sexta-feira, 20 de maio de 2016

É O MÍNIMO QUE AS AUTORIDADES PODEM FAZER É A PRISÃO DESTES ELEMENTOS QUE NÃO PENSAM NA SOCIEDADE MARANHENSE.

PELO MENOS ISSO PRENDER ESTES ELEMENTOS.

20/05/2016 06h23 - Atualizado em 20/05/2016 07h08

Presos na madrugada suspeitos por ataques a ônibus em São Luís, MA

Do total de suspeitos, cinco são homens, duas mulheres e um adolescente.
Dois deles participaram dos ataques em 2014, segundo a polícia.

Do G1 MA
Ônibus é incendiado no bairro Liberdade, em São Luís (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)Ônibus é incendiado no bairro Liberdade, em São Luís (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Presos na madrugada desta sexta-feira (20) os suspeitos pelos ataques a ônibus ocorridos na noite de quinta-feira (19), em São Luís. Do total de suspeitos, cinco são homens, duas mulheres e um adolescente. Dois deles participaram dos ataques em 2014, que resultaram na morte de uma criança de seis anos, segundo a polícia. Os nomes, no entanto, ainda não foram divulgados pela polícia.
Segundo informou o coronel Marques Neto, comandante do Batalhão Tiradentes, ao G1, as prisões foram efetuadas por volta de 1h40, na região da Forquilha. Com eles, a Polícia Militar encontrou pelo menos um galão para combustível. Todos foram encaminhados ao Plantão Central do bairro do Cohatrac.
Na madrugada, a cúpula da Segurança Pública se reuniu com o governador do Maranhão, Flávio Dino, que determinou ‘as medidas necessárias e cabíveis para garantia da paz’, segundo o que escreveu em suas redes sociais.
Cúpula da Segurança Pública se reuniu na madrugada (Foto: Reprodução/Twitter/Flávio Dino)Cúpula da Segurança Pública se reuniu na madrugada (Foto: Reprodução/Twitter/Flávio Dino)
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) afirmou que as ações podem ser reação à retomada da ‘autoridade sobre o sistema penitenciário’; que os executores ‘sofrerão as penas previstas em lei’ e condenou ‘a disseminação de pânico por mensagens falsas via WhatsApp’.
Veja a nota da SSP-MA na íntegra:
Os episódios de incêndios criminosos a ônibus estavam há mais de 17 meses sem ocorrer. Neste período, foi feita a opção clara de enfrentar as facções criminosas, resultando em sucessivas apreensões de grande quantidade de armas e drogas. Além disso, o Estado recuperou sua autoridade sobre o sistema penitenciário.

FALANDO SÉRIO É UMA SITUAÇÃO BASTANTE DIFÍCIL PARA OS MARANHENSES DE SÃO LUIS. BANDIDOS DESCONTAREM SUAS IRAS NOS ÔMIBUS SERÁ QUE ELEMENTOS NÃO PENSAM NAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DE ESCOLAS, E FACULDADES NOTURNAS E QUE MORAM LONGE, E DEPENDEM DESTES ÔNIBUS PARA SUAS LOCAÇÕES.

QUE ABSURDO


19/05/2016 21h30 - Atualizado em 19/05/2016 23h50

Ônibus são incendiados em ataques no Maranhão

Três ônibus foram incendiados na noite desta quinta-feira (19).
Ataques ocorreram na região metropolitana de São Luís.

Márcia CarlileDo G1 MA
Três ônibus foram incendiados no início da noite desta quinta-feira (19) na região metropolitana deSão Luís.
Segundo informações do secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, os ataques tiveram início por volta das 19h30 na Vila Roseana Sarney, no município de Paço do Lumiar, e nos bairros da Cidade Operária e Liberdade, na capital.
“Confirmados nós tivemos apenas esses três primeiros ataques que foram na área de Paço do Lumiar, Cidade Operária e Liberdade em São Luís”, revelou o secretário de Segurança do Maranhão.
Ainda conforme o secretário, equipes especiais das Polícias Militar e Civil, além do Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Serviço de Inteligência já foram acionados para tentar conter novos ataques em São Luís. “Nós já acionamos todas as polícias e isso inclui o pessoal da Civil e Militar, e mais o GTA e o Serviço de Inteligência para fazer a segurança”.
Por telefone, o assessor de Comunicação do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Ciro Mineiro, disse ao G1 que a ordem a partir de agora é recolher todas as frotas de ônibus que circulam em toda a região metropolitana da capital a fim de evitar novos ataques nesta noite. "A direção do sindicato se reuniu e achou melhor propor o toque de recolher em todas as linhas até no máximo dez horas da noite", finalizou.
Ônibus é incendiado no bairro Liberdade em São Luís (Foto: Werton Araújo/TV Mirante)Ônibus é incendiado no bairro Liberdade em São Luís (Foto: Werton Araújo/TV Mirante)

quinta-feira, 5 de maio de 2016

SÁBADO DIA 7 DE MAIO, É UM DIA DE MUITA FELICIDADE PARA NOSSA CHAPADINHA. É O DIA EM QUE O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, DR. FLÁVIO DINO SE FARÁ PRESENTE NESTA INAUGURAÇÃO, DESTE RESTAURANTE POPULAR, EU, PEDIRIA AOS POLÍTICOS DE CHAPADINHA QUE DEIXASSEM SUAS DIVERGÊNCIAS DE LADO, E ABRAÇASSEM O GOVERNADOR EM UMA ÚNICA CAUSA!!!!! "A CIDADE E CHAPADINHA".

Sábado Dia 7: Flávio Dino Confirma Presença em Chapadinha


Durante a inauguração do Restaurante Popular do Bairro do Anjo da Guarda em São Luís – na tarde da segunda-feira, dia 2 – o governador Flávio Dino fez questão de confirmar sua presença na inauguração da unidade do Restaurante Popular em Chapadinha.

A inauguração do Restaurante Popular de Chapadinha acontece na manhã do próximo sábado, dia 7.

Umas das primeiras reivindicações do deputado Levi Pontes / PC do B, o Restaurante Popular vai garantir alimentação saudável e nutritiva a baixo custo, apenas R$ 2 por refeição, fornecendo 1.000 refeições no almoço e uma estimativa de 550 no jantar.

NESSE MOMENTO, EU QUERIA ESTÁ AÍ PARA INCENTIVAR JUNTO AOS AMIGOS, A ACREDITAR NESTA PROMESSA POIS É UMA OBRA GIGANTESCA, QUE VAI GERAR EMPREGO E RENDA PARA O MUNICÍPIO DE CHAPADINHA. E SAIBA NÃO É UMA OBRA POLÍTICA E SIM, UMA OBRA NECESSÁRIA.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Com Emenda de Levi Pontes, Bombeiros Fazem Vistoria para Implantação de Quartel em Chapadinha

Blog do Alexandre Cunha 
Local onde será construída a sede oficial do Corpo de Bombeiros, ao lado do 16º BMP/no fundo da Delegacia de Policia.  
Por: Alexandre Cunha
Na última quinta feira (7), a cidade de Chapadinha recebeu o comandante do corpo de Bombeiros de Itapecuru Mirim, Major Patrício acompanhado de mais dois oficiais estiveram vistoriando vários estabelecimentos e analisando locais para a implantação de uma unidade do corpo de bombeiros em Chapadinha.

A implantação de um quartel do corpo de Bombeiros em Chapadinha é fruto e luta do Deputado Estadual Levi Pontes (PC do B) que destinou ama emenda no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), de sua autoria e foi incluída no orçamento do governo do estado do Maranhão para a implantação de uma unidade do corpo de bombeiros militar em Chapadinha.   
Na foto: Major Patrício, corpo de bombeiros, Irmão Gomes, superintende de articulação Política e Neto da Gincol/Presidente do SD de Chapadinha.
Após visitar o local onde será construída a sede oficial quartel dos bombeiros, que será no fundo na área por trás do 16º BPM, os oficiais analisaram alguns pontos para a implantação provisório do quartel.    
Locais analisados para implantação provisória do quartel de Bombeiros  
 Veja a integrar da matéria concedia pelo Major Patrício ao Blog do Alexandre Cunha:“Na verdade o governo do estado esta viabilizando uma instalação mais uma companhia independente que já existe na nossa rede de organização básica faltando apenas efetivar para que a população possa se beneficiar com a prestação de serviço do corpo de bombeiros, como da parte de incêndio na parte de prevenção de acidente automobilístico, como primeiro socorro e a parte de salvamento, então é uma perspectiva bem próxima do governo que instale uma unidade em chapadinha. Na verdade hoje o intuito primeiro foi encontrar um imóvel que a locasse a necessidade de funcionamento de um quartel uma instalação fixa então em cima dos imóveis visitados vamos tentar levantar a questão dos custos pra adequar e passaremos ao comando geral pra mandar obviamente para o governo e dar viabilidade na implantação, acredite que a implantação é uma prioridade do governo do estado, então a gente vai esta passando o mais rápido possível para que as providências sejam tomadas. Chapadinha enquanto a unidade não esta funcionando o quartel de Itapecuru esta realizando esses serviços de prevenção. Depois que o quartel inaugurar em chapadinha, a população só tem a ganhar porque vai ter uma unidade atuante dentro da sede. Além da visita hoje com objetivo dessa implantação temos uma equipe vistoriando os estabelecimentos que são 19 pra liberação do certificado de aprovação que comprovam as condições mínimas de segurança contra incêndio, então, essas edificações vistoriadas estarão em condição de segurança para que a população esteja também visitando esses locais seguros”; Finalizou Major Patrício.

Abaixo algumas fotos dos locais vistoriados para a instalação provisória  




Clube vistoriado pelo corpo de bombeiros
Logo em breve Chapadinha e toda região terá um quartel do Corpo de Bombeiros servindo de forma geral toda a comunidade; um sonho para todos os Chapadinhenses. 

É UM PROBLEMA MUITO SÉRIO, CONHEÇO MUITO BEM A VEREADORA MARCIA GOMES, MINHA AMIGA, E TAMBÉM CONHEÇO A BELEZINHA. ACHO QUE SERIA MELHOR, UMA RECONCILIAÇÃO. É A MINHA OPINIÃO MAIS EU NÃO MORO AÍ PRA AFIRMAR NADA.

“Ela é Boa Administradora na Júnior Construção Dela”, Diz Márcia Sobre Belezinha


A presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Gomes / PP, fez o mais contundente discurso contra a prefeita Belezinha em sua fala na sessão da última quinta-feira, dia 28. Márcia falou da falta de entendimento da prefeita com os demais poderes e com a sociedade organizada, lamentou a tentativa por parte de Belezinha de evitar o custeio do tratamento e a ajuda de 2 salários mínimos ao garoto Daniel, criticou duramente a falta de sensibilidade da gestora e taxou Belezinha de prefeita perseguidora.

“São situações perseguidoras e a prefeita vem neste caminho ruim e ela (Belezinha) vem batendo nesta tecla. Se a pessoa mudou de partido persegue. Se a pessoa falou mal persegue. Isso tem que acabar gente, nós estamos numa democracia”, disse a presidente citando a APAE e da Associação Real Brasil como exemplo de entidades perseguidas por Belezinha.

Sobre a tentativa barrar a ajuda de custo e assistência ao garoto Daniel conseguida na justiça de Chapadinha, a vereadora Márcia reagiu indignada: “uma prefeita que o dinheiro não sai do bolso (dela) recorrer contra o pagamento de 2 salários mínimos a uma criança que tá perdendo a visão? Recorrer pra deixar uma criança dessa cega e sem dinheiro para comprar um colírio? Isso dói e é esse tipo de gente que quer voltar ou se manter na prefeitura”, lamentou Márcia Gomes.


“Daqui pra frente ao vou dizer qual é a personalidade desta prefeita, ela é boa administradora na Júnior Construção dela, ela nasceu mesmo foi pra ficar atrás mesmo de um balcão porque só pensa em ganhar dinheiro”, finalizou a presidente da Câmara Municipal. 

Veja Vídeo/Reportagem do Portal Chapadinha

SINCERAMENTE, ESTE É UM EPISÓDIO NOJENTO QUE OS CHAPADINHENSES, OS MATA-ROMENSES, OS ANAPURUSENSES, OS BREJENSES TODO BAIXO PARNAÍBA SABE QUEM FOI O CAUSADOR DE TUDO ISSO. SÓ QUE PARA OS POLÍTICOS CORRUPTOS, OS DIAS ESTÃO CONTADOS.

Emboscada ao Repórter do Fantástico Tende a Ficar Impune

Reconstituição da Ação Criminosa

Prestes do julgamento final pela justiça de Brejo, o caso do assalto aos repórteres do programa Fantástico, que investigavam supostos desvios de recursos públicos em Mata Roma e Anapurus, ocorrido em 2014, ao que tudo indica caminha (no máximo) para a condenação dos quatro indiciados como participantes da ação, nenhuma menção a prováveis mandantes e sem informações de testemunhas cruciais que deixaram de ser ouvidas no curso do processo.

Embora as investigações apontem que pelo menos 8 pessoas tomaram parte da emboscada, somente quatro suspeitos foram identificados e indiciados entre eles: o Policial Militar Raimundo Silva Monteles, Jairo Lisboa da Silva Sousa, Aguinaldo Henrique Alves e Manoel Francisco Monteles que seria o líder do grupo.

Audiência na Justiça da Comarca de Brejo

Depois do assalto contra a equipe da Globo, o titular desta página e o blogueiro Alexandre Cunha fomos os primeiros a cobrir o caso e a prestar solidariedade ao repórter Eduardo Faustine e a acompanhá-lo junto as autoridades policiais de Chapadinha, desde então sabemos de uma pessoa que acompanhou toda a cena do crime e que estranhamente não foi ouvida entre as 13 testemunhas arroladas durante o processo. Nossa reportagem está tentando ouvir a testemunha em busca de novas informações.

O promotor Clodoaldo Nascimento que denunciou os quatro réus do processo, ouvido pela reportagem da TV Mirante, falou sobre a possibilidade de os mandantes e demais autores escaparem da ação da justiça. “É possível que outros tenham participado, mas como não foi possível identificá-los, provavelmente eles ficaram impunes”, declarou o promotor que pediu a condenação dos réus por roubo qualificado.

Com testemunhas importantes deixadas de lado, réus primários que não entregam mandantes e se condenados pegarão penas leves, o atentado aos jornalistas da poderosa Rede Globo tende a ficar impune e a cair no esquecimento como um convite à violência e ao cerceamento da imprensa.     

CHAPADINHA PERDEU A EX-PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO A SENHORA DONA BEATRIZ PONTES ESPOSA DO COMERCIANTE POLÍTICO EX-PREFEITO, E TAMBÉM EX-DEPUTADO ESTADUAL UM HOMEM HONRADO, POLÍTICO FICHA LIMPA. DONA BEATRIZ ERA UMA PESSOA DINÂMICA PRESTATIVA E ACIMA DE TUDO HUMANA

Prefeita Belezinha Emite Nota de Pesar pelo Falecimento de D. Beatriz

Pontes



 Levi Pontes Agradece Manifestações de Solidariedade Pelo Falecimento de Sua Mãe


Em nome de toda a família, o deputado Levi Pontes agradeceu a solidariedade de toda à sociedade de Chapadinha por ocasião do falecimento de sua mãe senhora Beatriz Pontes.

“Foram inúmeras manifestações de conforto que recebemos nestes dias difíceis para todos nós. Das amigas de longas datas, às irmãs em Cristo à homenagem prestada pela Assembleia de Deus de Chapadinha, ficamos comovidos com todos os atos de apreço e consideração”, disse o deputado.

“Em nome de meu pai Antonio Pontes de Aguiar, de minhas irmãs, genros, noras e netos e bisnetos da nossa inesquecível Beatriz quero agradecer enormemente as manifestações de carinho e apreço que compartilhamos”, finalizou Levi Pontes.



SECOM/PMC

prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, lamenta pelo falecimento de dona Beatriz Pontes, 87 anos, ocorrido na última sexta feira (29), na cidade de São Luís.


Dona Beatriz Pontes era esposa do ex-Prefeito de Chapadinha e também ex-Deputado estadual, Antônio Pontes de Aguiar, e mãe do atual deputado estadual Leví Pontes.

Neste momento de dor e de extrema comoção o maior desejo é que Deus, em sua imensa misericórdia, conforte os corações dos familiares e amigos.



BELEZA DE TRABALHO E DIVULGAÇÃO, POIS TEMOS NO NORDESTE UMA FÁBRICA DE INVENÇÃO ARTESANAL.

Artesanato Típico de Brejo é Divulgado Durante Agritec dos Cocais (em Codó)

Presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, durante visita ao estande de artesanato de Brejo na Agritec. (Foto: Divulgação)


Com a realização da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) no Território dos Cocais, que foi realizada em Codó, artesãos e agricultores da cidade de Brejo levaram para os estandes de comercialização um toque de criatividade, com o artesanato feito em madeira. A iniciativa foi coordenada pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp). O gestor do Escritório Regional de Chapadinha, Givanildo Ramos, participou do trabalho de mobilização e atendimento aos agricultores familiares.

A atividade de produção e comercialização das peças artesanais correspondem à principal fonte de renda de cerca de 60 famílias que vivem no povoado de São João dos Pilões, no munícipio de Brejo. Exemplo da importância da atividade para os moradores é o relato de Antônio Pinto, 73 anos, que começou a esculpir peças como pilões, peças de cozinha e de decoração em geral aos 18 anos.

Toda a minha família sabe fazer algum tipo de peça. Até hoje crio objetos todos os dias e ainda tenho tempo de cuidar das minhas plantações, foi assim que cuidei dos filhos, netos e tento não deixar que nosso artesanato acabe, respeitando acima de tudo a natureza, sem ela seria impossível”, explicou Antônio Pinto, sobre a passagem da técnica do artesanato de geração a geração.

Caio Gonçalves, 20 anos, afirma que mesmo cursando o 4º período do Curso de Pedagogia, não pretende abandonar o artesanato. “Muitos jovens já não se interessam como antes pelo traço cultural da nossa região. Acredito que estamos passando por um processo de revitalização, talvez com isso, esse quadro seja revertido. Já participamos de algumas feiras pelo Brasil, levando o nome do Maranhão com muito orgulho”, frisou. O jovem conta que as peças são retiradas em maior número da madeira do pequizeiro, assim como da imburana, barbatimão e fava d’anta, sem agressões ao meio ambiente e de forma sustentável.

O presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, explicou que uma das funções do órgão é agir como incentivador das ações e que no mês de dezembro os artesãos e agricultores de Brejo e dos outros municípios da Região do Baixo Parnaíba, atendidos pela Regional da Agerp Chapadinha, serão os anfitriões da edição da Agritec que encerrará a agenda programada para este ano.

É nossa função promover a geração de renda, dar apoio às famílias a partir de capacitações e orientações técnicas, garantindo também a participação em grandes eventos possibilitando visibilidade ao trabalho desenvolvido por eles, que já é uma marca registrada da região. Já estamos organizando a edição de Chapadinha, onde tantos outros estarão presentes neste belo evento”, afirmou o presidente da Agerp.

Participação na Agritec serviu para ampliar a divulgação do artesanato típico da comunidade de Brejo. (Foto: Divulgação)

O gestor regional da Agerp Chapadinha, Givanildo Ramos, aponta para a importância de eventos como a Agritec para garantir continuidade e fortalecimento das famílias rurais. “Precisamos trabalhar a educação no campo, inserir o jovem no meio rural e investir em tecnologias. O envelhecimento do campo aconteceu por muito tempo em decorrência da falta de apoio, mas, com o atual Governo já percebemos uma mudança de cenário”, comentou.

Os espaços de comercialização de produtos garantiram aos agricultores familiares R$ 60 mil durante os três dias de evento. A Agritec é uma realização do Governo do Maranhão, por meio do Sistema SAF (composto pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), em parceria com a Embrapa/Cocais, Sebrae, Prefeitura Municipal de Codó e Movimentos Sociais (Aconeruq, Fetaema, Fetraf-MA, MIQCB e MST).


Publicidade

MARCOS PAPELARIA
Av.: José Caetano - Centro (Praça da Bíblia)
Fones: (98) 3471-0994/ 99133-9270


ESTOU COMEÇANDO A VER O LADO PROL DA POLÍTICA DE CHAPADINHA E DIFICILMENTE SE VER UM PREFEITO(A) ASSIM. PARABÉNS BELEZINHA PARABÉNS

O PREFEITO(A) TEM QUE INTERAGIR COM O POVO SABER O QUE O POVO PENSA AFINAL, É O POVO QUE ELEGE O PREFEITO.



quarta-feira, 4 de maio de 2016

Prefeitura de Chapadinha Realiza com Sucesso a 1ª Feira da Agricultura Familiar


Do Portal CN1 - Fotos: Kim Pereira (SECOM/PMC)


A primeira edição da Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha, que aconteceu na manhã deste domingo (01) na Avenida José Sarney - no bairro Areal, foi um grande sucesso de público, surpreendendo organizadores e produtores, já mostrando que o evento deve virar uma tradição na cidade.



A feira teve como slogan “Compre direto do Produtor, pelo menor preço” foi uma iniciativa da Prefeitura de Chapadinha, organizada pela secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a demais secretarias municipais, teve apoio de vários órgãos, como STTR, AGED, AGERP E SEBRAE, com participação de técnicos e consultores.



Com apoio logístico com transporte e toda estrutura da prefeitura, os pequenos produtores rurais ofereceram produtos de qualidade, livre de agrotóxico e sem atravessadores. Em entrevista ao Portal CN1 a prefeita Ducilene Belezinha, falou da importância de se realizar uma Feira que favorece a todos. “É preciso lembar que, com a crise econômica que atinge o país, realizar uma Feira como esta, favorece aos pequenos produtores rurais e consumidores, que tem a oportunidade de comprar produtos com preço e qualidade, e assim impulsionar o fortalecimento e o desenvolvimento da agricultura familiar no nosso município", destacou a prefeita.



O secretário de Agricultura Antonio José, também afirmou que a feira é o fortalecimento e o desenvolvimento da agricultura familiar em Chapadinha. Feliz pelo sucesso da Feira, Antonio José, disse que o incentivo à organização dos agricultores desde o cultivo até a comercialização dos produtos é um compromisso da prefeita Ducilene Belezinha.







Publicidade