segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O FUTEBOL DO MEU QUERIDO MARANHÃO ESTÁ EVOLUINDO GRAÇAS AO TRABALHO DOS DIRIGENTES DO SAMPAIO CORRÊA QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA OS OUTROS CLUBES MARANHENSES E AGORA COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELO CANAL DE TV NORDESTINO

Sampaio quebra tabu, bate o Fortaleza e se isola na ponta

Com gols de Célio Codó e Pimentinha, Sampaio vence Fortaleza após 17 anos.
Paulo de Tarso Jr./Imirante
11/08/2013 às 20h55 - Atualizado em 11/08/2013 às 21h01

undefined
undefined
SÃO LUÍS – “Tabu é feito para ser quebrado”. Para o Sampaio, a hora de quebrar mais um tabu tinha dia e local: neste domingo (11) no Estádio Castelão, em São Luís. Vencer o Fortaleza (CE) pelo Campeonato Brasileiro da Série C não seria uma vitória fácil: 17 anos separavam o time maranhense de um triunfo sobre a equipe cearense. Mas, neste domingo onde se comemorou o Dia dos Pais, o longo tabu caiu para a alegria dos papais tricolores: Sampaio 2 x 1 Fortaleza.
Mesmo desfalcado, o time maranhense aproveitou o fato de estar jogando em casa para vencer mais uma na Série C. A vitória, que foi construída com gols de Célio Codó e de Pimentinha, foi fundamental para o Sampaio permanecer na liderança do Grupo A com três pontos a mais que o segundo colocado. O time maranhense está na ponta da chave com 20 pontos contra 17 do Cuiabá. O Fortaleza, que marcou com Ruan no fim do jogo, é o sexto colocado com 16 pontos.
No próximo domingo (18), o Sampaio volta a campo. Desta vez, o time maranhense vai a Taguatinga enfrentar o Brasiliense (DF) no Estádio Elmo Serejo Farias. Já o Fortaleza (CE) vai em busca da reabilitação contra o Baraúnas (RN) no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
Codó desencanta
Sampaio e Fortaleza entraram em campo precisando de uma vitória para terminar a rodada na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O time cearense bem que tentou surpreender os donos da casa nos minutos iniciais. Mas o bom momento do Fortaleza durou muito pouco.
Tão pouco que, aos 11 minutos, Pimentinha arriscou e acertou a defesa cearense. Aos 17, Célio Codó deixou o torcedor tricolor com muita vontade de gritar gol. Pimentinha fez grande jogada e a bola sobrou para Célio Codó que chutou à queima-roupa obrigando o goleiro João Carlos a fazer grande defesa.
O lance animou o Sampaio em campo que se contagiou com o apoio vindo do torcedor das arquibancadas. E o gol tricolor não demorou para acontecer. Aos 28, Eloir cruzou e disse “faz, Célio Codó”. Desta vez, o camisa 9 não perdoou de cabeça: Sampaio1 a 0.
O gol deu ao Sampaio muita tranquilidade para administrar a vitória parcial sobre o Fortaleza no restante da etapa inicial. Aos 41, Pimentinha arriscou e João Carlos fez boa defesa.
Pimentinha garante vitória
Um início a 220 volts. O Sampaio Corrêa começou a etapa final pressionando o Fortaleza em busca do segundo gol. Aos 4 minutos, Arlindo Maracanã chutou de longe e a bola passou perto. No minuto seguinte, Célio Codó parou no goleiro João Carlos. Aos 6, foi a vez Pimentinha desperdiçar grande oportunidade e o placar seguia 1 a 0 para o time maranhense.
O Fortaleza estava acuado e apenas se defendia. Mas, aos 12 minutos, a defesa cearense se descuidou. Deixou Pimentinha sozinho. O atacante recebeu belo lançamento de Eloir, avançou como quis e bateu para alterar o placar: Sampaio 2 a 0.
O Sampaio poderia ampliar o marcador. O time maranhense teve tudo, mas tudo para fazer o terceiro gol. No entanto, sobrou apenas lamentação ao torcedor tricolor. Aos 17 minutos, Pimentinha avançou, driblou toda a defesa do Fortaleza e ficou frente a frente com o goleiro João Carlos. Gol feito? Muito pelo contrário. O atacante mandou, de forma inacreditável, por cima da meta.
No minuto seguinte, quase o Sampaio é castigado pela falta de pontaria de Pimentinha. Jackson Caucaia quase diminuiu o placar. O chute forte explodiu na trave para alívio tricolor.
Em desvantagem no placar, o Fortaleza começou a se arriscar mais ao ataque e a ter mais domínio da bola. Aos 29 minutos, Assisinho invadiu a grande área e quase marca. Rodrigo Ramos saiu bem para fazer grande defesa.
Nos minutos finais, o Fortaleza ainda descontou. De cabeça, Ruan descontou aos 48 minutos, mas a vitória era do Sampaio. Com o triunfo por 2 a 1, o time maranhense é líder isolado do Grupo A da Terceirona.
Classificação do Grupo A
1. Sampaio – 20 pts
2. Cuiabá – 17 pts
3. Santa Cruz – 17 pts
4. Luverdense – 17 pts
5. Águia – 17 pts
6. Fortaleza – 16 pts
7. CRB – 16 pts
8. Brasiliense – 15 pts
9. Treze – 8 pts
10. Baraúnas – 7 pts
11. Rio Branco – 3 pts
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.globo.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário