quinta-feira, 6 de novembro de 2014

INFELIZMENTE, DENUNCIAMOS SECA EM SÃO PAULO, VELHO CHICO, TIEÊ, ETC...E ESQUECEMOS O VELHO MUNIM QUE É A SOLUÇÃO DOS RIBEIRINHOS MARANHENSES. E APROVEITADORES ESTÃO ACABANDO COM SUA BELEZA. ESTE RIO NÃO PODE MORRER POR UMA AÇÃO CRIMINOSA QUE NÃO DEFENDE NADA DE NATUREZA SÓ PENSA EM DINHEIRO

 




Por Blog do Alpanir Mesquita.
As imagens acima mostram o atual estado de como encontra-se o rio Munim, mais precisamente na Barra do Munim, município de Vargem Grande.
Máquinas, conhecidas por dragas, extraem areia e pedras, fazendo com que as margens sejam desmatadas e como resultado o rio fica assoreado e degradado. Além disso, grandes quantidades de óleo proveniente das máquinas caem diariamente no rio.
Em pleno século XXI, onde toda humanidade se preocupa com a preservação ambiental, vemos essa maldade tão próximo de nós.
Por exemplo, há poucos quilômetros de distância, na UFMA Campus Chapadinha, acontece nesta semana um seminário que trata especificamente o rio Munim e as ações devastosas que vem sofrendo nos últimos anos. Que contraditório não?



A intenção do Blog é alertar as autoridades, em especial a Secretaria Municipal de Meio Ambiente,  para que tomem alguma atitude urgetemente. O que não pode é vermos o rio Munim morrer na nossa frente e não tentar fazer nada.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário