terça-feira, 15 de setembro de 2015

A MAIS JUSTA HOMENAGEM A ESTE SERVO DE DEUS QUE FEZ O SEU PAPEL DE DEFENSOR DA IGREJA CATÓLICA ENQUANTO ESTEVE AQUI NA TERRA CAVALGANDO REZANDO E FAZENDO O SEU ATO DE FÉ - PADRE NEVES QUE BRIGOU, FEZ DINÂMICA, E HOJE ESTÁ SENTADO AO LADO DO NOSSO G.'.A.'.D.'.U.'. ESTAMOS AQUI PADRE NEVES NÃO LHE ADORANDO MAIS RECONHECENDO SEU VALOR

Milhares de católicos participam do encerramento da festa da padroeira de Chapadinha - 2015

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Compartilhe esta história em:
Padre Neves foi homenageado durante a procissão

Por William Fernandes – terça, 15 de setembro de 2015


O dia 15 de setembro de 2015 foi marcado por uma grande festa, mas ao mesmo tempo, por um clima de tristeza e de saudades pela ausência de um dos grandes nomes da Igreja Católica em Chapadinha, falecido dia 19 de abril deste ano, Padre Neves, que, por quase 40 anos, foi um símbolo das lutas por igualdade social na cidade e ajudou a transformar a festa de Nossa Senhor das Dores numa das maiores do Maranhão. No início da procissão uma foto grande lembrava o padre, com os dizeres: “Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir”.


 Com a presença do Bispo da Diocese de Brejo/MA, Don Valdeci e do Pároco Casimiro, visivelmente emocionado, a procissão teve início pontualmente às 17h, saindo da Igreja Matriz e percorrendo o mesmo itinerário dos últimos anos, seguindo pelo Bairro Terras Duras e retornado pela Avenida Ataliba Almeida.

Uma multidão de fiéis tomou conta das ruas da cidade. Mesmo quem não pode participar do cortejo, fez questão de assistir da porta de casa. Era grande a quantidade de gente, dentro e fora da procissão.


A chegada das imagens de Jesus Cristo e da padroeira de Chapadinha à Matriz se deu por volta das 18h30 e foi recepcionada com a saudação do Padre Casimiro e do Bispo Valdecir, que lembraram de Padre Neves e agradeceram a todos por mais uma bela demonstração de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário