sábado, 2 de julho de 2011

60 bairros da capital maranhense, ficam sem água neste final de semana (que vergonha)

Publicação: 02/07/2011 07:46
 (Divulgação)
O rompimento em um dos cabos isoladores na Elevação de água da Caema no Sistema Italuís, na noite da última quinta-feira, vai deixar centenas de moradores sem água durante todo este final de semana, em 60 bairros de São Luís. Durante todo o dia de ontem (sexta-feira) o fornecimento foi precário, mas água, apesar de fina, conseguiu chegar até as torneiras da casa.

Para trocarem todos os isoladores que foram danificados será necessário 48h de paralisação do abastecimento de água. A direção do setor de Manutenção e Atendimento ao Cliente da Caema, informou que as equipes de manutenção elétrica já trabalham desde as primeiras horas após o acontecimento para solucionar o problema. Os reparos serão concluídos hoje com uma parada no sistema, que ocorrerá das 8h às 18h.

Em entrevista ao jornal O Imparcial concedida pelo o diretor de Operação e Manutenção da Caema, Cristovam Dervalmar Filho, o bombeamento voltou a funcionar na metade da manhã de ontem, quando os trabalhos foram parcialmente concluídos. De acordo com Cristovam, eles esperam que o abastecimento nas áreas atendidas pelo Italuís seja normalizado em até 72 horas. "Estamos com nossas equipes no local para solucionar o problema no mais curto espaço de tempo", diz Cristovam.

O Diretor da Caema fez um pedido a comunidade para economizarem a água nesse período, principalmente quem reside em pontos mais altos, pois alguns pontos realmente serão prejudicados. Entretanto, Cristovam esclarece que o prejuízo momentâneo será para a realização de uma operação plena, atingindo todas as áreas que apresentam problemas, evitando novos transtornos.

Locais comprometidos no final de semana
O abastecimento deve ficar comprometido nos seguintes bairros, atendidos pelo Italuís: parte do Monte Castelo, Cohama, Vinhais, Cohafuma, Recanto Vinhais, Res. Vinhais, Bequimão, Vicente Fialho, Angelim, São Francisco, Renascença, parte da Cohab, Filipinho, Centro, Apeadouro, Irmãos Coragem, Bairro de Fátima, Bom Milagre, Parque Amazonas, Alemanha, Caratatiua, Vila Ivar Saldanha, Alto da Vitória, João Paulo, Jordoa, Vila Palmeira, Barreto, Túnel do Sacavém, Santa Cruz, Vera Cruz, Cutim, Radional, Coroado, Coroadinho, Vila Conceição, Bom Jesus, Vila dos Frades, Parque Timbira, Alto do Parque Timbira, Parque Pindorama, Parque dos Nobres, Conjunto São Sebastião, Primavera, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Redenção, Barés, Filipinho, Sítio Leal, Sacavém, Coheb do Sacavém, Salina do Sacavém e Santo Antônio, Anjo da Guarda, Fumacê, Vila Mauro Fecury I e II, Vila São Luís, Vila Nova, Bomfim, Vila Ariri, Vila Sete de Setembro, São Raimundo, Vila Alto da Esperança, Gancharia, Vila Itaqui, Porto do Itaqui, Alto da Esperança, Ana Jansen e Ilha da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário