terça-feira, 10 de novembro de 2015

EU SÓ SEI DIZER O SEGUINTE QUEM PLANTA COLHE. E SABES PORQUE OS OPOSITORES NÃO FALARAM NADA? É PORQUE A VERDADE DOI, E QUEM SE CALA É CONSCIENTE DOS FATOS

Sarney e Roseana são massacrados na Assembleia; ninguém defende

Por Luís Pablo  Política
 
Roseana e Sarney
Roseana e Sarney
O ex-senador José Sarney e sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney foram massacrados hoje, dia 9, durante o discurso do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).
Othelino ocupou a tribuna para falar sobre as declarações de Sarney, durante coletiva de imprensa na sede do PMDB no Maranhão.
O comunista disse que “a grande obra deixada pela ex-governadora Roseana Sarney foi um estado extremamente pobre e endividado. Deixou diversos municípios do Maranhão com os piores IDH’s. Os menores IDH’s do Brasil, muitos municípios estão no Maranhão. Está aí o primeiro grande legado dos governos Roseana”.
E disse mais: “E parto para finalizar este pronunciamento, me referindo a fala do ex-senador Sarney dizendo que São Luís, há muito tempo, não tem prefeito. A verdade, enquanto a ex-governadora foi governadora, o Maranhão ficou muito tempo sem governo”.
Nenhum deputado de oposição saiu em defesa de Sarney e Roseana. Todos permaneceram em silêncio.
A deputada estadual Andrea Murad (PMDB), opositora ferrenha do Governo Flávio Dino, só acompanhou o discurso de Othelino e não disse nada. Ela ocupou a tribuna, mas para falar sobre outro assunto.
A voz de defesa de Andrea vai fazer falta para família Sarney. Anotem!

É MUITO BONITO VER ESTA SOCIEDADE ALEGRE, E SE DIVERTINDO É DESSE MOMENTO, QUE CHAPADINHA PRECISA.

Chapadinha : Bruno & Marrone Jogam bola com fãs Chapadinhenses e realizam show Antológico

Vereador Marcelo Meneses e a Empresária Leandra Lima, ao lado de Marrone

Por: Blog Labareeda Notícias
Na noite desta última sexta-feira (06) a dupla sertaneja Bruno & Marrone, se apresentam em Chapadinha para uma multidão que lotaram a principal casa de shows da cidade "Quadra do FAC".
O show 
Donos de sucessos como “Dormi na Praça”, “Choram as Rosas”, “Ligação Urbana”, “Vai dar Namoro” e o recente sucesso “Isso Cê Num conta”, os cantores goianos mostraram todo seu romantismo e uma grande simpatia que contagiou o público, além de mostrarem bastante receptividade junto aos fãs.
Uma mega estrutura de iluminação exclusiva deixou o show ainda mais atrativo cheio de luzes e telões de led’s.











Antes do show
O cantor Marrone que faz dupla com Bruno, surpreendeu a todos os jogadores de fim de semana, que jogam bola na associação Gangaia e a cidade em geral ao aparecer no local para jogar bola.
Logo a notícia se espalhou através do aplicativo Whatsapp onde fãs da dupla esbanjavam com orgulho fotos ao lado do artista sertanejo.
Confira algumas fotos :





Este grande show que com certeza vai ficar gravado na memória de muitos Chapadinhenses teve a organização de Netinho do Vale e do Empresário Araújo Diniz.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

VOCES VÃO TER QUE ME ENGOLIR SERIA ESTA A FRASE QUE O GOVERNADOR DO MARANHÃO DEVERIA DIZER AOS OPOSITORES DE CHAPADINHA


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Chapadinha: Levi Pontes Comemora Injeção de 700 Mil no Comércio e Elogia Ações do Governo do Estado


O deputado Levi Pontes (SD) destacou, na sessão desta quinta-feira (5), as ações do Governo do Estado levadas para os municípios do Baixo Parnaíba. O parlamentar elogiou o desempenho do governador Flávio Dino (PCdoB) e dos secretários Neto Evangelista (Desenvolvimento Social) e Marcos Pacheco (Saúde) – este dois estiveram em Chapadinha, na quarta (4).

De acordo com Levi Pontes, na parte da manhã, o secretário Neto Evangelista foi lançar o Programa Bolsa Escola, o que recebeu uma boa receptividade da parte da comunidade mais carente. A recepção foi numa quadra de esporte lotada de pessoas carentes, aplaudindo o secretário.

O deputado contou que no município de Chapadinha, a partir de janeiro, serão injetados no comércio local mais de setecentos mil reais justamente na pior fase do comércio, que é o pós-fim de ano. “Isso vem provar àqueles que têm dúvidas da importância deste compromisso político do governador, que assim ele chamou de 13º salário. Como a gente via no rosto, no semblante daquelas mães, o prazer de seus filhos livremente poderem procurar o comércio e comprar o seu material escolar”, analisou.

Pontes disse que também foi lançado em Chapadinha um restaurante popular para fornecer alimentação por apenas R$ 2,00 para mil pessoas. “Isso também foi de uma aceitação e de uma receptividade enorme, mostrando que não é preciso muito recurso para tentar ajudar aqueles que estão nos bolsões de pobreza”, garantiu.

Outro evento, segundo o parlamentar, foi na Regional de Educação, em torno da discussão da mudança da grade curricular, importante para unificação de todas as escolas do ensino médio do Estado.

O último evento foi com a participação do secretário de Saúde, Marcos Pacheco, junto com todos os secretários do Baixo Parnaíba e a maioria dos prefeitos. Levi Pontes contou que o secretário explicou a todas as autoridades presentes a nova organização do Sistema SUS, através do conglomerado nas 19 regionais, fazendo com que se discuta saúde pública não por município, mas pelas 19 regionais.

“Para a minha surpresa, todos os prefeitos e todos os secretários de Saúde dos municípios se mostraram entusiasmados e enxergaram uma luz no fim do túnel, mostrando que, desta vez, nós teremos uma atenção mais do que especial à saúde neste momento de crise em que o Brasil passa”, finalizou.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

PARA A IRA DOS OPOSITORES DE FLÁVIO DINO EM CHAPADINHA, AÍ ESTÁ A RESPOSTA O GOVERNADOR DO MARANHÃO É UM DOS MAIORES POLÍTICOS DA AMÉRICA LATINA. ISSO É QUE É SABER FAZER POLÍTICA

Governo do Maranhão é destaque no jornal britânico Financial Times

A matéria relata os desafios de governar um estado em meio a um período de recessão econômica global e os projetos de inclusão social destacados

POLÍTICA
02/11/2015 - 14h37
Ascom
Um dos jornais mais lidos por empresários ao redor do mundo, o ‘Financial Times’ publicou uma reportagem sobre o início de um novo momento na política brasileira com a eleição do governador Flávio Dino no Maranhão. O correspondente Joseph Leahy relatou a eleição do governador comunista como uma das maiores vitórias históricas sobre uma dinastia na América Latina.
Com o título “Maranhão brilha em meio à escuridão brasileira”, a matéria relata os desafios de governar um estado em meio a um período de recessão econômica global e os projetos de inclusão social destacados como um dos caminhos do governador para combater a desigualdades sociais que se acumularam ao longo de anos.
O jornalista descreve o passado do Maranhão que durante anos esteve sob controle da família Sarney. Ele cita os índices sociais alarmantes como uma herança deixada pela dinastia Sarney, que teve seus membros ocupando importantes cargos políticos, como governador, senador e presidente da República.
Conhecido como o periódico superior do Reino Unido, o Financial Times destacou na matéria, um dos principais programas de governo estabelecido por Dino, conhecido como ‘Mais IDH’ e que tem como objetivo combater a extrema pobreza nos municípios maranhenses com menores índices sociais. Asfaltos para construir ruas, construção de hospitais regionais, reforma e construção de 300 escolas, são algumas das ações destacadas pelo periódico internacional e que já se encontram em execução no estado.
“Sr. Dino está eliminando a corrupção e o excesso com gastos públicos”, escreveu o correspondente. A matéria cita a economia de R$ 68 milhões com gastos desnecessários que antes cercavam o governador, como banquetes, champanhe e caviar. Durante a entrevista, o governador Flávio Dino explica que os recursos públicos agora são aplicados corretamente, direcionados para políticas sociais que beneficiam as pessoas que mais precisam.
Na entrevista, o governador Flávio Dino destaca que a justiça social e o combate à pobreza norteiam as principais ações do Governo, que reduz gastos, atua no combate à corrupção e prioriza os investimentos em Educação e Produção no estado.
O conteúdo completo da reportagem está disponível na versão online do periódico através do link:http://www.ft.com/cms/s/0/9c85a454-7ec5-11e5-93c6-bba4b4b36134.html#axzz3qLOobOd2
Matéria Financial Times

Comentários