domingo, 15 de maio de 2011

É DIFÍCIL DE SE VER ESSE TIPO DE DESENTENDIMENTO, POIS SÓ TRAZ MISÉRIAS PARA A POLÍTICA DO MARANHÃO, ALÉM DO QUE AGENTE OLHA TODOS OS DIAS

ISTO É SÃO LUIS DO MARANHÃO






Os professores da rede pública estadual do Maranhão em Assembléia realizada na manhã deste domingo decidiram pela continuação da greve. Ao retornarem ao acampamento em frente ao Palácio dos Leões foram surpreendidos com o deslocamento da estrutura . A tropa de choque obedece ao comando do governo, que utiliza tática de guerra para afastar os grevistas das portas do Executivo. Foram utilizadas bombas de gás lacrimogeneo, spray de pimenta e balas de borracha. A cavalaria está a posto para iniciar investida sobre os professores.


A orientação parte de dentro do Palácio do Leões sob o comando do coronel Vieira, chefe da Casa Militar. Segundo informações Roseana acompanha tudo da ilha de Curupu, mas deve retornar no fim da tarde a bordo do Super-Helicóptero EC-135.

Na volta da Assembléia Geral o cenário já estava modificado. O acampamento fora distanciado do Palácio dos Leões. O objetivo é que nesta segunda-feira(16) o acampamento interfira no trânsito, incompatibilizando o movimento grevista com a população. Se fizermos um análice, veremos que talvez a maioria destes professores que participam  desta greve de hoje, votaram na Roseana, e ajudaram ela ganhar no primeiro turno nas eleições passadas. É claro que é triste ter que ler noticias deste tipo na internet, sabendo-se que professores que cuidam da educação do noso Estado, estão reveindicando melhores salários, prova-se que estão sendo mau pagos. E o único culpado nesta história é o Governo, que está nas maos de Roseana Sarney. Não temos pra quem apelar porque o municipio de São Luis, está jogado ao lixo buracos que esconde até carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário