terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

NADA CONTRA MAIS O CARNAVAL, DEIXA MUITA SEQUELA


Se eu fosse Presidente do congresso Nacional
Se eu fosse Presidente da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL por um dia
Faria uma lei que anulasse o carnaval,
Em prol, da nossa grande nação.
Argumentos lógicos não faltam:
01) - Diminuição de acidentes,
02) - Menor índice de soros positivos (HIV),
03) - Melhorar a imagem do nosso país no exterior,
04) - Cortar semana ociosa para que aumentemos nossas rendas,
05) - VALORIZAR A IMAGEM DA MULHER BRASILEIRA,
06) - Investir os 2bilhões ou mais, gastos por ano no carnaval, em:
06) - Educação,
07) - Segurança que não existe mais no nosso país,
08) - Estradas, olhem o exemplo da TRANSAMAZÔNICA, E A BR-319,
09) - Saúde vejam nos Hospitais brasileiros os corredores da morte ( Hospital João Lúcio em Manaus)
10) - Diminuir o consumo de DROGAS nesse período carnavalesco,
11) - Diminuir o consumo de BEBIDAS,
12) - Olhar mais um pouco para as coisas de Deus, (Religião),
Acho que talvez eu não teria o apoio popular para executar esta lei,
Porque o povo sofre calado, e ainda votam nos mesmos olhem os exemplos:
01) - Família Sarney no Maranhão,
02) - Família Braga no Amazonas
03) - Família Lins no Amazonas,
03) - Adail Pinheiro em Coarí Amazonas, Preso acusado de crime de pedofilia (e o homem é o Prefeito)
Já tivemos Presidentes que afundaram nossa educação,
Já tivemos Presidentes que afundaram nossa habitação,
Já tivemos Presidentes que afundaram nossa reforma agrária, que até hoje nunca foi resolvida,
Já tivemos Presidentes que afundaram nossa renda familiar,
Já tivemos Presidentes que afundaram nosso país com inflação de 100%,
Já tivemos Presidentes que afundaram nosso emprego,
Já tivemos presidentes que afundaram nossa poupança, e ainda se elege a Senador da República,
E ninguém disse nada, ninguém reclamou nada.
E se eu acabasse com o carnaval, certamente me matariam,
Mais mesmo eu sabendo do risco, eu aceitaria essa missão suicida,
Afinal, é melhor morrer no país do carnaval,
Do que viver, vendo de perto, o carnaval desse pais.
                                                                           
                                                                                           ( Raimundo Mendes  Aguiar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário