quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ONDE ESTÃO OS ADVERSÁRIOS DO GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO FLÁVIO DINO EXISTENTE EM CHAPADINHA? QUE PUBLIQUEM TODAS ESSAS OBRAS QUE VÃO PARA CHAPADINHA. POLÍTICA É ISSO! AÇÃO IMEDIATA NADA DE BLABLABÁ E CASSANDO CHIFRE EM CABEÇA DE JUMENTO "PARABÉNS GOVERNADOR CHAPADINHA MERECE, E AGRADECE PELA AÇÃO

Hospital, Corpo de Bombeiros, 6 Km de Asfalto e Outras Ações Confirmadas por Levi Pontes e Flávio Dino para Chapadinha.


Em diversas reuniões de trabalho realizadas durante esta terça-feira (27), o deputado Levi Pontes recebeu a garantia de diferentes áreas do governo estadual do prosseguimento e início de uma série de obras e ações em benefício de Chapadinha e da região do Baixo Parnaíba.

No setor da saúde o deputado Levi Pontes confirmou a retomada da obra do Hospital Regional que já se encontra com cerca de 90% de sua estrutura física concluída, com termino dos trabalhos previsto para dezembro de 2015 e inauguração nos primeiros meses de 2016.

Educação: IEMA, Escola em Tempo Integral e Quadra Poliesportiva
Na educação Levi informou que o IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), se encontra em processo de licitação aberto e a Escola em Tempo Integral aguarda apenas entraves burocráticos com relação ao terreno onde funcionará para também iniciar processo de licitação.  

Ainda no setor da educação Levi Pontes confirmou a reforma da Escola Paulo Ramos e do Prédio do Farol da Educação, a construção de uma Quadra Poliesportiva no Raimundo Araújo e ações de manutenção e conservação em todas as escolas da rede estadual de ensino.

Mais Asfalto: 6 Km Para Chapadinha e Operação Tapa Buracos em Rodovias Estaduais.

Na área da infraestrutura o vice-líder do governo anunciou a colocação imediata de 6 quilômetros de asfalto na Zona Urbana de Chapadinha e operação tapa buracos nas rodovias estadual que ligam Chapadinha a Brejo e Palestina a Buriti.  

Casa do Cidadão e Restaurante Popular.

Ao lembrar que o Restaurante Popular depende apenas da escolha da empresa, por meio de licitação, para começar a funcionar beneficiando entre 500 e mil pessoas em Chapadinha, Levi Pontes informou que a Casa do Cidadão (antigo Viva Cidadão), que permitirá emissão de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho) e uma série de serviços de fortalecimento da cidadania também será implantado ainda este ano em local de fácil acesso e todas as condições de atender a população.

Corpo de Bombeiros e Novo Prédio da CIRETRAN.

Fechando o pacote de ações positivas do governo estadual, Levi Pontes confirmou decisão da cúpula da segurança pública por orientação expressa do governador Flávio Dino para a conclusão do novo prédio da 6ª CIRETRAN e implantação o mais rápido possível de uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Chapadinha.


Ao encerrar o anúncio, o deputado lembrou que luta por tais benefícios desde o primeiro dia de seu mandato e que, compreendendo as dificuldades iniciais do novo governo, acredita que chegou a hora de Chapadinha e o Baixo Parnaíba serem beneficiadas. “Toda fase inicial de qualquer governo traz dificuldades e requer adaptações, como sei do espírito público e da sensibilidade do governador Flávio Dino, tenho certeza que sua gestão corrigirá graves injustiças retirando nossa Chapadinha do esquecimento, chegou a nossa vez!”, finalizou Levi Pontes.

0 comentários em “Hospital, Corpo de Bombeiros, 6 Km de Asfalto e Outras Ações Confirmadas por Levi Pontes e Flávio Dino para Chapadinha.”

    Postar um comentário


    sábado, 24 de outubro de 2015

    É PRECISO TER MUITO CUIDADO AO ATRAVESSAR ESTA FERROVIA NO MARANHÃO. TODO MOTORISTA MARANHENSE SABE DISSO.

    Trem da Vale colide com carro e deixa uma pessoa morta

    O veículo tentava atravessar a linha férrea quando foi atingido pela locomotiva

    TRAGÉDIA
    23/10/2015 - 17h51
    WHATSAPP
    Um trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) colidiu com um carro na manhã de hoje, no KM 623, no município de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão.
    O veículo tentava atravessar a linha férrea quando foi atingido pela locomotiva. O carro ficou completamente destruído.
    O condutor, que não foi identificado, ainda foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho.
    Em nota, a Vale lamentou o ocorrido. A empresa reitera a importância de se atentar para os procedimentos de segurança na ferrovia, como parar, olhar e escutar antes de atravessar, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais.

    Comentários

    MEU BARQUINHO ESTÁ JESUS DE NAZARÉ

    domingo, 18 de outubro de 2015

    PADRE CASEMÍRO NÃO DE FAZER ELOGIOS A NINGUÉM A NÃO SER COM GRANDE MERECIMENTO. ACABO DE VER ESTA LINDA FESTA FEITA PELA IGREJA CATÓLICA DE CHAPADINHA, ONDE ESTÃO REUNIDOS DEVOTOS DE QUASE TODO MARANHÃO. E VOCÊ PADRE É O PERCURSOR DESTA MARAVILHOSA FESTA...QUE FIQUE REGISTRADO NOS PRINCIPAIS JORNAIS LOCAIS, ESTA LINDA FESTA. E PARABÉNS PRA VOCÊ QUE TEVE ESTA INICIATIVA, OU SEGUIU DO PADRE NEVES PARABÉNS MESMO

     Milhares de pessoas participam da abertura da Romaria da Terra e das Águas 2015, em Chapadinha

    sábado, 17 de outubro de 2015

    Compartilhe esta história em:
    Sábado, 17 de outubro de 2015
     
    Começou na noite deste sábado, 17, em Chapadinha, a 12° Romaria da Terra e das Águas.

    Vídeo:

    Esse é o clima aqui na XII Romaria da Terra e das Aguas em Chapadinha MA
    Posted by Adorildo Japach on Sábado, 17 de outubro de 2015


     
    Milhares de pessoas de todo o estado acompanham o evento que tem a parceria da Prefeitura de Chapadinha.
     
    A prefeita Belezinha, acompahada de vários secretários municipais, participou da abertura e deu as boas vindas a todos.

    A programação é a seguinte:

    XII Romaria da Terra e das Águas - Chapadinha -MA.
    Tema: Territórios Livres para o Bem Viver dos povos.
    Lema: “Tire as sandálias por que este chão é sagrado.” Ex 3, 5.
    Data: 17 e 18 de outubro de 2015
    Local: Em frente a escola João Gomes no bairro Areal em Chapadinha-MA
    Realização: Diocese de Brejo.
    Parceiros: Prefeitura de Chapadinha por meio das secretarias municipais de Infraestrutura, Saúde, Educação e Assistência Social, Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Civil Municipal e Policia Militar.
    Programação
    Dia 17 de outubro de 2015
    15h00 - Acolhida das Dioceses e caravanas
    20h00 - Chamada das Dioceses e Celebração de Abertura
    21h00 - Apresentação de : Brejo, Bacabal, Balsas, FETAEMA e SMDH
    23h00 - Celebração Quilombolas
    Dia 18 de outubro de 2015
    00h00 - Apresentação de: Caxias, Coroatá, Carolina, MST e Movimentos Urbanos
    01h00 - Celebração dos Mártires da caminhada
    02h00 - Apresentação de: Grajaú, Imperatriz, São Luís, Catadores e quebradeiras de coco;
    03h00 - Celebração Indígenas
    04h00 - Apresentação de : Viana, Pinheiro, Zé Doca, Mulheres e MONAPE
    05h00 - Celebração da Eucaristia
    06h00 - Caminhada até a praça central
    • 1ª parada no Sindicato dos Trabalhadores

    • 2ª na Igreja Matriz.
    Obrigado por nos visitar, tem uma pergunta? Contato : wfmirante@hotmail.com.
    Por favor, deixe o seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ...

    0 COMENTÁRIOS:


    POSTAR UM COMENTÁRIO


    sábado, 10 de outubro de 2015

    ENFIM UM BOM TRABALHO, UMA BOA NOTÍCIA

    Concurso "Bebê Saudável" Faz Parte da Programação da "III Semana do Bebê" de Chapadinha



    Na abertura da III Semana do Bebê, que aconteceu na noite da última terça-feira (06) a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Fernanda Thayse, fez a apresentação do Concurso Bebê Saudável - que tem o objetivo de incentivar a vida saudável dos bebês do município.

    Os bebês foram selecionados na última semana por enfermeiros e agentes comunitários de saúde dos 14 postos de saúde do município. Como última avaliação as fichas dos bebês passaram por uma nutricionista essa semana.

    Durante a abertura, foi apresentado o bebê-símbolo da campanha, nascido de parto natural na manhã desta terça-feira (06). Isabele Lopes de Araújo Silva, nasceu com 3,305kg, e recebeu Certidão de Nascimento e Caderneta da Criança, das mãos da prefeita Ducilene Belezinha e do secretário municipal de Saúde, Allan Monteles.

    Entre os critérios de avaliação, o peso e a medida dos bebês teriam que estar de acordo com a normalidade para seu crescimento e desenvolvimento. Ter sido alimentado somente por leite materno, reforçando a importância da amamentação nos primeiros meses de vida da criança.

    Dr. José da Costa Almeida fez uso da palavra durante a abertura

    Na última edição do concurso, a bebê Ana Flávia Morais da Cruz, com apenas 4 meses, recebeu o título. Atendida pelo posto de saúde do CAIC, a pequena Ana hoje está com 1 ano e 4 meses de vida, e estará presente na cerimônia de resultado do concurso Bebê Saudável 2015.

    O encerramento da III Semana do Bebê e o resultado do Concurso Bebê Saudável,  acontece no próximo sábado, dia 10, na Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo).


    Publicidade



    NÃO DÁ MESMO PRA ENTENDER A JUSTIÇA BRASILEIRA. COMO FICA A IMPRESSÃO DOS ELEITORES QUE VOTARAM NESSA MULHER?

    Ex-prefeita é solta na tarde desta sexta após decisão da Justiça

    monitoramento da ex-prefeita será feito por equipes especializadas da Secretaria de Segurança Pública, através de tornozeleira eletrônica

    BOM JARDIM
    09/10/2015 - 17h27
    O juiz Magno Linhares, da Segunda Vara de Justiça do Maranhão
    Após o anúncio da revogação da prisão preventiva da ex-prefeita do município de Bom Jardim Lidiane Leite da Silva, o juiz Magno Linhares da Segunda Vara de Justiça do Maranhão, durante entrevista coletiva prestou esclarecimentos da decisão.  A soltura ocorreu após pedido da defesa, que alega que a mesma não praticou os fatos pelos quais é investigada.
    “A decisão da Justiça Federal surge com fundamentação do próprio relator do processo, que justificou a soltura pela não obstrução a coleta de provas e possível reiteração de crimes caso a gestora permanecesse no cargo”, justificou o juiz, Magno Linhares.
    Ele informou ainda que a prisão preventiva se deu através de uma medida cautelar, uma vez que Lidiane Leite não oferece perigo e que o recurso de soltura não é uma antecipação do crime.  “ A prisão da mesma é desnecessária. A medida cautelar está sujeita a modificações”, pontuou.
    A ex-prefeita foi ao Instituto Médico Legal (IML), fez exames e retornou ao Corpo de Bombeiros de onde foi liberada. O monitoramento da ex-prefeita será feito por equipes especializadas da Secretaria de Segurança Pública, através de tornozeleira eletrônica.
    Lidiane Leite
    Entenda o caso
    O juiz federal Magno Linhares, da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, alegou em documento oficial divulgado no início da tarde desta sexta-feira, que são ilógicos os fundamentos que determinaram a prisão preventiva de Lidiane, uma vez que ela ainda estava sendo investigada.
     
    Assim, ao ser afastada do cargo de prefeita, Leite estaria impossibilitada de fazer qualquer tipo de interferência na coleta de provas no âmbito daquela municipalidade. Quanto aos demais investigados que também foram exonerados de suas funções exercidas na prefeitura, Magno Linhares demonstrou não ser conivente com eventual conduta ilegal por eles praticada.
    Também foi oficialmente notificado que, havendo prova da existência do crime e indício suficiente de autoria, a prisão preventiva poderá ser novamente decretada como garantia das ordens pública e econômica para assegurar a aplicação da Lei.
     
    Portanto, foi determinado que à luz da possível inocência e da dignidade da ex-prefeita investigada, não ser aceitável a prisão preventiva como medida antecipatória da pena definitiva, uma vez que não foi confirmada a sua condição de culpada. “A certeza da culpabilidade do denunciado, não sendo compatível com a moderna estrutura do Estado Democrático de Direito inverter-se a lógica do sistema pena em condenar-se para investigar, quando o inverso é o que exige a regra básica de convivência em sociedade: se investigar para depois haver condenação”, observa o documento judicial.

    quinta-feira, 8 de outubro de 2015

    É ADRIANO SARNEY BOM SERIA SE VOCÊ FICASSE CALADO POIS. A TUA FAMÍLIA GRUPO DO EX-SENADOR SARNEY, FOI QUEM MAIS FEZ MANOBRAS POLITICA NO ESTADO MARANHÃO PORTANTO MEU JOVEM NÃO INFLAMA O AMBIENTE. QUEM ÉS TÚ PARA PARA QUERER MANCHAR O GOVERNO DINO

    Adriano Sarney revela manobra do governo para atropelar as votações na AL

    Por Luís Pablo  Política

    Deputado Adriano Sarney
    Deputado Adriano Sarney
    O deputado Adriano Sarney (PV) criticou hoje, em discurso na Assembleia Legislativa, o grande número de projetos de lei encaminhados pelo governo e aprovados m regime de urgência na Casa.
    “A Assembleia não pode ser utilizada como anexo do Governo. O Legislativo não pode servir de cartório das leis do Executivo”,declarou Adriano.
    Um dos projetos aprovados a toque de caixa resultou em aumento do ICMS, no início da semana, a pedido do governador Flávio Dino (PCdoB), e que repercutiu negativamente em todos o setores da sociedade.
    Para o parlamentar, é ilegal a votação de projetos com pareceres das comissões técnicas dados em plenário.
    “O regimento da Casa não prevê a suspensão de uma sessão plenária em curso para convocar a comissão técnica para análise e aprovação, seguida de retomada da sessão para imediata votação”, ponderou Adriano.
    O deputado afirmou que essa manobra, que geralmente ocorre em caso de projetos de lei enviados pelo Executivo, mas que também tem sido praxe de deputados governistas, enfraquece o Parlamento.
    Adriano Sarney pediu que os colegas condenem essa “artimanha”.