terça-feira, 24 de maio de 2011

TODOS CHAPADINHENSES FICAM FELIZES INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO, COM O TRABALHO PRESTADO PELA PARÓQUIA DE CHAPADINHA. ESTÁ AÍ O EXEMPLO.

Notícias da Paróquia de Chapadinha-MA

1- Já se pode ver (foto ao lado) a cruz no cimo da torre da construção da igreja da comunidade do bairro Corrente. Estamos insistindo para que em breve a igreja seja inaugurada. Gostaríamos de ver lá uma multidão para agradecer ao Pai Eterno sua Misericórdia e Bondade para conosco.  

2- Padre Cesáreo está preparando para breve sua viagem. Viajará para o Rio de Janeiro no dia 27 deste mês de Maio. Vamos esperá-lo em São Luís. Desejamos ao Pe. Cesáreo, boa viagem!

3- Foi entregue e já gasto na compra de parte do piso da capela de Santo Antonio R$2.200,00 que foram resultado do show de música cristã que a comunidade realizou.

4- Foi aberto poço no terreno da comunidade do Areal, ao lado da igreja de Cristo Redentor.

5- Esta semana avançou em muito o arranjo do nosso (carro) Ranger que sofreu acidente com uma bezerra na estrada, ao chegar a Baturité.

6- Temos bastantes números do Boletim de Vida Litúrgica do mês de Junho. Cada um custa quatro reais. Quem o quiser possuir pode procurá-lo no Secretariado.

7- A comunidade dos três Pastorinhos, do fundo do Areal, está em novena para o seu festejo.

8- A comunidade de Na Sra de Fátima vai ter o muro do terreno da capela aumentado por causa de problemas de segurança que aí surgiram durante a novena. Parabenizamos a comunidade pela alegria e participação que teve no festejo.

9- Nesta semana haverá preparação para a Primeira Comunhão em Santo Antonio e Terras Duras. Vejam o programa no número anterior do nosso Boletim Paroquial.

10- Queremos deixar aqui nosso aplauso e louvor ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Dr. Carlos Henrique Marques, pelo esforço de implantação do Projeto de lei  denominado Lei do Silêncio. Por motivo de saúde não pudemos estar presentes na Câmara nem ainda pudemos ler o projeto. Mas achamos que o assunto merece estudo, apoio porque precisamos de uma melhor qualidade de vida na cidade. Parece-nos zoada a mais, falta de respeito, agressividade ao meio ambiente, sobretudo durante a noite. Mas nada valerá se não houver poder coercitivo. 
................................................................

PARA REFLETIR
Por: Pe. Manuel Neves 
A mim, pessoalmente mete-me impressão. E causa-me indignação. Viver é viver com dignidade. Com nobreza. Viver não é vegetar. Esta semana, no Campo Velho, aconteceu o que acontece muitas vezes: uma menina de doze anos fugiu com um menino de 13. Fugiram para a casa dos pais do menino. E pronto. Tudo aceito. Os pais da menina ficaram aflitos; a mãe foi parar ao hospital e o pai ficou desfeito. E comunicaram o caso ao Conselho Tutelar e à Polícia para que levasse ao Ministério Público. Até hoje o casalzinho de adolescentes está junto, embora o Conselho já tenha falado com eles. Pergunta-se:

- Que fazer nestes casos? Que atitude os pais devem tomar? O que pensar do pai que acolhe o casal de adolescentes?

- Como explicar a esperteza e ousadia destes adolescentes? Onde estará o fundamento de tanto atrevimento?

- Que pensar das autoridades que demoram a tomar uma posição? Achamos ou não perigosa uma gravidez precoce num organismo não maduro que pode gerar filhos com deficiência grave? Quem vai aguentar depois as despesas com essas crianças deficientes?

- A demora em solucionar estes casos não será aumentar a impunidade, incentivar outros à promiscuidade infantil? Pensamos que estamos numa cidade onde muitos jovens estão longe de seus pais que vivem no interior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário