quarta-feira, 2 de maio de 2012

A SOCIEDADE PEDE COM URGENCIA A PAZ, AOS HOMENS DE BOA VONTADE -Passeata pela Paz cobra resposta do governo à violência…

Moradores de várias comunidades assoladas pela violência integraram o movimento
A caminhada em homenagem ao jornalista Décio Sá, hoje, na Avenida Litorânea, transformou-se em um protesto popular contra a falta de resposta do Governo do Estado às ações de violência no Maranhão.
Parentes e amigos de outras vítimas da pistolagem se juntaram a jornalistas, políticos, populares e parentes de Décio para cobrar ações mais efetivas do govenro.
A ausência da governadora Roseana Sarney (PMDB) nos dias que sucederam o crime também foi criticada.
Irmã de Décio Sá, a professora Vilenir Sá leu os nomes de várias outras vítimas da pistolagem – assassinadas já depois da morte do jornalistas – cujos crimes continuam sem solução e criticou a incapacidade da Secretaria de Segurança.
Pela proximidade com o governo, Décio Sá simbolizou a cobrança por segurança
Presente à caminhada, o vice-governador Washington Oliveira (PT) foi obrigado a responder perguntas sobre as falhas na investigação do caso Décio, da falta de resposta da polícia e até sobre o paradeiro da governadora.
A caminhada começou por volta das 10 horas, em frente ao parquinho da Litorânea. Centenas de manifestantes caminharam até o restaurante Estrela do Mar, onde Décio foi executado.
Vários colegas de profissão, parentes e amigos do jornalistas se alternaram no microfone para cobrar Justiça.
Em seguida, balões brancos foram soltados, para simbolizar a esperança por paz.
Décio Sá foi assassinado no dia 23 de abril, minutos depois após deixcar a redação do jornal O EstadoMaranhão.
Até agora, a polícia não divulgou o retrato falado do assassino.
E decidiu manter a investigação em sigilo…
Décio Sá
Tags:, ,

7 comentários para "Passeata pela Paz cobra resposta do governo à violência…"


  1. Analista Vou repetir aqui o comentário que fiz no BLO do Luis Cardoso:
    Chega ser incompreensível o silencio do Ministério Publico Estadual, com relação ao caso Décio Sá. Se fosse um crime relacionado aos direitos do consumidor, tinha Promotora fazendo uso constante dos microfones, para falar das providências a serem adotadas. Ex: (MOA), (EUROMAR), (ELETROMIL), (FMF), (ESTADIO HOSINHO SANTOS) etc. etc. etc………………………………………………
    Em se tratando de um crime contra a vida, a vida que aliás, é o bem maior de todo individuo, nenhuma Promotoria especializada comenta o assunto. É ou não é verdade?
  2. GISCARD NUNES Décio Sá, pena que foi preciso você morrer,para todas as feridas,antes encobertas agora vissem a aparece.
  3. GISCARD NUNES Décio Sá, pena que foi preciso você morrer,para todas as feridas,antes encobertas agora vissem a aparecer.
  4. Quem matou Décio? Passeata pela Paz cobra resposta do governo | GI Portal [...] Quem matou Décio? Passeata pela Paz cobra resposta do governo Postado em 1 de Maio de 2012 por Matias Marinho DO BLOG DO MARCO D’EÇA [...]
  5. Ednaldo O Analista tem razão. E muita. Sempre o Ministério Público do Maranhão se mete quado o assunto é polêmico, e agora trata-se de um assassinato de enorme repercussão, uma vez que não há dúvida de que foi uma execução fria, cruel, e por encomenda, de um jornalista polêmico, competente e respeitado. Um bom exemplo é o caso da menina Isabela Nardone, onde o promotor de justiça paulista Cembranelli acompanhou as investigações mesmo antes do indiciamento por ser um caso óbvio de Juri Popular, assim como é este do Décio Sá. Quem são os promotores em SL para esses casos ? Onde estão ? É…o analista tem razão.
  6. JJ TODOS OS DIAS PAIS DE FAMÍLIA SÃO ASSASSINADOS EM NOSSO ESTADO E NINGUÉM FAZ NADA, MAS COMO É O DÉCIO DE SÁ VAMOS TODOS NÓS, A POPULAÇÃO DO MARANHÃO PARAR PRA PROCURAR QUEM MATOU DÉCIO, POIS PELO QUE ESTOU VENDO ELE E SUA FAMILIA SÃO OS MELHORES DO MARANHÃO, NÃO É SÓ OS POBRES E ANÔNIMOS QUE VIRAM ESTATISTICAS.
  7. Saulo Por uma triste ironia do destino, Décio Sá foi assassinado pela incompetência do governo que ele tanto amava e defendia… A governadora tem obrigação legal e moral de desvendar o crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário