sexta-feira, 18 de maio de 2012

Moto-Club sabia das mudanças

Diretor do departamento jurídico da Federação Maranhense de Futebol, diz que o clube esteve representado em todas as reuniões
 (KARLOS GEROMY)
Rebaixado para a Segunda Divisão, o Moto ainda tem esperanças de permanecer na elite do futebol maranhense. O Rubro-Negro alega que a Federação Maranhense de Futebol alterou o regulamento do Estadual, o que acabou o prejudicando o time. Na opinião de Márcio Biguá, vice do departamento jurídico da FMF, o clube não tem razão em reclamar. "O Moto participou de todas as reuniões sobre as mudanças no regulamento e estava ciente desse item que se refere ao rebaixamento", declarou ao programa de esportes da TV Guará (canal 23), apresentado pelo repórter Gil Porto.

Márcio, porém, ressaltou que cabe ao TJD, se o recurso realmente der entrada naquele órgão, decidir com quem está o direito.

Desde o término do jogo entre São José e Cordino que as especulações sobre o assunto começaram a ser veiculadas nas emissoras de rádio.O argumento dos motenses é de que no documento original (caderno de apresentação) entregue aos convidados, inclusive à imprensa, no dia do lançamento da competição, o regulamento deixava claro que a contagem de pontos que indicaria os clubes rebaixados excluiria as fases decisivas. No entanto, uma alteração feita pela FMF e publicada no site oficial, muda a palavra "excluída" para "incluída" a fase classificatória.

A FMF, por meio do diretor de competições, Evandro Marques, procurado para esclarecer sobre o assunto, tão logo foi publicado o regulamento no site, afirmou que nada estava sendo alterado e que apenas houve um "erro de digitação".
Marques deixou claro que não faria nenhum sentido, pelo contrário, corria-se sério risco de uma grande confusão, caso não fossem incluídos os pontos das fases seguintes do campeonato. Como por exemplo, citou a possibilidade um clube que teve fraca campanha num turno (caso do Cordino no primeiro) chegar à final do campeonato e até ser campeão, mas ao mesmo tempo rebaixado. "Não faria sentido algum", disse em entrevista a uma emissora de rádio.

Durante toda a competição, o Moto jogou e em momento algum contestou a alteração do regulamento, mas agora, após o clube rebaixado, seus dirigentes vêm sendo incentivados a entrar com o recurso no

Redação
Publicação: 17/05/2012 11:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário