segunda-feira, 4 de março de 2013

Morre, em São Luis, aos 88 anos, Raimundo Oliveira, ex-prefeito de Chapadinha


Blog do William Fernandes
Segunda, 4 de março de 2013

Morreu ontem, em São Luis, por volta das 22h30, Raimundo Nazareh Oliveira, aos 88 anos de idade. Oliveira foi prefeito de Chapadinha no período de 1961 a 1965 e foi secretário no governo de Isaías, nos anos 1990.

Raimundo Oliveira já vinha com a saúde debilitada. O sepultamento foi hoje, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, na capital maranhense.

Raimundo Oliveira era natural de Riachão/MA. Foi vice-prefeito de Chapadinha, no pleito de 1956 a 1961, quando o prefeito era Raimundo Vieira de Almeida, o Mundiquinho. Em seguida, elegeu-se prefeito de Chapadinha, para o pleito de 1961 a 1965, quando realizou uma das melhores administrações de Chapadinha.

Ainda foi secretário municipal no governo de Isaías, nos anos 1990. Residiu durante muito tempo em uma propriedade na zona rural de Chapadinha e depois, mudou-se para a capital maranhense, no Bairro Apeadouro, onde residiu até o seu falecimento.
Com informações extraídas do livro “Do Povoado Garapa à Cidade – Duque Bacelar”, de autoria de Rosy Oliveira Aguiar, sobrinho de Raimundo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário