População prestigia atividades religiosas, apesar da cheia no Centro.
São esperadas 75 mil pessoas na procissão desta tarde de quinta (7).

A estimativa da Arquidiocese de Manaus é que um público de cerca de 60 mil pessoas participe da programação de Corpus Christi. “Os números são expressivos e ao mesmo tempo simboliza a adesão do nosso povo. Se chegar a 40 mil ou a 80 mil pessoas, o mistério da eucaristia continuará sendo força para todos. Claro que quanto maior pessoas participando, maior a visibilidade e a expressão de nossa fé, revelou o bispo auxiliar de Manaus, dom Mário Antônio.
saiba mais
Segundo o bispo, a participação da população nas atividades religiosas é satisfatória e consciente. “Nós já tivemos duas celebrações da eucaristia, sendo uma às 7h30 e a outra às 10h. Teremos outra já programada na parte da tarde às 15h. Nossos fiéis tem sempre participado e demonstrado essa comunhão com Cristo, espírito de igreja e fraternidade”, ressaltou dom Mário.O bispo auxiliar destacou que as mudanças no trajeto da Procissão de Corpus Christi não afetarão o engajamento e participação da população na festa cristã. “A procissão continua com seu igual valor, eu acredito que as mudanças afetam a chegada à Igreja Matriz que vem de carro. Já a celebração não foi afetada, apenas a estrutura da procissão que teve redução do trajeto. Porém, não será prejuízo nas atividades programadas para o dia de hoje”, enfatizou dom Mário.
Dom Mário acrescenta ainda que Festa de Corpus Christi não é apenas um ‘devocionismo’. “Nós temos todo um carinho e zelo pelos valores e mistérios da nossa igreja. E a eucaristia é um mistério da fé, Jesus que se fez presente no pão e no vinho para nos alimentar, encorajar, purificar e nos fazer melhor servidores do seu reino”, concluiu.
A aposentada Izaura Coutinho, 74 anos, integra o grupo de fiéis que manteve a tradição de renovar as preces no dia de Corpus Christi. “Desde a infância venho acompanhar as celebrações, mas agora por problemas de saúde não posso seguir a procissão. Creio em Deus e me sinto feliz em participar”, revelou.

15h Vigília Eucarística;
16h30 Procissão com presença de Dom Luiz Soares Vieira e arcebispos de Manaus;
Trajeto - Saída na Catedral, atravessando a avenida 7 de Setembro, passando pelas ruas Joaquim Sarmento, José Clemente e até chegar ao palco montado na avenida Eduardo Ribeiro, onde acontecerá a Missa Campal às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário