociclista e um poste.



O carro estourou os quatro pneus e ficou com a frente e uma das laterais completamente destruídas. Apesar da gravidade do acidente, Igor nada sofreu. Ele ficou em estado de choque, segundo os amigos que chegaram minutos após o acidente. "Ele ainda estava dentro do carro quando chegamos. Estava bastante assustado", disseram os amigos.

Ainda assustado, Igor contou ao pai, José Almeida, que teria tentado desviar de um motociclista, ocasionando o acidente.
Obrigado por nos visitar, tem uma pergunta? Contato : wfmirante@hotmail.com.
Por favor, deixe o seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ...

sábado, 7 de dezembro de 2013

A SOCIEDADE CHAPADINHENSE PEDE ENCARECIDAMENTE, QUE NÃO FIQUE SOMENTE NA TEORIA POIS CRIMES ORGANIZADOS, ESTÃO TOMANDO CONTA DA NOSSA PACATA CIDADE. DE CHAPADINHA.

Tolerância Zero: Major Glauber supervisiona blitz no trânsito de Chapadinha

sábado, 7 de dezembro de 2013

Compartilhe esta história em:
Durante a manhã desta sexta-feira (6), foi realizada Blitz policial de fiscalização do Trânsito no município de Chapadinha. A Operação "Fecha Cidade" foi determinada e supervisionada pelo Major Gláuber Miranda da Silva, Comandante da Unidade, que durante preleção à Tropa, informou que adotará políticas de combate efetivas às irregularidades no trânsito, tendo em vista "prejuízos incalculáveis causados por condutores inabilitados que desconhecem as regras do CTB (Código de Transito Brasileiro)".

Major Gláuber repassando as diretrizes da Operação "Fecha Cidade" à Tropa

O Comandante da Unidade determinou que fosse escalado o maior número possível de policiais, o que possibilitou a estruturação de 02 (duas) barreiras simultâneas, em pontos diferentes. A operação pôde contar ainda com o apoio de 03 (três) motocicletas policiais, além de 06 (seis) homens da Guarda Municipal de Chapadinha.

Grande número de efetivo caindo em campo para a Operação Fecha Cidade

Foi cobrado rigor nos procedimentos pelo Supervisor, que subintitulou a Operação de "Tolerância Zero", tendo em vista o caráter de obediência ao preceitos da legislação de trânsito, em caso de condutores irregulares.

Trabalho conjunto com a Guarda Municipal de Chapadinha



Blitz na Praça da Bíblia
Blitz na Av. Coronel Pedro Mata

Equipe Moto dando apoio à Operação
Ao todo foram recolhidos ao pátio do 6 º CIRETRAN  15 (quinze) motocicletas com irregularidades, além de diversas notificações por infrações de trânsito.

Veículo apreendido

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CIDADE DE ARAIOSES - MARANHÃO

ARAIOSES 29 de março de 1938 (75 anos), pela Lei Estadual nº 045. A religião católica é predominante no município sendo festejada anualmente a Padroeira de Araióses Nossa Senhora da Conceição de 29 de nov. a 08 de dez. na Igreja Matriz da cidade e vários outros santos na sede e no interior do município.










- já foi Aldeia, Povoado e Vila, passou a condição de cidade no dia 
Teve sua origem na aldeia dos índios Araios, da ramificação dos Tapuias e que habitavam o Norte do Piauí e o Leste do Maranhão. Foram disseminados pela ação dos colonizadores contrabandistas e piratas portugueses. Antes, porém, se sedentarizaram dando origem a uma aldeia, que transformou-se em freguesia, vila e em 29 de março de 1938 elevou-se a categoria de cidade. Sua economia baseava-se na produção de cana-de-açúcar, cera-de-carnaúba, algodão, arroz e demais gêneros alimentícios temporios. Araióses hoje se difere do passado, seu desenvolvimento apresenta-se de um crescimento vegetativo em face da globalização. O município é privilegiado por natureza, situa-se às proximidades do Delta das Américas, podendo assim, desenvolver seu potencial
== Geografia ==
O município encontra-se na região nordeste do Estado do Maranhão, e é uma das portas de entrada para o Delta do Rio Parnaíba.
O município de Araioses compreende uma área de 1.782,5 km². Incluindo a parte continental e insular (Ilha das Canárias, Ilha do Caju, etc). Está localizado a uma altitude de 6 metros acima do nível do mar. Situa-se ao leste , na microrregião do Baixo Parnaíba, limita-se ao Norte com o Oceano Atlântico, ao Sul com os municípios de Magalhães de Almeida e São Bernardo, ao Leste com o Rio Parnaíba, e ao Oeste com os municípios de Água Doce e Santana do Maranhão. Sua população, de acordo com o Censo-2010, é de 42.505 habitantes, sendo 12.045 na parte urbana e na área rural 30.460 pessoas. Sua densidade demográfica é de 23,84 hab/km². Atualmente é um dos municípios mais pobres do Brasil e com um dos piores índices de desenvolvimento humano ocupando a posição de 5453º no ranking do IDHM divulgado em 2013 pela ONU.

POUCOS MARANHENSES SABEM DA EXISTENCIA DESTE PARAISO E FICA PERTO DE CHAPADINHA

Icatu (MA): um paraíso escondido entre o mar e o rio Munim


Icatu é um município brasileiro do estado do Maranhão. Localiza-se na microrregião de Rosário, mesorregião do Norte Maranhense. Sua população estimada em 2010 era de 25.147 habitantes. Possui uma área de 1.448,796 km². Foi criado em 1688. Icatu fica na foz do rio Munin, que desemboca no Oceano Atlântico. Depois de ao Luís e Alcântara é a mais antiga localidade do Maranhão. Fica distante da capital do estado (São Luís), 36 km em linha reta.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDI NADA. UMA BOA REFLEXÃO SERIA MELHOR

Belezinha Desiste de Processos Que Movia Contra Magno e Danúbia

Magno, Danúbia e Belezinha Juntos em Brejo 
Em mais um lance surpreendente da política de Chapadinha, uma fonte ligada ao judiciário revela ao blog que a prefeita Belezinha desistiu, na tarde desta terça-feira de duas ações que movia contra Magno e Danúbia na justiça eleitoral.
Os dois processos trataram de abuso de poder econômico e político contra o deputado Magno Bacelar e Danúbia Carneiro. Por meio de seus advogados Belezinha argumentava que Magno teria usado a estrutura do município para fazer campanha, tendo diversas fotos anexadas que provariam o uso da máquina pública em campanha eleitoral com permissão da então prefeita Danúbia. No segundo processo a acusação era a utilização do programa federal Garantia Safra para fins eleitoreiros.
Notícia do Blog do Enedilson de 2012 
Ambos os processos teriam audiência nesta quarta-feira (04/12) que foram canceladas porque os advogados de Belezinha formalizaram a desistência das ações ainda na tarde de ontem.
Com desistência das ações de abuso de poder a ex-prefeita Danúbia que poderia ficar 8 anos inelegível pode manter seu plano de sair candidata a deputada estadual em 2014 sem qualquer embaraço.    
Processo Que Ameaçava Danúbia Retirado por Belezinha 
A decisão da prefeita de retirar os processos que ameaçavam prolongar inelegibilidade de Magno e mantém a possibilidade de Danúbia disputar as eleições confronta com o gesto de Belezinha manter processo seu padrinho político Isaías Fortes e volta a gerar suspeita de um grande acordo político entre os antigos adversários Magno, Danúbia e a atual prefeita.    

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

QUANTOS PAIS SOFREM NO MUNDO, POR REBELDIA DOS PRÓPRIOS FILHOS

O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde?



Pergunta: "O que a Bíblia diz que devemos fazer com um filho rebelde?"

Resposta:
Um filho que está exibindo um período de rebeldia pode estar fazendo isso por vários motivos. Um tratamento duro, não amoroso e crítico por parte dos pais vai quase sempre resultar em rebeldia. Até mesmo o filho mais obediente vai sofrer rebeldia – em pensamentos ou ações – contra tal tipo de tratamento. Naturalmente, esse tipo de comportamento por parte dos pais deve ser evitado. Além disso, uma certa quantidade de rebeldia contra os pais é natural em adolescentes que estão aos poucos se separando de suas famílias e estão no processo de estabelecer suas próprias identidades e vidas.

Para o propósito deste artigo, no entanto, vamos assumir que o filho rebelde é aquele que tem uma personalidade naturalmente forte. Ele nasceu assim e seu jeito de ser faz parte de como Deus o criou, e tudo que essa criança faz reflete isso. Uma criança de temperamento forte caracteriza-se por uma inclinação a testar limites, um grande desejo de ter controle, e um compromisso de resistir a qualquer forma de autoridade. Em outras palavras, rebeldia faz parte de seu nome. Além disso, muitas vezes essas crianças são extremamente inteligentes e podem “dar um jeito” em suas situações com grande rapidez e achar formas de controlar as circunstâncias e as pessoas ao seu redor. Essas crianças podem ser, para seus pais, um desafio bastante árduo e exaustivo.

Felizmente, no entanto, também é verdade que Deus os criou assim, Ele os ama e não deixou seus pais sem recursos para vencer este desafio. Há princípios bíblicos que lidam com a criança rebelde e de temperamento forte com graça e bom humor. Primeiro, Provérbios 22:6 nos diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Para todas as crianças, o caminho em que devem andar é em direção a Deus. Ensinar as crianças a Palavra de Deus é de extrema importância, as quais devem compreender quem Deus é e como melhor servi-lO. Com a criança de temperamento forte, compreender o que o motiva – o desejo de ter controle – vai ajudá-lo bastante a achar “seu caminho” certo. Essa criança precisa entender que não está em controle do mundo – Deus está- e simplesmente precisamos fazer as coisas do jeito que Deus quer. Isso exige que os pais estejam completamente convencidos dessa verdade e vivam de acordo. O pai ou mãe que está em rebeldia contra Deus não vai poder convencer seu filho a ser submisso ao seu Pai Celestial.

Quando ficar claro que Deus é Quem faz as regras, os pais precisam estabelecer na mente da criança que são apenas instrumentos de Deus e que vão fazer o que for necessário para cumprir o plano de Deus para sua família, e o Seu plano é que os pais liderem e que a criança os siga. Não pode haver qualquer vacilo neste ponto. A criança de temperamento forte pode perceber indecisão de longe e vai se aproveitar da oportunidade de tomar a liderança e ter controle da situação. O princípio de se submeter às autoridades é muito importante para a criança de temperamento forte. Se ela não aprende quando ainda criança, seu futuro vai estar cheio de conflitos com todas as autoridades, incluindo chefes, polícia, lei e líderes militares. Romanos 13:1-5 deixa bem claro que as autoridades sobre nós foram estabelecidas por Deus, e devemos nos submeter a elas. Além disso, a criança de temperamento forte apenas vai cooperar de bom grado com as regras e leis quando fazem sentido. Dê um bom motivo para as regras, repetindo constantemente a verdade de que fazemos as coisas do jeito que Deus quer que as façamos e que isso não é negociável. Explique que Deus deu aos pais a responsabilidade de amar e disciplinar seus filhos e deixar de fazer isso significaria que os pais não estão obedecendo a Deus. Quando possível, no entanto, dê oportunidades à criança a ajudar a fazer decisões para que não se sinta completamente sem controle. Por exemplo, ir à igreja não é negociável porque Deus quer que nos reunamos com outros Cristãos (Hebreus 10:25), mas as crianças podem ajudar a escolher o que vão vestir, onde a família vai se sentar, etc. Dê a eles projetos que podem liderar de alguma forma, como ajudar a planejar as próximas férias.

Além disso, os pais precisam ser consistentes e pacientes. Eles não devem levantar suas vozes, levantar suas mãos com raiva ou perder a cabeça. Isso vai dar à criança com temperamento forte o sentimento de controle ao qual tanto almeja, e ele vai logo aprender como controlar seus pais por frustrá-los ao ponto de fazê-los reagir emocionalmente. Disciplina física (espancar) geralmente não funciona com essas crianças porque elas gostam tanto de ver seus pais chegarem à ultima gota, que acham que a dor valeu a pena. Pais de crianças de temperamento forte frequentemente relatam que seu filhos riem deles enquanto estão sendo espancados, por isso disciplina física provavelmente não é a melhor forma de disciplina para lidar com esse tipo de criança. Talvez em nenhum outro lugar da vida os frutos do Espírito de paciência e auto-controle (Gálatas 5:23) vão ser mais necessários do que com a criança de temperamento forte.

Por mais irritante que seja para o pai ou mãe de uma criança assim, os pais devem se confortar na promessa de Deus de que não vai nos testar mais do que podemos aguentar (1 Coríntios 10:13). Se Deus os deu uma criança de temperamento forte, os pais podem ter certeza de que Deus não cometeu um erro e vai providenciar direção e recursos que os pais precisam para realizar a tarefa. Talvez em nenhum outro lugar na vida desse pai ou mãe as palavras “orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17) tenham mais significado do que com a criança de temperamento forte. Os pais de tais crianças precisam se ajoelhar constantemente diante de Deus pedindo por sabedoria, a qual Ele prometeu providenciar (Tiago 1:5). Finalmente, há conforto em saber que crianças de temperamento forte que são bem treinadas geralmente crescem e se tornam adultos de grande realizações e sucesso, assim como Cristãos destemidos e comprometidos. Eles aprendem a usar seus talentos para servir ao Senhor que eles aprenderam a amar e respeitar através dos esforços de pais pacientes e diligentes.


Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/filho-filha-rebelde.html#ixzz2lr7m169s

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FUI,UM HOMEM DECIDIDO, E REALIZADO EM 2013 COM A AJUDA DE DEUS, ENCONTREI TUDO QUE EU QUERIA "MINHAS PAIXÕES," "E MINHA FAMILIA"











SERIA PRIVILÉGIO PARA CHAPADINHA, ELEGER DR. LEVÍ PONTES COMO DEPUTADO.

Levi Pontes Participa de Evento ao Lado de Flávio Dino em Araioses


Ao lado dos líderes locais Remi e Luciana Trinta e do deputado Bira do Pindaré (PSB) o médico Levi Pontes participou de mais uma edição dos chamados “Diálogos Pelo Maranhão”, em Araioses,  ao lado do presidente da Embratur, Flávio Dino.

Flávio Dino, que já vinha do município de Água Doce, foi recebido lideranças e populares na entrada de Araioses, de onde saíram em carreata até a Praça do Viva Araioses. No auditório da Praça, uma multidão já aguardava a comitiva que além de Flávio, Levi, Luciana e Remi Trinta e Birá do Pindaré, contava com a presença do ex-deputado Rubens Pereira e do vice prefeito de Água Doce, Zé Wilson.  

Convidado a compor a mesa, Levi seguiu o exemplo de outros componentes que declinaram da fala em função do adiantar da hora, para que a anfitriã Luciana e o convidado Flávio pudessem discursar mais a vontade.


Flávio em Chapadinha
Após o encerramento do evento Flávio Dino conversou com Levi Pontes e Irmão Gomes, que aproveitaram a ocasião para convidar o presidente da EMBRATUR para um encontro, em Chapadinha, com as lideranças da região já engajadas no projeto da pré-candidatura de Levi Pontes. O evento deve acontecer em janeiro e Flávio Dino confirmou presença. 

Auditório Lotado para Ouvir Flávio Dino

Remi e Luciana Trinta Recebem Flávio Dino e Lideranças em Araioses 

Flávio Dino Chegando ao Auditório 

Irmão Gomes e Levi Pontes com o chapadinhense Zé Luis que reside em Araioses 
Da Assessoria