segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

OS CHAPADINHENSES ESTÃO ALERTADOS SOBRE OS RAIOS QUE PODE SER FATAL.

CHAPADINHA: Raio atinge casa, racha paredes e queima todos os eletrodomésticos; Família pede ajuda

 A família que mora na casa tinha acabado de sair, quando o raio caiu.

Por William Fernandes – domingo, 14 de janeiro de 2018 (A imagem acima é meramente ilustrativa)

 A chuva que caiu na tarde deste sábado (13) em Chapadinha foi acompanhada de muitos raios, causando medo em muita gente. Um destes raios, que caiu logo no início da chuva, atingiu uma residência localizada à Rua Georgiano Cunha Machado, no Bairro da Cruz e causou um enorme estrago, deixando rachaduras nas paredes e queimando praticamente todos os aparelhos eletrodomésticos, entre eles, geladeira, TV e ventilador.


Por sorte, não havia ninguém em casa no momento da descarga elétrica. O jovem casal Moisés e Renilda Lopes tinha acabado de sair para levar o filho ao cabeleireiro e em seguida, quando os três retornavam para casa, minutos antes da chuva começar, eles resolveram ir a um supermercado.

O chegarem ao supermercado, a chuva começou e um clarão e um grande estampido foram percebidos em toda a cidade, deixando a população assustada. Assim que a chuva passou, Renilda retornou para casa com o filho e o esposo.

A cena foi de tristeza e de alívio ao mesmo tempo: tudo danificado. Paredes com rachaduras e a fiação elétrica queimada.  “Ficamos assustados e ao mesmo tempo com uma sensação de que nascemos de novo, pois se estivéssemos em casa, não estaríamos vivos hoje. Foi Deus quem nos tirou de casa antes de a chuva iniciar”, relatou Renilda, ainda incrédula, ao Blog do William.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up
Foto de arquivo do  casal.
Renilda disse que antes de atingir a casa, o raio acertou uma palmeira que fica ao lado, no quintal. A palmeira teve parte da casca arrancada.

Pedido de ajuda

Ainda se refazendo do susto, Renilda aproveitou pra fazer um pedido de ajuda a quem se sensibilizar com a situação, pois ela e o marido estão desempregados e não têm como recompor os eletrodomésticos queimados.

Interessados podem manter contato pelo fone (98128-3725), ou poder ir direto no endereço: Rua Georgiano Cunha Machado, 1365, próximo à Assembleia de Deus, no Bairro da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário