Vagner e Magno: Improvável Sim, Impossível Não
Vagner Pessoa ao Lado de José Sarney |
As especulações em torno de um suposto entendimento político entre o ex-deputado Vagner Pessoa e o grupo governista começou quando a prefeita Danúbia utilizou a rádio Cultura FM, controlada por Vagner, para rebater acusações e ataques surgidos dos mesmos microfones.
É importante frisar duas coisas: que a prefeita solicitou direito de resposta a bastante tempo no que foi prontamente atendida pelo próprio ex-deputado e que Vagner, apesar de rompido politicamente com o cunhado Isaías, nunca deixou de criticar de forma dura a dupla Magno e Danúbia.
Apesar do empenho de Vagner contra Magno e Danúbia, nenhuma posição política fica estanque e têm as sucessivas “traições” de Isaías que, se ainda não o une a Magno, certamente o afasta do cunhado.
Atualmente Pessoa não poupa ninguém. Consegue ser ácido com Magno e Danúbia e mais corrosivo ainda contra Isaías, Belezinha e Isamara.
Magno tem característica conciliadora e certo dom de transformar antigos desafetos em novos aliados. Isaías por outro lado costuma preterir de forma abrupta velhos companheiros (como Vagner) e veta novos aliados.
O fato é que até agora não há nada de concreto. Certo é o equilíbrio das últimas disputas e os quase três mil votos de Vagner a movimentar o fastio de uns e apetite de outros, mostrando o caminho de uma aliança improvável, mas não impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário