sexta-feira, 1 de julho de 2011

O cantor e compositor Maranhense Zeca Baleiro em São Luís

Esta é a primeira vez que Zeca Baleiro traz seu Baile para São Luís, que terá a participação especial de Odair José e Flávia Bittencourt
Muito esperado, Zeca Baleiro apresenta seu Baile do Baleiro em São Luís, no dia 2 de julho (sábado), às 22 horas, na Lagoa da Jansen. Baleiro, que sempre teve vocação para agregar gente de todas as tribos e gerações, propõe uma atualização do modelo do "baile", cantando e tocando de tudo, com arranjos modernos e sonoridade contemporânea.
 (Paulo de Araújo/CB/D.A Press)

Esta é a primeira vez que São Luís recebe o Baile do Baleiro, que tem como princípio reverenciar ídolos de todas as gerações e receber convidados especiais. Na Lagoa, Baleiro e a Banda de Baile receberão Odair José e Flávia Bittencourt. A Banda do Baile, em sua nova formação, ganhou um naipe de sopros e backing vocals, sempre afinados para receber os convidados de Zeca.

No repertório do Baile do Baleiro, hits como 'Jorge Maravilha' (Julinho da Adelaide), 'Fogo e Paixão' (Wando), 'Domingo Feliz' (Angelo Máximo), 'Fio Maravilha' (Jorge Ben Jor) e "Nem Ouro Nem Prata" (Rui Maurity), entre pérolas de Ritchie, Fernando Mendes, Hyldon, Cassiano, Tim Maia e Erasmo Carlos. Sucessos de Zeca, como 'Babylon' e 'Vai de Madureira' também devem rolar.

O repertório dos DJs também vai promover uma mistura de tribos, antes e depois do show, com Pedro Sobrinho, Alex Palhano e Franklin.

O Baile do Baleiro é um projeto de Zeca iniciado em 2004 que caiu no gosto dos paulistanos em noites memoráveis, de lotação esgotada, com participação de artistas como Chico César, Zé Geraldo, Tonho Penhasco, Alzira Espíndola, André Abujamra, Lanny Gordin, Vange Milliet, Maurício Pereira etc. Em 2007, o Baile viajou e promoveu grandes encontros com artistas em cidades como Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de voltar anualmente a São Paulo. Entre outros, Baleiro já recebeu em seu Baile Anastácia, Odair José, Vânia Abreu, Max de Castro, Criolina, Théo Werneck, Jica y Turcão, Skowa, o cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, Márcio Greyck, Chico Amaral, Kleiton & Kledir, Hyldon, Luiz Ayrão e Zélia Duncan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário