segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tiago Cavalcanti marca três, e Sampaio bate o Treze e continua na liderançado campeonato brasileiro série c

SÃO LUÍS – Vencer o Treze (PB) no Estádio Castelão, neste domingo (25), era mais que necessidade: era obrigação para o Sampaio Corrêa seguir entre os líderes do Grupo A no Campeonato Brasileiro da Série C. E a obrigação tricolor foi cumprida com êxito. Com três de Tiago Cavalcanti, o Sampaio aproveitou o fato de estar jogando em casa e superou o Treze por 4 a 2.
Com o resultado, o Sampaio chegou aos 23 pontos, mesma pontuação do Fortaleza (CE). No entanto, o time cearense tem um jogo a mais. Já o Treze, permanece com 14 pontos na 9ª colocação na tabela.
Na próxima rodada, o Sampaio encara o Águia (PA). A partida está marcada para domingo (1º de setembro), às 16h, no Estádio Castelão. Enquanto isso, o Treze receberá o Baraúnas (RN) no dia 4 de setembro.
Tiago Cavalcanti marca três e comanda vitória tricolor (Foto: Douglas Junior/O Estado)
Sampaio em vantagem
O Sampaio entrou em campo fechando a rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, o time tricolor sabia o que fazer para seguir entre o líderes do Grupo A: vencer o Treze (PB). No entanto, apesar de saber o que teria de fazer dentro de campo, o Sampaio começou sendo pressionado. Mesmo jogando fora de casa, o Treze começou bem animado procurando abrir o placar nos primeiros minutos.
Aos 13, por muito pouco o time paraibano não tira o zero do placar. Cristian cobrou falta com muita categoria tirando da barreira tricolor e do alcance do goleiro Rodrigo Ramos. Para sorte do time maranhense e alívio do torcedor no Castelão, a bola explodiu na trave.
No minuto seguinte, Cleitinho tentou responder. O meia fez boa jogada pela esquerda e chutou no canto. O goleiro Éder foi bem e espalmou. O lance fez o Sampaio melhorar na partida. Aos 22, Cleitinho arriscou de fora da área após jogada de Pimentinha pela direita, mas a bola apenas tirou tinta da trave.
O jogo ficou equilibrado, mas poucas oportunidades foram criadas por ambas as equipes. Tudo indicava que a primeira etapa terminaria empatada. No entanto, aos 44, Pìmentinha cobrou escanteio da direita. A defesa do Treze vacilou e a bola sobrou limpa para o zagueiro Robinho que teve tempo para dominar a bola e chutar rasteiro no canto esquerdo de Éder. Bola no fundo das redes e Sampaio 1 a 0.
Lance de Sampaio x Treze no Castelão(Foto: Douglas Junior/O Estado)
Tiago Cavalcanti brilha
Sampaio e Treze faziam um jogo equilibrado quando o time maranhense abriu o placar no fim do primeiro tempo. O empate poderia ter sido o resultado da etapa inicial. Mas se a igualdade não aconteceu nos primeiros 45 minutos, ela veio logo aos 7 minutos da etapa final. Pimentinha errou o passe no ataque e o Treze aproveitou. Thiago Chulapa recebeu belo lançamento e, na saída de Rodrigo Ramos, o atacante do time paraibano tocou por cobertura para deixar 1 a 1 no placar.
O empate não interessava ao Sampaio que teve que se aventurar mais ao ataque. Aos 16, Jonas cobrou falta e a bola passou perto do gol. Mas se a cobrança de falta tirou aquele “uh” da torcida, aos 24 minutos o torcedor soltou o grito de gol. Rodrigo Celeste colocou a mão na bola dentro da área, foi expulso e deixou Tiago Cavalcanti na marca de pênalti. O camisa 9 bateu forte, no alto e sem chances para o goleiro Éder: 2 a 1.
Em vantagem no placar e com um jogador a mais em campo, o Sampaio tratou logo de liquidar a fatura. Aos 29, Pimentinha avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Éder falhou, cortou mal o cruzamento e colocou a bola nos pés de Tiago Cavalcanti. Mais uma vez, o camisa 9 não desperdiçou, colocou a bola no fundo das redes e aí foi só comemorar: 3 a 1.
Parecia que a vitória tricolor estava garantida, mas o Treze quis ameaçar em um lance, no mínimo, esquisito. Aos 38, Anderson Paim cobrou falta no travessão. A bola subiu, Rodrigo Ramos e Deca não conseguiram afastar e a bola sobrou para Jé empurrar para gol: 3 a 2.
No entanto, o dia era de Tiago Cavalcanti. Aos 43, Pimentinha foi derrubado na grande área e o pênalti assinalado. O camisa 9 tricolor pegou a bola e, com muita categoria, fez seu terceiro gol - o quarto do Sampaio - e deu números finais à partida: 4 a 2.
CLASSIFICAÇÃO GRUPO A
1. Fortaleza-CE – 23 pts
2. Sampaio Corrêa-MA – 23 pts
3. Luverdense-MT – 23 pts
4. Brasiliense-DF – 21 pts
5. CRB-AL – 20 pts
6. Santa Cruz-PE – 18 pts
7. Águia-PA – 18 pts
8. Cuiabá-MT – 17 pts
9. Treze-PB – 14 pts
10. Baraúnas-RN – 7 pts
11. Rio Branco-AC – 3 pts
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.globo.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário