domingo, 8 de dezembro de 2013

OLHA SÓ QUANTAS BESTEIRAS FALAM ESTES INGLESES PESSOAS ASSIM, NÃO MEDEM DISTANCIAS PARA OFENDER OS SEUS IRMÃOS. E TEM CUIDADO COM FORMIGA JIQUITAIA INGLÊS ABESTADO

Jornal inglês alerta torcida quanto aos 'perigos' de Manaus

O primeiro jogo da seleção da Inglaterra acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 14 de junho, às 19h, quando o time enfrentará a campeã mundial Itália.
Manaus - A relação entre Inglaterra e Manaus mal começou, mas já mostra um grande desgaste depois do sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Neste domingo (8), o jornal inglês ‘Daily Mail’ divulgou uma matéria na qual faz um alerta aos torcedores da seleção da Inglaterra, quanto aos “perigos” que eles poderão enfrentar ao virem assistir a uma partida em Manaus.
matéria assinada pelo repórter Chris Pleasance diz que o estádio está localizado na “selva brasileira” e os “torcedores poderão enfrentar tarântulas, escorpiões, cobras e insetos venenosos”. Ainda segundo a publicação, esses animais são facilmente encontrados na cidade e formam um “exército” de criaturas perigosas.
“Os mosquitos na selva transportam tanto a febre amarela e a dengue, infecções virais que causam dores de cabeça, febre e cãibras musculares. Há cerca de 100 milhões de casos de dengue a cada ano e não há vacina para ela, com sintomas levando cerca de duas semanas para passar. Os torcedores estão sendo instados a vacinar-se contra a febre amarela, que pode ser fatal, uma vez que ataca o fígado, causando icterícia e pele amarela - daí o nome”, cita a matéria.
O jornalista vai além e afirma que, segundo o Serviço Nacional de Saúde inglês, ainda há o alerta para o “risco de se contrair raiva dos cães de rua”. As altas temperaturas e umidade da cidade também são destacas no artigo como mais uma dificuldade com as quais os ingleses terão de lidar.
O diário inglês também enfatizou o número de 975 homicídios ocorridos na capital no último ano, relacionando o perigo da cidade ao tráfico de drogas. "Manaus também é conhecida pela violência de gangues, assaltos e tráfico de drogas e 975 homicídios foram registrados no ano passado. O Escritório Estrangeiro alertou aos fãs para ficarem atentos contra ladrões e batedores de carteira. O conselho é se vestir discretamente e evitar o uso de joias", relatou.
Além de colocar Manaus entre as 11 cidades mais perigosas do mundo, os ingleses também alertaram seus torcedores que visitarão a cidade em 2014 sobre os preços exploradores que serão submetidos durante a Copa do Mundo, dando exemplo de quartos modestos sendo alugados por 500 libras a noite no período do jogo contra a Itália.
“Hoteleiros locais também estão aumentando seus preços para capitalizar sobre o evento, com um único quarto agora custando supostamente até £500 (cerca de R$ 1.923) por noite”, finaliza a matéria.
Polêmica
O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, chegou a dizer que prefere encarar um "grupo da morte" a enfrentar o clima amazônico na Copa do Mundo de 2014. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, resolveu rebater de forma indignada e irônica a declaração do técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário