sábado, 21 de maio de 2011

A LUTA POR DIAS MELHORES PARA CHAPADINHA,CONTINUA O PEDIDO FOI FEITO, ESPERAMOS AGORA A RESPOSTA DO GOVERNO ESTADUAL

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CARTA A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY

Excelentíssima governadora Roseana Sarney,

Eu Marcelo Menezes, vereador do município de Chapadinha, estado do Maranhão, venho a público por meio dessa carta ponderar alguns fatos a vossa senhoria.

Quero reiterar o compromisso que assumimos enquanto grupo de oposição política em Chapadinha, quando aderimos a seu grupo, agarrando com unhas e dentes a árdua campanha que possibilitou seu retorno ao cargo de governadora desse estado.

Lembro-me das suas palavras junto a nosso grupo e eleitorado, a cerca dos vários benefícios e projetos que visavam melhorar nosso estado e fazer desse governo o melhor de toda sua vida publica e da política Maranhense. Sei que seus esforços são validos, apesar dos graves problemas que estamos enfrentando em nosso estado.

Falando em problemas, cito nossa querida Chapadinha, a princesa do baixo Parnaíba que teve sua coroa USURPADA por um governo perverso e criminoso, o qual beneficia grupos e pessoas isoladas, ao invés de sua terra e povo.

Quero nessa carta pedir a vossa excelência socorro. Nossa cidade está destruída e abandonada. A situação aqui é bem delicada.

Sei que a senhora pode almejar obras e benefícios para a nossa cidade, no entanto tenho que pedi-la que se esses vierem que sejam unicamente por meio do seu poder enquanto governadora, e não conveniado com a sucateada prefeitura municipal de Chapadinha. Digo isso excelência por que nosso povo já está cansado de ver recursos que para cá são destinados, serem desviados, assim como também acompanhar o início de obras, sendo que essas nunca são concluídas nos mais diversos setores.

Vale destacar que todas essas obras e convênios são resultantes de convênios das esferas Federal e Estadual, como constam os relatórios de tribunais, auditorias e órgãos fiscais.

São desvios de recursos de convênios como o do aterro sanitário, um dos grandes sonhos de nossa cidade, FNDE (programa de qualificação de Docentes), desvio de recursos destinados a merenda escolar, sendo que esses já fazem parte de ações que tramitam no Tribunal de Contas da União, TCU, que com certeza resultarão em novas condenações para o ex-prefeito dessa cidade, Magno Bacelar.

Em resumo deixamos claro que todos esses relatórios e auditorias constatam graves danos ao erário, sendo grande parte de natureza insanável.

São situações como essa governadora que não queremos que se repita em nossa cidade, por isso peço clemência em nome desse povo que represento na câmara municipal de vereadores de Chapadinha.

Precisamos de asfalto, precisamos recuperar nossas ruas, precisamos de escolas para nossas crianças, precisamos de um terminal rodoviário adequado para o embarque e desembarque dos que aqui saem e chegam, precisamos de um mercado público digno para o fornecimento de alimentos a nossa população, precisamos de um aterro sanitário e uma coleta de lixo ordenada que deixe de expor nosso povo ao iminente risco de contaminação por insumos, precisamos de melhorias na saúde, nas unidades hospitalares que estão a contemplar inúmeras perdas, dia após dia, seja pela falta de médicos, medicamentos, estrutura, ambulâncias e leitos, sendo que os que existem estão servindo de moradia para carrapatos.

Precisamos governadora, precisamos de sua ajuda, mas pelo amor de DEUS, não entregue esses valiosos recursos a esses que usurparam o poder, e que desmandam contra a vontade do povo.

Pedimos assim, SOCORRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário