quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PARABENS PELO TRABALHO DA PREFEITA POIS DEVEMOS SELAR PELO QUE É NOSSO

PREFEITURA DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, NOTIFICA E MULTA DONOS DE OBRAS IRREGULARES EM ÁREAS PRÓXIMAS A NASCENTES DE RIACHOS DO MUNICÍPIO


Ascom/PMC

A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental do Maranhão, realizou fiscalizações que resultaram em multas e notificações durante dois dias de operações no município.

As fiscalizações consistiram em 6 balneários, sendo quatro do Riacho Feio e dois do Olho D´água e as principais irregularidades encontradas foram desmatamento das nascentes dos riachos motivados por construções, barragens de pescaria e queimadas.


Recebemos várias denúncias e mediante toda a informação apurada, solicitamos junto à secretaria estadual de meio ambiente, que solicitou o apoio do Batalhão de polícia ambiental para vir nos dá o suporte necessário para realizarmos essas operações que resultaram em 2 autuações e 2 notificações. Os principais problemas, que estamos encontrando em nossas nascentes, são construções às margens do rios, que causam desmatamento e assoreamento, que, consequentemente, provocam a morte dos rios”, disse o secretário Alex Cardoso.


Ainda de acordo com o secretário municipal de meio ambiente, desde que a secretaria foi criada, as denúncias não param de chegar e após oficializar as informações junto aos órgãos competentes deu-se início a uma séria de vistorias no município.

Ainda na semana passada fiscais do IBAMA, juntamente com fiscais do município, averiguaram a situação de interferências às margens da BR 222 na altura da Ladeira do Angelim, onde segundo várias denuncias, uma obra estaria invadindo a pista. Após vistoria foram constatadas irregularidades e o proprietário da área foi multado. Todas as medidas cabíveis estão sendo providenciadas pelo IBAMA.


A população pode e deve ajudar a secretaria para que os trabalhos sejam mais eficientes em casos de desmatamento o IBAMA disponibiliza o serviço Linha Verde para todo o Estado 0800-618080. 

De acordo com o coronel Adenilson de Santana do batalhão ambiental de polícia militar, busca-se realizar um trabalho de conscientização da população quanto aos crimes que cometem. “Em muitos casos as pessoas alegam desconhecer que estão incorrendo um algum crime ambiental”, disse o coronel.

A lei de preservação prevê multas que variam de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 50 milhões (cinqüenta milhões), dependendo de cada caso e situação em que se encontra a área desmatada. Para isso não basta ser proprietário da área, é necessário se obter a licença para a atividade que se pretende desenvolver no local. E o primeiro passo, para evitar problemas com a justiça, é buscar informações junto à secretaria municipal de meio ambiente, que está apta para prestar esse tipo de serviço.


O coronel Adenilson de Santana adiantou que a operação, realizada em Chapadinha, já começa a apresentar resultado, pois após a aplicação de uma multam, ontem mesmo, em um estabelecimento que estava desempenhando atividade econômica sem a licença ambiental de operação, o dono já procurou a secretaria estadual de meio ambiente para obter a documentação necessária para regularizar a atividade.

Queremos que a população entenda que os recursos naturais não são de uso exclusivo nosso, mas que temos o dever e obrigação de preservá-los para as gerações futuras, pois isso se trata de um direito difuso. A consciência e preservação devem prevalecer e, assim, não serão necessárias aplicações de multas ou medidas coercitivas”, complementou o coronel.


O batalhão de polícia ambiental disponibiliza o disque denúncia para todo o Estado e garante o anonimato, se assim desejar o denunciante. O número é:0300-325800.

A equipe do Batalhão de Polícia Ambiental também, após receber denúncia de uma rinha de galos, encontrou, na cidade de Brejo, 27 pássaros de 13 espécies, mantidos em cativeiro. Sendo que no grupo havia até espécie rara como, por exemplo, um sabiá azul, além de pipiras, rolinhas e xexéu.

As aves foram trazidas para Chapadinha, onde foram soltas em uma área de reserva ambiental do município. 

E já finalizando as vistorias na cidade, os fiscais foram até o bairro Japão para averiguar um problema de aterramento da fonte do bairro Japão, e lá foi constatada iminência do aterramento da nascente que abastece boa parte da população do bairro. O problema lá teria sido causado por um empreendimento particular que tirou terra de uma área e jogou muito próximo a fonte. Após a vistoria, o responsável pelo empreendimento, foi notificado para comparecer a secretaria municipal do meio ambiente, para prestar os devidos esclarecimentos. Ainda durante esta última operação no bairro Japão, mais duas aves, sendo uma pipira azul e um bigode, foram apreendidas por estarem sendo mentidas em cativeiro, sem autorização.

TALVEZ AS ÚNICAS PESSOAS QUE POSSAM NÃO TRAIR VOCÊ ISAÍAS SEJAM OS SEUS FILHOS QUE JÁ SÃO POLÍTICOS O RESTO É BALELA. FOI TRAÍDO PELO SEU MELHOR AMIGO, E AGORA PELA SUA MELHOR AMIGA. SERÁ QUE ESSE PESSOAL NÃO SE ENVERGONHAM DISSO?

Isaías: Traído, Espezinhado e Longe da Santidade

O Isaías que aparentemente segue traído por sua afilhada Belezinha e é alvo de processo supostamente indevido, soma à sua controvertida biografia o papel de vítima e de injustiçado. Apesar de as circunstâncias recentes que praticamente exigem certa solidariedade com Isaías, sua história e até mesmo os desdobramentos atuais cobram avaliação mais isenta do líder que já foi tudo, menos santo na política de Chapadinha.

No passado – além de gestor de péssimos resultados -, de fraude eleitoral, ofensas graves a adversários, ordenar prender opositores, agressão a padres... Tudo isso e muito mais, Isaías determinou ou fez pessoalmente.  Quanto à questão da improbidade e malfeitos com recursos públicos ele é campeão. Não há lista de contas reprovadas ou tribunal que não conste o nome completo do líder Isaías Fortes de Menezes. Só pra ilustrar e deixar claro que os motivos vão além de meras questões formais, cito duas matérias deste blog em que Isaías é notícia justificando compra de material de construção com nota de um depósito de bebidas e doando terreno da prefeitura a familiares.

Mesmo na crise destes dias, o apego pessoal de Isaías e família às benesses públicas salta aos olhos: reclama desfeita e diz que não tem perdão, mas para entregar os cargos nem se mexe. No farto banquete ou nos sobejos do poder os Menezes continuam à mesa com seus algozes.

Numa relação em que uma tem medo de colocar pra fora e o outro não tem coragem de sair, fica cada vez mais claro que – mantidas as atuais condições – fica Belezinha autorizada a trair ou desgostar Isaías a seu bel prazer e os Menezes livres para esculhambarem à prefeita o quanto queiram.

Por isso, ao acompanhar os episódios desta novela, nada de drama. Tudo é só a velha política e seus interesses de grana e poder separando sólidas amizades e unindo inimigos irreconciliáveis. 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

TUDO É ESQUEMA DE GOVERNO E QUEM PERDE É O POVO DE CHAPADINHA QUE VOTA

Marcelo Diz Que Paulo Neto Armou um Esquema Que Pode Levar Belezinha à Cadeia


O vereador Marcelo Menezes (PRP) falou sobre o processo que Belezinha mandou os advogados da prefeitura ajuizar contra seu pai, o ex-prefeito Isaías Fortes.  Tanto em participação ao vivo por telefone no programa Direto ao Assunto, da Rádio Mirante, quanto em seu pronunciamento na sessão da câmara Marcelo reafirmou a insatisfação da família com o processo.
Na Rádio, Marcelo bateu pesado em Élcio Aguiar, lembrou que o advogado é ligado a Paulo Neto e havia entrado com vários processos contra Belezinha como advogado de Magno Bacelar e agora estaria servindo a pessoas com interesse de expulsar Isaías do governo. O parlamentar falou em supostas estratégias montadas por Paulo Neto para mandar na prefeitura de Chapadinha, citando nominalmente Élcio Aguiar, Aluísio Santos e o pregoeiro Jhonny Frances (que teria sido indicado ao cargo por Paulo Neto) como integrantes de um esquema que pode levar a prefeita Belezinha à cadeia.
Na sessão da câmara, como relata a Página Chapadinha Blog, Marcelo disse que Isaías sabia do processo, mas lamentou a forma que foi feita a petição na justiça "Meu pai sabia do processo, ele mesmo falou na rádio, agora o processo que tramita na vara aqui de Chapadinha, não era da forma que o advogado entrou" disse Marcelo.

Questionado pelo vereador Samuel Nistron, se o parlamentar, ainda seria o para-choque da prefeita Ducilene Belezinha e se ainda teria coragem de usar esse discursso (Frase dita anteriormente pelo próprio Marcelo), Marcelo respondeu: "Hoje não falo mais, não sou mais para-choque, o para-choque ta todo trincado, a qualquer hora pode quebrar".

Marcelo finalizou o seu discurso dizendo que a partir desta terça(22) vai fiscalizar todas as secretarias "A saúde já tem uma auditoria lá dentro, agora vou fiscalizar todas, inclusive a secretaria de Obras, essa é que eu vou fiscalizar daqui pra frente, se ele quer briga, nós vamos para briga, e ele não aguenta porrada", se referindo a Aluísio Santos.

O Chapadinha Blog encerrou a matéria sobre os últimos acontecimento como prenúncio de uma traição contra o líder Isaías. “O discurso inflamado de Marcelo repercutiu rapidamente na cidade, muitos acreditam que Isaías Fortes pode ser novamente, assim como já aconteceu no passado, vítima de um certo peixe que tem bastante espinha. Por enquanto, é esperar os próximos acontecimentos

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ESTES DOIS SÃO MUITOS CORAJOSOS. E COMO FICA A IMÁGEM DA IGREJA, DO POLICIAL ESPOSO DESSA FIEL - Escândalo: vaza na internet pastor da Assembleia fazendo sexo com fiel que pelo que vi, fez questão de ser filmada.


pastorA Polícia Civil (PC) em Sergipe deve investigar o vazamento de um vídeo onde um o pastor da Igreja Assembleia de Deus filmou os momentos que pratica sexo com uma fiel. A mulher, de 35 anos, mãe de quatro filhos é casada com um policial sergipano e também teria aceito ser filmada em um quarto de um motel, praticando o adultério.
O pastor Manoel Macambira de Brito, o “Dedé” já comandou durante vários anos a igreja localizada no Povoado de Capim Grosso, na zona rural de Canindé do São Francisco, interior sergipano.
O vídeo, de 15 minutos – com cenas fortes se sexo – foi encaminhado para alguns aparelhos celulares de moradores de Canindé e rapidamente foi colocado na Rede Mundial de computadores – Internet.
sexoO que chama a atenção da polícia é o fato do casal ter filmado o adultério e agora a polêmica está em torno de quem vazou a filmagem comprometedora.
Após o vídeo se tornar público a direção da igreja determinou a expulsão de “Dedé” da congregação. Ao ser procurado na casa onde residia foi descoberto que o agora ex-pastor desapareceu da cidade.
Manoel Macambira é natural de Alagoas, onde já foi preso por tráfico de drogas. Após sua prisão, na década de 90, “Dedé” se tornou evangélico e deixou o Estado indo morar no interior sergipano. (Com informações do Programa Cidadania)
Veja o vídeo do pastor fazendo sexo AQUI (Obs: somente para maiores de 18 anos)

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Invasão tricolor motiva o Sampaio para as quartas da Série C

Publicação: 15/10/2013 06:30

 A torcida maranhense e mais feliz do Brasil

Após uma classificação épica, o retorno não poderia ser diferente. No desembarque da delegação do Sampaio, ontem à tarde, milhares de torcedores compareceram ao aeroporto Hugo da Cunha Machado para recepcionar os heróis da classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na próxima fase, que vale vaga na Série B do próximo ano, o Tricolor vai enfrentar o Macaé-RJ, em dois jogos. O primeiro será em São Luís e o outro no Rio de Janeiro.

Em clima de festa, os jogadores mais aplaudidos foram os autores dos gols do empate contra o Fortaleza: o volante Arlindo Maracanã e o zagueiro Paulo Sérgio. Ambos foram carregados nos braços pelos torcedores.

“Isso é que é recepção. A gente esperava uma grande torcida aqui no aeroporto, mas não uma multidão. É muito bom receber o carinho de todos e esperamos retribuir com o acesso para a Série B”, disse Paulo Sérgio.

Arlindo Maracanã também seguiu no mesmo caminho, mas foi além disso.
“Só temos que agradecer o apoio dessa torcida que é fenomenal. O Sampaio soube fazer uma grande partida e agora vamos continuar o nosso trabalho para conquistarmos um bom resultado no fim de semana contra o Macaé. Vencemos o árbitro e o Fortaleza. Infelizmente, o Castelão só cabe 40 mil, pois nós queríamos mais. A torcida está de parabéns porque compareceu em grande número na Arena Castelão e agora vai lotar aqui também”, emendou.

No entanto, Arlindo Maracanã não estará dentro de campo na partida do fim de semana. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir automática. Em compensação, o meia Eloir, que também joga como cabeça de área, retorna após suspensão.

Já o técnico Flávio Araújo preferiu destaca compromisso deste sábado contra o Macaé, às 19h, no Estádio Castelão.

“Eu já acompanhei os jogos de todos os times da Série C, menos o Macaé, mas temos tempo pra isso e já estou com alguns vídeos para analisar melhor. E vou fazer isso quando chegar em casa após deixarmos o aeroporto, local em que nós fomos muito bem recepcionados. Esse calor da torcida só nos deixa mais animados para conquistarmos o nosso objetivo, que é subir para a Série B”, completou.

Sampaio jogará em dois sábados à noite contra o Macaé

Publicação: 15/10/2013 06:45 Atualização: 15/10/2013 08:04

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem à tarde datas e horários dos jogos das quartas de final da Série C. Os dois jogos do Sampaio contra o Macaé foram marcados para dois sábados, às 19h. O primeiro será no Castelão, dia 19, e a volta acontece no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, no dia 26.

Por causa da TV, três dois quatro jogos da rodada de ida serão disputados no próximo sábado. A única  exceção serão o duelo Treze-PB e Vila Nova-GO. Os jogos de volta acontecerão nos finais de semana seguinte, com dois jogos no sábado e mais dois no domingo.
O vencedor do confronto entre Sampaio e Macaé, além de subir para a Série B, enfrentará na semifinal o ganhador da partida entre Vila Nova-GO e Treze-PB.

As duas partidas envolvendo o time maranhense terão a transmissão da TV Brasil. Os outros confrontos transmitidos pela televisão serão Treze x Vila Nova (ida e volta), nos dois próximos domingo, às 19h (TV Brasil) e Betim x Santa Cruz, nos dois próximos sábados (Sportv). Na partida de ida, o jogo acontece às 16h e na volta às 17h.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL
IDA

19/10 16h Caxias-RS x Luverdense-MT
19/10 16h Betim-MG x Santa Cruz-PE
19/10 19h Sampaio x Macaé-RJ
20/10 19h Treze-PB x Vila Nova-GO

VOLTA
26/10 17h Santa Cruz-PE x Betim-MG
26/10 19h Macaé-RJ x Sampaio
27/10 17h Luverdense-MT x Caxias-RS
27/10 19h Vila Nova-GO x Treze-PB

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SAMPAIO CORREA ARRANCA UM EMPATE EM PLENO CASTELÃO E CALA A NUMEROSA TORCIDA DO FORTALEZA

RESULTADOS DEIXAVAM O LEÃO EM PRIMEIRO, MAS GOL NO FIM FAZ CLASSIFICAÇÃO IR EMBORA. TIME MARANHENSE VAI AO MATA-MATA E CALA MAIS DE 50 MIL


 Uma Arena Castelão lotada como raramente se viu após o término da Copa das Confederações. Em vermelho, azul e branco, mais de 50 mil torcedores do Fortaleza assistiram, na tarde deste domingo (13), a mais um filme triste na Série C do Campeonato Brasileiro. E para alegria e emoção da pequena, mas presente torcida do Sampaio Corrêa. Com um gol de Paulo Sérgio aos 47 minutos do segundo tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0, o time maranhense arrancou um empate por 2 a 2, deixou o Leão com 32 pontos, em quinto colocado do Grupo A, fora do mata-mata. O "Bolívia" se classifica para a próxima fase em quarto, com 33 pontos.


Em um grupo com equipes praticamente empatadas em número de pontos e com a realidade mudando a cada gol nos demais jogos, os torcedores do Fortaleza tiveram uma tarde com início tranquilo após gol de pênalti de Waldison logo aos dois minutos e outro de Guaru em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, sofreram com o gol de Arlindo Maracanã, aos 32 minutos. Até o fim a tensão foi total e terminou em lágrimas, após o gol nos acréscimos.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

GRAÇAS AO NOSSO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, PUDE FAZER ESTA VIAGEM COM UM SÓ PENSAMENTO VISITAR MEUS FAMILIARES. OBRIGADO SENHOR

Estrada do Aeroporto Eduardo Gomes rumo Chapadinha-Ma
Sala de Espera parte interna do Aeroporto 12 de setembro de 2013
Dentro do avião recebendo as instruções das aeromoças
Atento às instruções de bordo, e esperando o sinal de partida
Aviso de saída do aeroporto a hora do frio na barriga
Fazendo a curva que dá acesso a pista de decolagem
Já na pista hora do impulso para decolagem
Decolagem com sucesso e boa viagem com fé em Deus
Manaus visto do alto ficando pra trás
Bem mais alto, Manaus já quase nem aparece mais a visão e maravilhosa
Praticamente sem visão, Manaus ficou totalmente por sob as nuvens
O Amazonas é mesmo fantástico
Visão do alto. O verde do amazonas é mesmo incrível
Trecho Manaus Belém sobre as nuvens nas mãos de Deus

Momento em que olhando a turbina, vi ela em pequeno movimento
A natureza nos dá muita alegria linda paizagem









Piloto avisando sobre o poso em Belém
Aviso sobre possíveis turbulência
Já perto de Belém começando ver as paisagens paraenses

De cima olhando as belezas do Rio Tapajós





Do alto pude ver  um avião monomotor lá embaixo
Saindo dos altos e vendo o verde do Estado do Pará
Muito bonito Belém é mesmo uma capital encantadora
Quando se ver estas paisagens lembra-se tudo que a amazônia nos oferece
Parabéns pra nós amazônidas, pois só quem mora na amazônia tem esse orgulho
Esta paisagem Já é bastante conhecida por todos que fazem este vôo

Este S já bastante conhecido e é o cartão postal mais bonito dos Paraenses

Fazendo seus últimos trabalhos de pouso
Momento do pouso já em solo Paraense
Fazendo a curva para entrada na área de desmbarque
Encostado na área de serviços de desembarque entramos num ônibus até a esteira
Saindo do aeroporto de Belém com destino à rodoviária
Trecho aeroporto rodoviária bonito de se ver


Aqui é uma área de preservação ambiental
Cidade de são Brás Belém-Pa

Saboreando uma Cerpa produto da terra
De olho na minha bagagem pois já era quase a hora do embarque rumo à Chapadinha
Atento pois já eram 18 horas e a nossa partida estava marcada para 18.30
18.30 hora da saída para Parnaíba via Chapadinha
Cidade de Castanhal - Pa
Cidade de Capanema-Pará momento hora do jantar
Dormí quando acordei já estava na minha terra querida O MARANHÃO
Chegando em Itapecuru-Mirim na ponte sobre o rio Itapecurú
Campestres encontrados perto de Vargem Grande

Entrando em Varem Grande-Ma
Povoado PLACAS com acesso a S.Benedito do R Preto, U. Santos,Barreirinhas, etc...

Trecho de PLACAS a Chapadinha estamos chegando

Entrada de Chapadinha POSTO do meu amigo Arão
Ladeira do Angelim acesso total à Chapadinha
Terras Duras Primeiras ruas de Chapadinha

Antiga Avenida Kennedy hoje Ataliba Almeida
Ao encontro do meu amor as primeiras fotos de um grande compromisso
O começo de um grande um compromisso que Deus nos abençoe
Luis e Angélica Amigos Parentes que eu não conhecia
JOELMA AGUIAR
JOELMA CARDOSO AGUIAR - É assim o seu novo nome a partir de 28 de Dezembro
Pode ter certeza. O amor existe e é por isso que estamos juntos enfrentando tudo e todos
Eu e João Paulo filho de Joelma no seu primeiro casamento que Deus nos abençoe
Eu e meu grande amor. Liberdade sempre e é isso que temos
Por do Sol em Chapadinha no residencial AS MIL CASAS
Lindo por do Sol em Chapadinha
Na casa de amigos que a mais de 25 anos eu não os via (Libânia esposo)
Estrada de acesso ao residencial as mil casas
Joelma minha noiva, e Karol sua filha no café da manhã na casa do Dona Benedita
Mãe e filha que Deus abençoe vocês. E eu, que sou o noivo da mãe, só tenho que ficar satisfeito
Joelma, é muito fácil dizer te amo. Difícil é provar este amor e eu tenho feito isso e adoro fazer isso
Estamos felizes com o nosso momento que Deus abençoe nossa união
O beijo com amor, é a prova de que não vamos fracassar em nosso relacionamento
Eu, Joelma e a amiga de Joelma que tornou-se minha amiga lá na Boa Vista Chapadinha
Dona Benedita e Karol filha de Joelma e filha minha também pois seremos uma só familia
Eu e Joelma meu amor
Na casa de minha irmã Toinha te amo muito minha irmã
Pense em dois irmãos bonitos parecemos um com o outro.
Eu, papai e mamãe, mesmo em fotografia mais eu amo de de mais vocês
Tudo que aprendi na vida, eu devo a voces dois
Minha querida mãe quantas saudades
Papai, ainda guardo na minha mente tudo que você me falou
Espero que vocês dois estejam felizes com a minha nova decisão
Joelma você foi a mais bela vitória que eu encontrei  na minha vida

Eu e minha sobrinha Larissa filha do meu irmão Aluísio
Minha afilhada Luciana seus filinhos
Na  casa da minha comadre Maria Francisca
Eu e meu sobrinho filho do compadre Noca
Eu, minha afilhada, e a comadre Maria Francisca
Eu e minha noiva Joelma te amo.....
Eu Joelma e Joza esposa do Celso
Joelma (meu amor) e seu filho João Paulo meu amigo...
Joelma (meu amor) e sua filha Karol minha amiga...
Minhas duas princesas amo vocês
Na Igreja com Joelma acompanhando-a em suas orações