sexta-feira, 16 de maio de 2014

SE FOR COMPROVADO TUDO ISSO, ACHO QUE DESTA VEZ, O BICHO PEGA

Uso de Documento Falso e CPI do IPC em Mais uma Denúncia Contra Belezinha 

Eduardo Braga / PT Autor da Denúncia 

O vereador Eduardo Braga / PT apresentou documentos que comprovariam que a prefeita Belezinha sancionou, no dia 16 de dezembro de 2013, uma lei que até a data de hoje a Câmara Municipal não havia aprovado e teria utilizado a lei falsa para negociar débitos do Município com o Instituto de Previdência de Chapadinha e, com isso, conseguir certidões negativas de débitos e realizar convênios operações financeiras junto a órgãos estaduais e federais.

Ainda de acordo com os documentos apresentados por Eduardo Braga, Belezinha utilizou a lei falsificada para negociar débitos no valor de R$ 2.408.021,73 de administrações anteriores e R$ 1.142.454,47 que sua gestão deixou de repassar ao IPC no período de março a outubro de 2013. (documentos reproduzidos abaixo) 

Eduardo Braga também destacou que ao falsificar uma lei a prefeita teria cometido vários crimes que trarão uma série de processos e pode culminar com a cassação. “Falsidade ideológica, fraude documental, improbidade administrativa, peculato e vários outros delitos foram cometidos pela prefeita Belezinha. Isso exige uma posição desta Casa não só quanto a falsificação da lei e o desrespeito ao parlamento, mas uma CPI deve ser criada para investigar a previdência municipal, o IPC”, defendeu Braga.

Fato Gravíssimo   
Por unanimidade os vereadores taxaram a denúncia de gravíssima. O líder do governo vereador Irmão Carlos / PRB admitiu a seriedade da denúncia e se comprometeu em tentar esclarecer os fatos ou trazer uma posição do executivo na sessão de segunda-feira. O vereador Antonio Odilon / PRB (também da base do governo) foi mais longe e disse que autoridade que não respeita a lei não pode ocupar cargo público.

Notícia Crime
No final da sessão um requerimento do vereador Eduardo Braga – que pedia o envio de “Notícia Crime” ao Ministério Público foi aprovado por quatro votos a três, com o voto contrário de Irmão Carlos, Antonio Odilon e Francisca Aguiar / PV, Manin Lopes / PT, Missicley Araújo / PR, Marcelo Menezes PRP e Eduardo Braga votaram pelo envio da denúncia à promotoria.

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser criada na sessão de segunda-feira. Até fechamento da matéria o governo municipal não havia se pronunciado sobre o caso.
Sanção da Lei Falsa 

Sanção da Lei Falsa 

Publicação da Lei Falsa 

Parcelamento de Administrações Anteriores com uso de Documento Falso 

Parcelamento de Débitos do Governo Belezinha 

Projeto de Lei Que Ainda não Foi Aprovado 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário