domingo, 25 de setembro de 2011

MORRE ANTONIO ALVES UM GRANDE AMIGO - Ex-Vereador, um mito da igreja católica que perde um grande apóstolo (que Pena)


FALECEU NOSSO GRANDE AMIGO ANTÔNIO ALVES PEREIRA


Antônio Alves escapou de uma morte há uns quinze anos atrás num acidente de carro, e foi chamado para o Pai na tarde da última sexta-feira (23). Naquela ocasião os médicos davam chance de vida de 5 por cento. Com sua fé em Deus e na Nossa Senhora Aparecida de quem era um fã vivo viveu estes 15 anos, primeiro com andador, depois com duas muletas, e finalmente só com uma, e às vezes já sem nenhuma. Deus o fez viver para fazer dele um grande apóstolo e para trazer muitas famílias para a reconciliação de uns com os outros, com Deus e com a Igreja, onde uns 100 casais encontraram o sacramento no Bairro de SANTA LUZIA. Visitava os casais com ajuda de sua bengala e com o vigor de sua fé e amizade.

Encontrou um companheiro de fé e trabalho, o Lindomar Torres, e os dois tiveram a ideia, junto com a Comunidade de Santa Luzia e com o pároco, Padre Neves, de levantar o Santuário de Santa Luzia, que já vai em ritmo acelarado. Promoveram um grande Bingo uns três meses atrás, promoveram um Show Beneficente em que teve a gravação do 1º DVD do cantor Francisco Marinho, e agora por ocasião dos Festejos da Padroeira muito se dedicaram para arrecadar fundos para o mesmo santuário.

A Comunidade de Santa Luzia tinha nele um amigo, um irmão, um apóstolo e um padrinho. Um Adailson (dirigente), um Raimundo, um Lindomar e tantos outros não esquecerão nunca a figura do santo que era o grande Antônio Alves.

Obs: Antônio Alves foi vereador na época de 1984, foi do Clube dos Jovens da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, um cristão que nunca decepcionou, um casado feliz, e um empresário bem sucedido. Morreu num acidente de trânsito, quando ia para Marabá, junto com outros acidentados. PAZ À SUA ALMA.

sábado, 24 de setembro de 2011

Lista atualizada de mortos e feridos na tragédia que abalou Chapadinha

Depois de reconhecidos os corpos e localizados os feridos, chegou-se ao real número de ocupantes da van: havia 17 pessoas. Eram cinco mulheres, sete homens e cinco crianças.

Os corpos ainda estão em Açailândia e dentro de poucas horas deverão ser liberados para a remoção a Chapadinha. A prefeita Danúbia Carneiro e a vereadora Francisca Aguiar estão em Imperatriz e Açailândia tratando da remoção dos corpos e cuidados com os feridos.

Nove pessoas morreram e oito estão feridas, entre elas, Sara, uma das gêmeas, filha de Clelson e Marcela. Sara está na UTI do Socorrão de Imperatriz. A outra menina, Clara, morreu na hora. A mãe, Marcela morreu, depois de agonizar pedindo socorro, no local do acidente. O pai (Clelson) está fora de perigo.

Os outros feridos também estão fora de perigo, mas devem continuar sob observação.

Confira a lista atualizada de mortos e feridos:

Mortos



-Alcione Rodrigues Sousa (Ótica Canaã)
-Adoril de Meneses Chagas (Motorista da Van)
-Natan Sales de Sousa
-Cleones Rodrigues Sousa
-Marcela Costa
-Vangleide
-Antonio Alves

Crianças:
-Clara (uma das gêmeas, filha de Marcela)
-Mateus Luan (filho de Vangleide)

Feridos
-Claudionor
-Clelson
-Domingos R. Sousa Filho
-Keyla
-Ângela da Conceição

Crianças:
-Erik (filho de Ângela)
-Mayk (filho de Ângela)
-Sara (uma das gêmeas – está na UTI em Imperatriz)

CONFIRMADO: Ex-vereador Antonio Alves está entre as vítimas fatais

Foto: Sousa Neto

Do Blog do William Fernandes
As 3h40 da manhã deste sábado (24), recebemos uma informação da prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro, que já se encontrava em Imperatriz, de que o ex-vereador Antonio Alves, é a nona vítima fatal do acidente com chapadinhenses na Estrada do Arroz, próximo a Vila Nova dos Martírios (Região Tocantina do estado do MA), ocorrido na tarde desta sexta-feira (23).

O esposo da vereadora Francisca Aguiar reconheceu o ex-vereador assim que chegou a uma funerária, local onde os corpos estavam, em Açailândia. Ele disse que, de todos os mortos, ele foi o mais fácil de reconhecer, pois era o que estava menos machucado.

Os demais estavam quase irreconhecíveis. Muitos só foram reconhecidos por causa de alguma característica ou peça de roupa. Familiares que acompanharam a prefeita e a vereadora Francisca com o esposo, ajudaram no reconhecimento dos corpos.

O traslado ocorrerá na manhã deste sábado (24). Sobre os feridos, ainda não se sabe quando retornarão. A prefeita está dando todo o apoio necessário às famílias das vítimas deste trágico acidente.

Sete pessoas morrem em acidente na MA-125

As vítimas estavam em uma van que viajava de chapadinha para Parauapebas, no Pará
VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - Sete pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (23) em um acidente na MA-125, em Vila Nova dos Martírios, sudoeste do Estado.

As vítimas estavam em uma van que viajava de Chapadinha para Parauapebas, no Pará. Segundo testemunhas, a van se chocou com um caminhão quando ia fazer uma ultrapassagem.  (Imirante.com)


Van Pertenciam a Adoril - Cleones, Outro Dono de Van, Estava no Veículo
A polícia confirmou que a van envolvida no acidente que abalou Chapadinha pertencia a Adoril Meneses, morador do Bairro da Corrente, próximo à Boate Millennium (Praça do Viva).

Segundo informações, ele era um dos motoristas e revezava com Cleones, que também é proprietário de van, que faz linha para Teresina-PI. A van teria saído de Chapadinha por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (23).

Na viagem a Marabá-PA, havia um grande número de pessoas pertencentes à família de Cleones. (Blog do William)

Nenhum comentário:

Postar um comentário