terça-feira, 25 de março de 2014

O POVO É QUEM GANHA VENDO SEU TRABALHO, E APROVANDO SUA ATITUDE. PENA QUE EXISTIU A BRIGA ENTRE VOCÊ E O ISAIAS. MAIS PARABÉNS PELA SUA PROMESSA CUMPRIDA.


Foram muitos anos de promessas e de uma longa espera. 

Assista a este vídeo e leia  matéria e veja o que as pessoas dizem da obra que está sendo realizada na Rua Sete de Setembro, esquecida por governantes durantes décadas.




De acordo com os moradores, sempre em período de campanha eleitoral, o local era visitado pelos candidatos, mas logo que eram eleitos, eles esqueciam a promessa feita à comunidade, deixando dezenas de famílias em situação de risco e abandono. 
Terça-Feira, 25 de março de 2014
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, iniciou na última segunda-feira ( 24 ), uma grande obra na Rua 7 de Setembro do Bairro Campo Velho. De acordo com os moradores, sempre em período de campanha eleitoral, o local era visitado pelos candidatos, mas logo que eram eleitos, eles esqueciam a promessa feita à comunidade, deixando dezenas de famílias em situação de risco e abandono. 
Seu Ciço, como é conhecido no bairro, mora na rua há mais de 30 anos. Ele conta que por causa de tantas promessas muitos moradores não acreditavam mais que o serviço seria feito.

“ A situação aqui sempre foi desse jeito. Muitos candidatos só prometeram e nunca cumpriram. Mas agora a Belezinha, disse que faria e tá fazendo. Eu tô achando o serviço aqui bonito. Agora a gente pode andar tranquilo”, comemora seu Ciço Rodrigues da Silva.
Ter palavra e cumprir com o compromisso assumido junto à comunidade, só quem tem mesmo responsabilidade. Ducilene Belezinha, passou uma única vez pelo local e já está mudando a realidade de muita gente, que já não tinha mais esperança.
É o caso de dona Creuza Siqueira Cardoso, morando bem próximo à ladeira há sete anos, já botou muito candidato pra correr e desafiou Belezinha em fazer o serviço na rua onde mora. Desafio aceito e iniciado. E é a própria moradora que diz o que está achando da obra.

“ Tô muito satisfeita e sei que o serviço agora vai em frente mesmo. Agora a gente pode dizer que tá no céu. Imagine quando tudo ficar pronto! Vamos poder usar uma sandália de salto, porque até então, só de japonesa. A outra prefeita veio aqui de salto alto e caiu perto da ribanceira e mesmo assim não fez nada pra melhorar a rua. Eles vieram pedir voto e botei tudinho pra correr daqui”. Disse a dona de casa Creuza Siqueira Cardoso.
Outra moradora que acreditou em Ducilene Belezinha e não se arrepende foi a dona Maria da Silva Vieira ( Nilza )
“ Eu sempre disse: esperem que a mulher vai fazer. Ela disse e vai cumprir. E hoje ta aí. Todo mundo nas portas acompanhando o serviço. Ela não tá nem com um ano e meio e olha só. A prefeita Belezinha só veio aqui uma vez e a mulher tem palavra. O resultado tá aqui. Os outros prefeitos mandaram por 12 anos e só prometeram e nunca fizeram nada”, afirmou a moradora.
Seu Irineu confirma as palavras de dona Maria. O morador conta que esse era o desejo de toda a comunidade, que sofreu muito com o descaso das gestões anteriores.
“ Eles vinham e prometiam. O tempo passou e nunca fizeram nada. Alegaram até que não podiam fazer porque iam gastar muito dinheiro a ladeira era muito grande e seriam muitos dias de serviço. Mas quando a gente tem uma prefeita que quer trabalhar pelo povo isso não é desculpa. A Belezinha tá fazendo o que os outros nunca fizeram”, disse seu Irineu.
Em menos de dois dias de serviços, a mudança dispensa qualquer comentário. A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, já cortou mais de 250 metros de ladeira, o terreno já está sendo compactado para receber cascalho grosso e depois a piçarra. O trabalho vai ser finalizado com a colocação de bloquetes, que facilitarão a passagem da água evitando alagamentos que tanto prejudicaram a vida dos moradores. 
O pedreiro Francisco das Chagas conta que toda vez que chovia as casas alagavam. Uma situação difícil que está ficando no passado.

“ Aqui descia muita água. A pancada de água era tão forte que entrava nas casas. O que eu tenho pra dizer é o seguinte: a prefeita Belezinha tá dando é de chibatada nos políticos velhos que passaram por aqui e não fizeram o que ela tá fazendo! Ela tá sendo a melhor prefeita de Chapadinha. O que nós queremos é rua, dignidade de sair de casa e poder fazer uma compra e receber as coisas na nossa porta”, desabafou o pedreiro.
Obrigação em proporcionar condições dignas de moradia e acesso com segurança é de todos os governantes, mas em Chapadinha muitos esqueceram disso. A prefeita Ducilene Belezinha está cumprindo com a palavra e com seu papel de gestora. E quem ganha com isso é a população que passa a ter ruas em perfeitas condições de uso e muito segurança.
Da Ascom/PMC


Obrigado por nos visitar, tem uma pergunta? Contato : wfmirante@hotmail.com.
Por favor, deixe o seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário